No Último Minuto

No Último Minuto Alexandra Bracken

Resenhas - No Último Minuto

Karen | @encontradanoslivros 11/09/2020

Coração partido
No Último Minuto é um conto extra e gratuito do universo de "Mentes Sombrias", que é pensado em uma forma de os leitores entenderam mais o caos que está implantado no país além de toda situação com as crianças. Lembro que ao ler Mentes Sombrias eu me questionava muito porque os adultos não faziam nada, esse conto entretanto me trouxe algumas respostas esclarecedoras.

O conto é super curtinho, nem se quer 100 páginas, mas consegui me deixar curiosa, envolvida e psicologicamente extremamente abalada com seus acontecimentos, principalmente por envolver uma das minhas personagens favoritas. É realmente algo que, aqueles que leram Mentes Sombrias e gostaram, vão gostar de ler para entender um pouco mais desse universo.
Sandra Rosa 05/06/2022minha estante
Oi! Você sabe o nome dos outros 3 livros posteriores?

Karen | @encontradanoslivros 05/06/2022minha estante
Sim! O 2 é o Never Fade, o 3 é o In The Afterlight, que encerra a trilogia principal. Ai tem o The Darkest Legacy, que é meio que um spin-off. Todos apenas em inglês.

Sandra Rosa 05/06/2022minha estante
Não leio inglês ? Falei com a intrínseca pra ver se tem previsão de publicarem

Rschunke 20/01/2022

Que final foi esse mds
Mds mds mds, eu simplesmente amei esse conto, ver o que aconteceu com a Zu depois que ela se separou dos outros e a introdução do Gabe foi perfeita, eu me apaixonei mto por ele e terminar desse jeito não foi justo com meu coraçãozinho, preciso de mais Gabe aaaaa

Altina 29/11/2020

Uma história de um rapaz que tenta recuperar crianças(que são chamadas de aberrações) pra um tipo de quartel, mas é surpreendido por uma menina q faz ele entender, q as crianças não são tão ruins assim. Daí o que ele pensou em fazer com ela, não fez mais.

Tay 28/07/2021

Resenha
Mais um concluído ?
?No último minuto?

Sinopse: A doença que criou uma geração dotada de habilidades psíquicas não mudou apenas o destino das crianças dos EUA. A oportunidade q encontrou de fugir do passado trágico e de sua cidade abandonada foi se tornar um rastreador, possivelmente a única carreira promissora em dias sombrios. O rapaz se dispôs a aprender tudo o q fosse necessário para caçar e entregar aquelas ameaças para a FEP, e assim enfim seguir com sua vida. Gabe sabia q era arriscado enfrentar de perto aberrações tão poderosas, mas não imaginou q depois disso sua vida nunca mais seria a mesma.

Minha opinião: Então? acabei pegando esse conto aleatoriamente no Kindle e li sem ler a sinopse nem nada, resultado : fiquei perdida e não curti kkkk afinal é um conto da história mentes sombrias que eu não li então tive muito ponto solto por isso é detestei o final a mistura de mágico de Oz no conto fiquei tipo ?É sério? ??? não sei se para quem leu mentes sombrias foi melhor a experiência

Quotes:

?Por que as pessoas sempre têm essa necessidade de achar q devem me ensinar alguma coisa sobre a vida??

?Só queria q eles admitissem q perdemos muito mais do q algumas aberrações. Só queria q todo mundo parasse de mentir?

?problema da minha mãe e das pessoas dessa cidade é q ninguém pensa grande. É um povo q fica tão satisfeito com essa vidinha medíocre q o destino trouxe q não consegue nem imaginar q possa ter algo muito melhor lá fora?

?Hoje em dia, todos só querem falar no futuro, sem nunca nem tocar no presente?

?Meu pai sempre dizia q é um esforço contínuo pensar em coisas boas e positivas, mas q é fácil entrar na espiral de desespero q nos faz pensar em todas as formas como algo pode dar errado e se preocupar com coisas q ainda nem aconteceram?

?É difícil ser deixado para trás, ser a pessoa q nunca foi embora?

?tudo o q buscavam na verdade já estava dentro deles esse tempo todo, dentro de nós mesmos moram nossa força e nossas qualidades. Querem q a gente pense q o mal e a escuridão são coisas q só existem no mundo lá fora, mas eu sei q não é verdade. E acho q essa aberração também sabe. Às vezes, a escuridão vive dentro e nós e, às vezes, ela ganha?

?Começo a pensar q talvez aquilo q nos aterroriza nessas crianças seja justamente o q precisam fazer para sobreviver ao tsunami de ódio e medo q criamos para elas?

?Olha, eu não sou bom em nada. Nunca fui o preferido de ninguém. Só estou tentando sobreviver, como fiz quase a vida toda?

Fernando1233 26/07/2020

Interessante.
No início foi meio confuso de entender do que se tratava a estória, com isso a leitura ficou meio chata, mas com o decorrer as coisas vão ficando mais claras e dá pra entender todo o contexto.
Me surpreendi com o final, juro. Algumas ações durante a viagem entre Gabe e as crianças eram bem previsíveis, mas me encantei com a Zu, ela me parecia ser bem fofinha.

Gostei da leitura.

DrieleCouto 01/11/2020

Surpresa
E uma boa leitura ,mas confesso que fiquei surpresa com o final .

Queila9 13/01/2021

No começo confesso que me deixou um tanto quanto confusa. Comecei a gostar
reclamante do livro lá no meio. Porém história boa, com final deixando vaga para uma próxima edição.

Anne Balbueno 10/06/2020

A Zu é perfeita
Eu comecei a leitura sabendo que era um conto mas sai com vontade de quero mais.

Foi importante para saber um pouco mais do universo de Mentes Sombrias e acabar gostando do protagonista

paulla.costa.779 17/07/2020

Muito interessante este conto a contar histórias de certas mentes funcionam.

m.keury 31/08/2020

""No último minuto", é um conto derivado de Mentes Sombrias e, trouxe novas informações sobre o mundo de NAIA (doença que assola os Estados Unidos e afeta as crianças). Conheci mais a Zu (a amarelinha mais fofa e quero protegê-la!) e Gabe. Inicialmente foi uma leitura lenta, sem grandes acontecimentos. O final foi quase previsível, caso não tivesse acontecido um fato que quebrou tal pensamento. Não é um dos melhores contos, mas vale a pena se quiser conhecer mais sobre Mentes Sombrias.

Maria 01/10/2020

Eu estava ansiada por uma boa leitura e inesperadamente, encontrei.
Essa história é sinônimo de impatia, o personagem não se importava nem com a própria vida, tinha um jeito sarcástico que me rendeu boas risadas durante a leitura e conforme o tempo e as circunstâncias ele aprende a amar a menina Zu, mesmo quando todos quer distancia. Ele é o seu porto seguro e por esse motivo sua morte me surpreendeu.
Cheguei a pensar que ele a adotaria.

meowjess 19/07/2022

Já esperava
Acho que como eu já tinha lido mentes sombrias sabia o que esperar no plot final da autora, não me surpreendeu, ela faz isso pra machucar

Foi um conto bem interessante para entender o contexto de como está o país, vai ficar mais fácil de dar sequência aos outros livros da série ?

BruPimentel 18/02/2021

Bom ler antes (ou depois) de Mentes Sombrias
Eu gostei muito desse conto!
A leitura me prendeu bastante e dá pra ler super rápido, são só 80 páginas de texto de fato.
Esse conto vem depois do livro Mentes Sombrias. Na ordem cronológica o ideal seria ler o livro primeiro, mas pra mim foi bom ler antes até para decidir se valia a pena comprar o livro, e cheguei à conclusão que vale.
Ler esse conto foi fundamental para que eu ficasse com muita vontade de ler Mentes Sombrias.
Recomendo muito!