The Mortal Instruments: The Graphic Novel #2

The Mortal Instruments: The Graphic Novel #2 Cassandra Clare

Resenhas - The Mortal Instruments: The Graphic Novel #2

Roberta 17/04/2024

Continuação perfeita
Esse segundo volume da comic novel é impecável! Eles decidiram dividir a história do primeiro livro em dois, e eu achei que foi uma boa escolha, pois assim foi possível explorar em detalhes as cenas da segunda metade de City of Bones à perfeição.

E bota cenas nisso! Eu sempre tive um medo irracional da parte do livro em que eles vão para a Cidade dos Ossos e falam com os Irmãos do Silêncio, e certamente senti a mesma energia na HQ, senão até mais! A criatividade da autora é incrível e ela construiu um mundo impecável que me apaixona até hoje, fora que percebi um detalhe bem interessante que não fica tão claro no livro, pelo menos para mim não ficou até notá-lo aqui.

A gente sabe que o Jace fica colado na Clary o livro inteiro, mas eu realmente nunca tinha PERCEBIDO o quanto ele estava obcecado por ela até ver isso em desenhos. Quando o Alec fica meio puto com a Clary, eu sinceramente pensei de onde ele tinha tirado isso? Mas fica muito claro no modo como ele fala com ela, como cuida dela e a carrega para todo canto, literalmente haha.

E na cena da festa do Magnus, então! Maravilhoso! Magnus é um dos meus personagens preferidos na série, e uma pena que ele não apareceu mais aqui. Mas como mesmo uma das autoras escreveu, não é para me preocupar, pois ele vai ter mais presença no próximo volume.

Ou assim eu espero!

rayssa560 02/12/2023

Dnv tenho que dizer que a arte é LINDA
terminei de ler esse e já fui procurar o próximo
achei muito bom que separaram 2 quadrinhos para cada livro p não ter que correr tanto

Mavi.Oliver 18/09/2023

Asmando
Plot atrás de plot, gostei mais desse do que do primeiro, podia ser maior !!
Amo os personagens, quero assistir a série e ler aos ivros longos só por causa desse volume.
Tem coisas cômicas tão delícias aq.
Adivinhei aquela coisa de paternidade lá sabe...
Mas eu não acredito que aquele fulano é irmão dela, n da cara! Eu quero meu casallll aaaaaaa

Gabriela.Mascouto 15/08/2023

I have something for you. All shadowhunters have a witchlight rune-stone. It will always bring you light.

Caroline 10/03/2023

Adorei a ilustração
Ilustração foi feita maravilhosamente bem e foi uma ótima forma de relembrar a história, adorei ler em um formato diferente

itskaylanne 26/02/2023

Os traços da Jean são belos. é muito bom relembrar da história. assisti Shadowhunters a uns cinco anos, mais ou menos, foi uma das primeiras que assisti, e amei. agora, sabendo que a série foi baseada em uma saga de livros, e da existência dessa graphic novel, não resisti. apesar, de parece que a furos (?) na história, creio que seja só minha impressão, tenham deixado só o essencial do livro ou na série havia mais do que nos livros, não sei. ansiosa pra ver o alex com o magnus ?

Lara 04/02/2023

É muito bom voltar a esta história. Li pela primeira vez há 10 anos e lembro o quanto eu me encantei com o mundo dos shadowhunters e o quanto me diverti com esses personagens. Acompanha-los agora em quadrinhos é como reencontrar velhos amigos.

Alanna. 20/01/2023

Como mencionei na resenha do primeiro volume, eu não sou fã desse universo, abandonei essa saga no segundo livro, não por detestar nem nada disso, só não fiquei presa na história. Mas li o primeiro volume dessa graphic novel e gostei de rever esses personagens, e então cá estamos.

Eu gostei desse segundo volume também. Os traços são bonitos, acho que adapta bem a história original (apesar de eu não lembrar muita coisa do livro, devo confessar, então pode ser que tenha cortes na historia), e fiquei empolgada para ler o 3° volume. Aqui termina o que sei desse universo, pois primeiro livro é adaptado nesses dois volumes da graphic novel.

Vale a pena ler.

Barbara 10/01/2023

Gostei bastante da arte e do enredo, esse aqui foi bem mais infodump do que o primeiro e acho que na parte em que luck conta a história poderia ter sido mais ilustrada, mas tirando isso gostei muito

Andressa S. 09/09/2022

Incrível
Continuo dizendo que eu amo essas HQ, indico pra todos ao meu redor.
É claro que entendo lido a coleção antes desta HQ me deu uma percepção melhor de como universo funciona e todas as intrigas políticas. Mas não deixa de ser emocionante???? caso não tenha lido a Cidade dos Ossos.

Juh1908 21/07/2022

"Talvez tenha mais de mim da próxima vez?"
Estou adorando esses livros, é como se fosse uma releitura mas ao mesmo tempo eu não tenho certeza de como a cena vai ser repreentada, uma vez que talvez a Cassandra Jean pode muito bem ter imaginado certas coisas diferente do que eu imaginei (principalmente os demônios), provavelmente vou começar o próximo hoje ainda

Jade 21/06/2022

Melhor adaptação dos livros
Achei o desenho lindo, obviamente há cortes, mas nada que mude muito a história, o que eu aprecio. Recomendo.

Loba Literária 11/02/2022

Bem bonitinho, é a segunda metade do primeiro livro. As cenas de ação não são tão boas, mas gostei de botar rosto nos personagens.