A Eleição dos Bichos

A Eleição dos Bichos André Rodrigues...

Resenhas -

Clariar 11/06/2023

Que livro maravilhoso! Uma aula sobre democracia, representatividade, corrupção e eleições. Perfeito para incitar discussão com as crianças, além dos desenhos lindos e a história empolgante.
Fez sucesso na aula e eu fiquei apaixonada.

mari 17/09/2022

revolução dos bichos só pra baixinhos
uma forma magnífica de introduzir política às crianças, bem lúdico, divertido e relevante. gostei demais!
ps: as alfinetadas sutis não me escaparam e os flashbacks de guerra foram reais.

Luane 10/07/2022

Amei esse
Olha, na época que estamos vivendo este livro caiu como uma luva, sério. Nada mais do que em época de eleição, um livro infantil explicar como que funciona. Vi umas inderetas nesse livro kkkkkkk nada de mais. Ilustrações perfeitas, leve, divertido e intuitivo, as crianças vão amar.

Nika 04/04/2021

Eleições
É ótimo para levantar a discussão com crianças, sobre como funciona o processo democrático, as eleições, candidatos, propostas, debates...
Conta a história do Rei, o leão, monarquia, herdeiro, que comete atos corruptos, desvia um rio a benefício próprio e como os demais animais da floresta estão cansados desse sistema, e discutem sobre o processo ser democrático. Fazem uma eleição para presidente da floresta.
Como disse, ele exige que você explique pra criança, sobre o processo, como funciona, quais são as regras, o melhor candidato?
Nesse nosso país, as 'opiniões' são bem diferentes, e as mesmas ao mesmo tempo.
A proposta é interessante.

Kamila Thuane 22/11/2020

Todos os pais deveriam ter esse livro em casa, é ótimo para introduzir os pequenos no universo da política (mas de uma maneira bem sutil e divertida de aprender).