Laowai

Laowai Sônia Bridi

Resenhas - Laowai

KatiaMaba 07/08/2009

China 2005 a 2006 - A visão de uma jornalista.
Laowai oferece ao leitor um país de inúmeros contrastes e uma viagem cultural através das experiências de Sônia Bridi em virtude de sua permanência na China de 2005 a 2006. Sem margem de dúvidas é necessário opinar com conhecimento de causa, mas, em minha opinião um dos pontos altos desta obra é o reconhecimento da importância da formação escolar, preparando as crianças com o olhar nas gerações futuras.

Abaixo duas citações que merecem destaque:

“O mergulho no desconhecido o que, no final das contas, define o próprio jornalismo.”

“Através das descobertas científicas, e de nossa própria experiência, penso que podemos mostrar às pessoas que uma vida sem religião é aceitável. Mas sem afeto humano, nossa vida será miserável, muito difícil.”
Dalai Lama

Afonso74 01/06/2009

um relato feminino sobre a vida na China
Retrata os desafios enfrentados pela jornalista Sonia Bridi e seu marido na terra dos dragões. Para aqueles que procuram um livro sobre a história do país, principalmente a recente, e sobre sua pujança econômica, sugiro a leitura de "A CHina Sacode o Mundo" de James Kynge mas aos que se interessam em saber detalhes do dia-a-dia como a falta absoluta de gentileza/cavalheirismo, a necessidade de ter tradutores dedicados para (quase) tudo e todas as dificuldades em adaptar suas rotinas (de mãe, esposa, profissional,...) à uma cultura tão distinta, recomendo a leitura.
E, antes que me esqueça, as fotos do livro (tiradas pelo marido dela), são espetaculares.

leitora 20/04/2009

Um bate-papo com uma amiga
Estou lendo o livro e achei maravilhoso. A Sônia Bridi possui uma narrativa agradável e os comentários que faz sempre relacionando algum fato histórico com o contexto de cada capítulo. É como uma amiga comentando uma viagem.

Mic_Aisenberg 26/03/2009

Adorei Laowai. Tanto que pedi a uma amiga que conhece a Sônia o email dela, para contar a minha experiência. E ela é um amor, super simpática e ficou mega feliz com minha mensagem!

O livro tem uma linguagem leve, mistura vida pessoal com profissional, fazendo com que o leitor se envolva e viva as alegrias e dificuldades desse casal que fez história no jornalismo brasileiro. Recomendo!

Juliana 26/02/2009

Adorei o livro, fácil leitura e retrata vários aspectos da realidade da China que desconhecemos. Vale a pena!

Leila P. Torres 12/02/2009

O livro é muito bom, mas como tinha emprestado da biblioteca não puder ler com calma... tive que devolver antes de ler ele todo.

Fanzoca 29/01/2009

Cansativo
Rico em detalhes e fatos, estou achando o livro cansativo