Rei Afonso

Rei Afonso Marcia Reis MacEvan

Resenhas - Rei Afonso

Mara Regina 03/02/2023

Maravilhoso
Adorei a história do Rei Afonso e da Isabelle.
Um livro curtinho mas muito bem escrito.
Afonso e filho da princesa Ametista e do Rei Heitor.
Afonso teve uma infância muito feliz com seus pais muito amorosos.
Cresceu um homem digno e qdo seu pai lhe passou a coroa de Rei, foi sempre justo.
Recomendo a todos essa linda história.
Parabéns a autora nota 10.

Marcelle 10/01/2022

Encantada!
Fiquei realmente encantada com a escrita da autora. As descrições são muito boas sem ser chatas, me fazendo sentir dentro daquele mundo. Afonso e Isabelle são um casal daqueles que vc torce pra tudo dar certo, pq parece que nunca dará! Amei! Pena ser só um conto.

Dri 26/02/2021

Rei Afonso
Ahh, achei bem legal. A escrita da autora é bem direta, o que ajuda já que a história é pequena.

Amanda 08/05/2019

Esse foi melhor!
Seguindo a história da princesa Ametista e do rei Heitor, temos agora a história do filho do casal Afonso Siberius de Cardes, herdeiro por direito dos dois reinos.
Afonso, apesar de criado do jeito que foi, não acredita que o amor seja para ele. Por isso, segue seu reinado de forma firme e forte, mas sem se deixar enganar pelas setas do cupido. Até que um dia, em uma missão de reconhecimento do reino de sua mãe que ele acabou de reaver, ele encontra uma moça que mudará sua vida.
Isabelle é uma simples camponesa que se encantou por um homem que diz ser soldado do rei Afonso. Após um breve namoro e um compromisso de casamento, ela se entrega e essa noite tem consequências. Quando seu amado não aparece, ela escreve e espera por ele, pois não acredita que ele possa ter esquecido o amor que os unia.
Ele realmente ano esqueceu, mas após voltar ao seu reino, foi confrontado com um acordo que fez quando ainda não acreditava no amor. Ele então precisa cumprir sua palavra e se casa com a herdeira de Lien. Um ano depois, ele volta a Siberius e descobre o fruto do seu amor, se desesperando e sem saber o que fazer com a sua vida.
O livro teve mais desenvolvimento, dúvidas e amor que o anterior, acho que até pela quantidade de folhas que foi praticamente o dobro. Mas eu realmente curti esse. Dos três foi o que mais gostei, principalmente do amor cheio de obstáculos que foram superados, mesmo parecendo impossível. Gostei bastante!
Marcia 17/06/2019minha estante
Amei suas resenhas! E bem, a intenção era bem essa, ao mesmo tempo que jogar um pouco da realidade, trazer um pouco de fantasia. Essas histórias eram uma só e decidi dividi-las quando estava escrevendo Rei Afonso. Ou melhor, reescrevendo.
Obrigada pela resenha!

Aisha Andris @AishandoBooks 15/09/2018

Quem disse que podemos domar nosso coração?
A sequência de Princesa Ametista é um pouco mais intensa do que a anterior, envolvendo mais do que apenas uma história de amor.
Apesar de crescer rodeado pelo amor dos pais, Ametista e Heitor, que conhecemos no conto anterior, Afonso cresce sem acreditar na força deste sentimento, preferindo se manter focado apenas nas suas obrigações como príncipe e, posteriormente, como rei, buscando vingança pelo que aconteceu à sua mãe e ao povo dela no livro anterior. E ele é implacável, para não dizer impiedoso, na hora de consegui-la. É algo que eu não pude deixar de julgar, embora seja compreensível neste cenário.
Porém, após conseguir o que tanto queria, chegou a hora de perceber que não é senhor de seu próprio destino ou de seu próprio coração. E é nos braços de uma linda e doce camponesa que ele descobriu o mais forte dos sentimentos e precisou lutar, com todas as suas forças e toda a sua sagacidade, para poder vivê-lo.
Acredito que este conto seria ainda melhor na forma de um romance, épico, de preferência, mas mesmo na narrativa curta pude apreciar toda a beleza e intensidade da história. Cinco estrelas mais do que merecidas.

site: https://aishando.home.blog/