Tons de Rosa

Tons de Rosa Karla de Luna

Resenhas - Tons de Rosa

@euleiolivros 11/08/2020

Resenha completa no insta @euleiolivros
Pelo livro é contado várias aventuras das protagonistas, sendo juntas ou individualmente... seus romances, festas, viagens, descobertas, faculdade... tudo com riqueza de detalhes (algumas vezes até um pouco exagerado, minha mente ansiosa pirava kkk) o que nos faz sentir mais pertinho delas. Num geral é isso, um livro leve, divertido e fácil de ler, que vale a pena conhecer e não apresenta restrições, então pode ser devorado livremente.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 16/07/2020

"Tempos difíceis vem e vão, manter um amigo é como um desafio. As ondas de nostalgia podem funcionar assim como uma cola que reforça os laços de solidariedade e as experiências compartilhadas."

Amigas desde sempre Judite, Nalu, Mabel e Ana Paula estão caminhando para a vida adulta. Mabel irá se mudar para outro país, seu sonho de se tornar uma grande chef de cozinha faz com que ela viva experiências incríveis de culinária e lugares diferentes.

Ana Paula irá se dedicar aos estudos, seu sonho de se tornar médica lhe faz dedidicar todo seu tempo aos estudos, fazendo com que abra mão de algumas coisas e fique pouco tempo com o namorado.

Nalu irá ajudar a família com sua vinicula, ela tem um jeito independente, leva em seu coração a necessidade de viajar e conhecer novos lugares.

Judite a mais festeira de todas, seu talento sempre foi na organização de eventos, com a alma alegre e festiva, ela gosta de viver intensamente cada um de seus relacionamentos sem se apegar muito à eles.

Garotas com personalidades diferentes mas que mantém um laço forte de amizade. Vamos acompanhar a jornada dessas garotas e como mesmo com a distância e percalços elas conseguem manter esse laço intacto.

É lindo acompanhar essa transição de garotas para mulheres independentes, cada uma vai trilhar seu próprio caminho, viverão primeiros amores e desilusões. Com uma escrita sensível a autora nos faz embarcar nessa história sobre o amor e a força da amizade, quem aqui não tem aquele amigo que mesmo longe quando se encontram parece que o tempo não passou? É um livro que acalenta nosso coração nos fazendo refletir sobre a importância de manter laços assim e nos faz viajar por lugares incríveis com essas amigas.

"Sabe-se que o tempo deteriora, coisas se desfazem e até mesmo construções grandiosas desabam. Mas o que fica marcado no coração dificilmente desaparece."

Vivik Oliveira 20/04/2019

Sobre amizade e crescimento
Ana Paula, Judite, Nalu e Mabel são melhores amigas, daquelas que não se desgrudam, passam as férias juntas e sonham juntas. Mas agora precisarÃO se separar, a vida se encarregou de soprar ventos fortes que as obriga a seguirem caminhos distintos.

Acompanhamos a vida das amigas pelo mundo, Mabel está na Espanha, Nalu nos EUA, Ana Paula e Judite permanecem no Brasil. Para manter contato as cartas entram em cena e com o passar do tempo a tecnologia aparece e os e-mails são a salvação das amigas.

Elas amadurecem, se formam na faculdade, arrumar empregos, fazem cursos, namoram, noivam, são jovens comuns como você e eu, a diferença é que nunca cortam os laços da amizade que possuem.

Esse é um livro de pensamentos, quase poético, em vários momentos temos passagens reflexivas sobre a arte de se tornar adulto, analogias com o tempo, a natureza e como tudo que está a nossa volta influência em nossas decisões e na pessoa que nos tornamos.

Não é uma leitura rápida, apesar do livro ter 245 págs, ele é denso, com poucos diálogos e uma narrativa observadora que capta tudo e nos conta com detalhes o que se passa com as jovens. Pode ser um ponto negativo se você está acostumado com leituras rápidas.

Muitas vezes as amigas tomaram decisões imprudentes, há quem diga que é coisa da idade… mas vemos os frutos negativos que essas decisões acarretam, gostei muito desse toque de realidade na obra! Acredito que o ponto principal é que a vida é 100% mutável, nada dura para sempre, mas precisamos focar no que realmente importa.

Essa capa é um espetáculo à parte né? Apaixonante 💕
Toda a edição é bonita, bem diagramada e confortável de ler.

Essa não é uma leitura com grandes reviravoltas ou surpresas, é uma leitura para enaltecer o valor das amizades e da família em nossas vidas. Recomendo para quem procura algo que pode ser lido sem pressa, apenas pelo prazer de ler.

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Capas e Capítulos 30/01/2019

Boa premissa... Podia melhorar a execução
“O ano se encerrou. Mais mudanças viriam, era tempo de crescer, expandir horizontes, criar novas perspectivas e aceitar e encarar o novo”

O livro traz para gente a estória de 4 amigas, na verdade é uma estória de crescimento, amadurecimento e rumos que a vida toma sem a gente nem perceber. Acompanhamos não só a amizade, mas os encontros e desencontros e principalmente suas viagens. O tipo de livro que vai falar da vida, a vida como ela pode ser!

Uma das melhores sensações de ler este livro foi relembrar da minha própria infância, minhas amigas, e minhas viagens. A sensação de nostalgia é grande e as descrições do livro faz parecer que você também esta viajando com as amigas. Penso que seria um bom livro para que esta entrando na adolescência perceber que mudanças podem ser boas, pois é exatamente essa a premissa da estória falar de mudanças, de como as amizades podem perdurar e que o novo assusta mas é bom

Felizmente consegui me identificar um pouco com cada personagem, cada um traz em si características próprias e historia de vidas diferentes, mas nenhum dela foi tratado com profundidade (porém a autora já deixou um recado de que haverá um livro para cada personagem) o que talvez faça com que algumas pessoas não se conectem tanto assim.

Quanto a escrita, acredito que a autora poderia melhorar em alguns aspectos, alguns diálogos pareciam formais demais e ate mesmo não demonstravam naturalidade o que é incomum para uma estória de amizade.

Abro espaço para informa que por se tratar de diversos acontecimentos ele não tem exatamente um inicio começo e fim determinados, sendo assim vale ponderá esta informação antes de pegar para ler.

“As lembranças vão ficando distantes a cada dia, mas as marcas ficam registras, como um livro em nossa memória e uma foto em nossos coração”

Resenhas e outros post em: @capasecapitulos

site: https://www.instagram.com/capasecapitulos/

Entrelivros_efilho 21/12/2018

📖❝As amigas ainda carregavam vestígios da infância, o desejo de liberdade ainda não se fazia presente, mas os sonhos eram ilimitados.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Judite, Nalu, Mabel e Ana Paula são quatro amigas inseparáveis que convivem desde a infância.
Judite é a baladeira do grupo, gosta de festas e estar sempre rodeada de pessoas.
Nalu vem de uma família que adora vinhos e segue a tradição.
Mabel sonha em ser chef de cozinha e na Espanha vai em busca do seu sonho.
Ana Paula é a mais centrada de todas, sonha em ser médica e estuda muito pra isso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No fim da adolescência o distanciamento é inevitável, já que cada uma vai pra um canto diferente do mundo, mas a amizade sobrevive à distância e elas tentam manter o contato conforme dá enquanto vão atrás dos seus sonhos e crescem com os obstáculos que a vida impõe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝No fundo, elas sabiam que precisavam viver cada momento, pois, juntas ou separadas, essas marcas ficariam, assim como a de um grande amor.❞
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acompanhamos todas as transformações que as protagonistas vivem narrado em terceira pessoa, e apesar da riqueza de detalhes de lugares e pontos turísticos que elas visitam e pratos típicos, não foi uma leitura que me prendeu, talvez pela narrativa conter pouquíssimos diálogos se tornou monótona e cansativa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No entanto através da história a autora nos passa vários ensinamentos, como a importância das amizades verdadeiras que resistem ao tempo e as adversidades do caminho, em como não desistir nos momentos difíceis e seguir sempre em frente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝ Sabe-se que o tempo deteriora, coisas se desfazem e até mesmo construções grandiosas desabam. Mas o que fica marcado no coração dificilmente desaparece.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história de mudanças, superação, perdão, amizade e amor, quem já leu? Vem conversar comigo!

site: https://www.instagram.com/p/BroB8btF54T/

@literaciadanara 09/12/2018

#ResenhaLiteracia
O livro é narrado em 3° pessoa, mostrando a perspectiva de todas as meninas, e apesar da narrativa ser bem detalhista, inclusive em cada pensamento e sensação dos personagens, senti falta de mais alguns diálogos, estes são esporádicos.

Como a história se desenrola através dos anos 2000 e adiante, além de as próprias garotas estarem tomando rumos diferentes em suas vidas, entrando na vida adulta e inevitavelmente se afastando, a comunicação é mais um dos empecilhos para essa amizade. Nada de aplicativos de mensagens, vídeo chamadas, até ligações eram complicadas, então a gente acompanha também esse desafio de manter uma amizade à distância viva podendo contar unicamente com e-mails.

É interessante acompanhar como as 4 garotas, apesar de possuírem personalidades incrivelmente distintas, criaram ao longo da infância um laço sólido de amizade, o qual elas se esforçam para não deixar esmorecer.

E por fim, devido a escrita quase poética, o livro possui inúmeras citações incríveis e inspiradoras, com passagens que levam o leitor à reflexão. Eu não consegui finalizar essa leitura sem fazer uma infinidade de marcações.

❝ Sabe-se que o tempo deteriora, coisas se desfazem e até mesmo construções grandiosas desabam. Mas o que fica marcado no coração dificilmente desaparece. ❞

site: https://www.instagram.com/literaciadanara/

A.Maia 16/11/2018

Tons de Rosa
A história é bem rasa, não se aprofunda nos acontecimentos e ações dos personagens. Os pormenores ficam unicamente por parte das guloseimas, bebidas e o ambiente, a autora só deu leves "pinceladas" nos eventos. Destaca a amizade de 4 mulheres:

- Judite: Uma mulher desapegada e que ama curtir a vida;
- Nalu: Gosta de se sentir independente, ama viajar e aprecia um bom vinho;
- Mabel: É filha única e é apaixonada por culinária;
- Ana Paula: A mais tímida do grupo e está cursando medicina.

Tive a impressão de que a autora quis passar ensinamentos ao leitor e adotou uma forma diferenciada de escrita. Em minha opinião, um termo que define bem o enredo é: "monólogo literário". Cerca de 1% do livro é diálogo, o restante é narrativa em terceira pessoa, o tornando cansativo. Não é possível perceber tanto as dificuldades dos personagens ou suas totais alegrias, as cenas não contam com detalhes das ações. Infelizmente, acabei por não conseguir ter muito vínculo com a história.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
Fla @fla_books 17/11/2018minha estante
Você definiu exatamente as minhas impressões desse livro. A autora disse que esse livro é uma introdução, que cada personagem terá seu livro. Vamos esperar o que nos aguarda. ?

Coruja dos livros 18/09/2018

Olá Corujinhas como estão hj?
#CorujarResenhas
#corujandoosnacionais
Tons de Rosa ?
Autora: @mentefertilssa
Editora: @editoracoerencia
Páginas: 245
Nota: 4 ?
Tons de Rosa conta a história de amizade entre 4 amigas que convivem desde a infância.
? Ana Paula é a mais centrada e tímida do grupo, ela sonha em ser médica e se dedica a isso
? Nalu é bem família e adora vinhos, descobre o dom de cuidar da vinícola da família e na criação dos vinhos.
? Judite gosta de festas e viver rodeada de gente, é a mais maluquinha das amigas.
? Mabel ama cozinhar e na Europa corre atrás do sonho de ser chefe de cozinha.
?No fim da adolescência elas se separam por razões diferentes, a vida vai levando uma para cada lado do mundo. Mas elas nos ensinam que amizade verdadeira não se deixa abalar por isso.
?O livro é bem gostosinho de ler, levinho. É narrado em terceira pessoa (o que pra mim é um pouquinho complicado, mas não atrapalhou em nada). Vamos acompanhando as histórias das amigas juntas, mas tbm conhecemos um pouquinho da história de cada uma.
?Tons de Rosa fala sobre amizade, caminhos, vida, carinho, amor, perdão, viagens, dor.
?Adorei a narração das viagens e lugares que elas passam é muito bacana, nos faz conhecer um pouquinho de cada lugar, nos dando uma vontade louca de estar lá com elas.
?Ver a amizade, a preocupação e o carinho entre as amigas é tão lindo, nos trás uma nostalgia bacana, nos faz pensar na nossa vida, nos nossos amigos, de como estamos convivendo com eles.
?O livro foi lançado na Bienal de SP, está a venda do site da editora coerência, ou se vc quiser e-book pode adquirir na Amazon.

Kelly @leitora_assidua_ 17/09/2018

Um livro sobre descobrimento, amizade e superação!

Acompanhamos 4 amigas em uma das piores e ao mesmo tempo, melhores épocas de suas vidas. Judite, Nalu, Mabel e Ana Paula estão de mudança. Algumas, de cidade, outras, de perspectiva de vida.

E, em meio a muitos sonhos e descobrimento vamos acompanhando a vida de cada uma delas. A autora não se aprofunda muito em acontecimentos, mas sim, em sentimentos.

Somos apresentados e atraídos pelo jeito desapegado de quem ama curtir a vida de Judite, a sede de independência, um bom vinho e amor pelas viagens de Nalu, o jeito tímido e certinho de Ana Paula e a culinária irresistível de Mabel.
Confesso que essas 4 me fizeram rir, chorar e entender muitas coisas que ando passando ultimamente.

Com uma narrativa mais descritiva, sem muitos diálogos, em um primeiro momento tive um pouco de dificuldade para adentrar nessa história, mas é cada lição aprendida, que você logo esquece o pequeno sofrimento inicial e se entrega com elas ao novo.

A autora tem muitas lições para compartilhar e encontrou por meio da escrita desse livro um ótimo jeito para isso. Essa é aquela leitura que recomendo para você que está passando por mudanças, que está naquela fase jovem/adulto onde tem que decidir muitas coisas na vida, passar por superações e o desafio de ver quem sempre esteve do seu lado longe. E, é para você que eu deixo esse quote: ?Mudanças podem ser boas, mas não deixam de ser estressantes. Precisavam estar preparadas.? Precisamos estar sempre preparados, mudanças vêm e vão e serão sempre necessárias.