Canção das Profundezas

Canção das Profundezas Rodrigo Ortiz Vinholo...

Resenhas - Canção das Profundezas

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Oi, pessoal! Sereias são seres que encantam a todos nós e Canção das Profundezas é uma antologia que eu quis ler desde que foi aberto o edital.

Assim, quando a Xeque-Matte enviou a lista de livros, eu não hesitei em solicitá-la.

São 13 contos de 12 autores - alguns eu já conhecia e outros conheci através da obra -, todos tendo as sereias como foco, em um estilo bem dark.

Aqui não existem sereias boazinhas. As que um dia foram estão corrompidas pela sede de vingança, principalmente contra a humanidade.

Ora odiando a todos, ora atraindo mulheres para uma nova existência, temos relatos que vão desde quem viu, ouviu, leu e até mesmo das próprias sereias.

Todos os contos têm em comum a escrita fluida que prende o leitor desde o primeiro parágrafo.

Os contos são muito bem elaborados e escritos, cada um com suas peculiaridades, de modo que, apesar de tratarem de um mesmo tema, as histórias não são repetitivas. Cada conto é único.

Claro que tenho os meus preferidos, que são A Cidade Submersa, do Rafael Danesin e A Escolha de Briana, da Nuccia de Cicco.

A edição está um primor só, com uma capa lindíssima e sombria - tudo a ver com a antologia -, a diagramação um espetáculo, e revisão bem feita.

O livro é pequenininho, eu li bem rápido e já estou morrendo de saudades das sereias. Acho que poderia ler sobre elas por muito mais tempo.

Seria ótimo se a editora fizesse um segundo volume da antologia. Eu ia adorar ler mais!

site: www.curaleitura.com.br

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 03/03/2019

Canção das Profundezas

Canção das Profundezas é uma antologia escrita por 12 escritores com a organização pela Helena Dias aborda o gênero de terror, ficção e fantasia.A estrutura do livro possui prefácio escrito pela organizadora, contos nomeados e ótimas ilustrações.Eu ganhei esse livro no sorteio da escritora e booktuber Tatiane Durães.

Conteúdo do livro os contos se tratam de sereias mas sendo de terror no livro temos os contos: O Canto da Lua, Essência Perversa, A Escolha de Brianna, Uma Paixão Traiçoeira, O Reino, O Lago Negro, Uma Vez a cada lua azul, O Continente da Sereia e O Poema à Morte da Sereia. Uma antologia dedicada principalmente a sereias e seu lado obscuro.

Minha análise eu gostei desse livro minha leitura foi fluída e eu li na Fantastona maratona de fantasia organizada pelo @riquereads e @nickmafra.Meus contos favoritos foi da Meg Mendes, Mayra Pamplona e Rodrigo Ortiz os conheço pessoalmente nos eventos literários. A facilidade de ler o livro por ser curto mas claro com vontade de quero mais.

Portanto é um ótimo livro que essa antologia faz imaginar o lado negro das sereias e como elas podem ser realmente nessa antologia de terror.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/03/resenha-cancao-das-profundezas.html

Lina DC 08/04/2019

Com prefácio + 13 contos, "Canção das Profundezas" irá encantar os leitores com histórias sobre as sereias, criaturas míticas que rondam o nosso imaginário.

1. O canto da lua - Murilo Pavan - narrado em primeira pessoa, conta a história da origem das sereias através de Etérea, a filha de Eva e Adão.

2. Essência Perversa - Ana S. Varella - narrado em terceira pessoa, conta a história de Samuel, um homem que recebe um pacote com uma carta e uma concha de um velho amigo e depois disso, desenvolve uma obsessão.

3. A escolha de Brianna - Nuccia De Cicco - narrado em terceira pessoa, conta a história de Brianna, uma jovem que perdeu a audição e com isso o brilho em sua vida. Desolada com a situação e sem esperanças, a protagonista acredita ter encontrado uma nova chance ao ouvir uma música misteriosa...

4. A cidade submersa - Rafael Danesin - narrado em primeira pessoa, conta a história do arqueólogo John Sparks que tem em mãos o Diário de Bordo do Submarino USS Challenger e através desse diário, faz uma descoberta inacreditável.

5. Uma paixão traiçoeira - Diogo Cavalli - narrado em terceira pessoa, o conto se passa no reino submerso de Absidia, onde Andrômeda, uma princesa rancorosa tenta evitar seu casamento com Manticora, o tritão. O problema é que seu plano de fuga pode colocar todo o reino em risco...

6. O Reino - Anya P. - narrado em terceira pessoa, conta a história de Lorde Gael, o herdeiro do reino e de Leira, seu grande amor. O problema é que uma maldição pode colocar tudo a perder...

7. O lago negro - Lucas França - narrado em terceira pessoa, a história se passa em Gramado e fala de Giovani, um homem de meia idade que perde sua companheira Elisa, que morre repentinamente no lago da cidade. Depois disso, Giovani se foca em uma missão: organizar um grande evento na cidade. Qual será o propósito?

8. A pedra depois da curva - Simone Freire - narrado em terceira pessoa, conta a história de Minali, uma sereia que lançou uma maldição na cidade e Oliver, filho mais velho da família Thyers. Oliver irá descobrir que sua família não é exatamente o que ele pensou que fosse.

9. O lago dos esquecidos - Amanda Kassis Dias - narrado em terceira pessoa, se passa na Vila das Espadas. O Rei Audric oferece uma recompensa para aquele que for capaz de entrar na floresta e entrar no Grande Lago para recuperar um item muito valioso. Agnes, uma jovem artesã, vê na recompensa uma oportunidade e mergulha na aventura.

10. Uma vez a cada luz azul - Mayra Pamplona - narrado em primeira pessoa, conta a história de uma sereia originária do Japão e sua luta contra o demônio Youkai.

11. O continente das sereias - Meg Mendes - narrado em terceira pessoa conta a história de Kauã, um homem que está procurando uma civilização.

12. A extinção - Meg Mendes - narrado em terceira pessoa, conta a história da Rainha Sophia e a busca de vingança contra os seres humanos.

13. O poema à morte da sereia - Rodrigo Ortiz Vinholo - narrado em terceira pessoa, conta a história do Poeta e uma serei que foi encontrada morta na cidade.

Cada história tem suas particularidades e prendem a atenção do leitor do início ao fim.

site: http://www.alempaginas.com/
Raiany Távora 13/02/2020minha estante
Amei que você colocou um pouquinho de cada conto. Ficou bem legal. Sou mega suspeita para falar porque o conto "O Reino? é meu. Adoro essa antologia!!

Lina DC 13/02/2020minha estante
Que bom que gostou ;) Seu conto foi uma leitura deliciosa.

Aline Cristina Moreira 01/03/2020

Maravilhosamente Sombrio
Esta é uma antologia sobre o lado mais sombrio das sereias, porém isso não quer dizer que se trate apenas de histórias onde as sereias arrastam vítimas para as águas e as matam. Todos os contos têm algum fator que os torna únicos e, apesar de não conseguir escolher um favorito, porque achei todos ótimos; há alguns que merecem uma menção honrosa:
*A Escolha de Brianna* da Nuccia de Cicco fala sobre uma jovem surda que sofre preconceito por parte de sua própria família por conta disso. Porém, repentinamente, ela começa a escutar uma estranha melodia que parece chamá-la.
A escolha do tema foi ótima e a carga de mistério no conto é muito boa. Apesar de sabermos que se trata de um conto que envolve sereias, não há como imaginar o desfecho da história. *O Reino* de Anya P.* se trata de uma espécie de releitura da história da Pequena Sereia (ao menos é o que me parece rs), mas numa versão cujo desfecho achei bem melhor que a história original.
*A Pedra Depois da Curva* de Simone Freire* Sabe aquelas histórias nas quais a gente acredita que vai acontecer determinada coisa e no final acaba se surpreendendo totalmente? Esse conto é uma delas. É um conto que se inicia de maneira totalmente despretensiosa, mas que é cheio de reviravoltas. Uma ótima leitura!
O livro todo é muito bom e nos dá a oportunidade de conhecer vários autores maravilhosos. Recomendo muito a leitura.
Raiany Távora 15/03/2020minha estante
?????? Amei!!

Nu e As 1001 Nuccias 30/07/2019

Opinião de autora
É muito difícil dar uma opinião imparcial em um livro do qual se participa, mas posso garantir que os contos presentes em Canção das Profundezas são uma ótima leitura. A temática é um bom diferencial, não é sempre que temos sereias mais... hum... maléficas. Cada conto tem sua particularidade, ora narrado pelas vítimas, ora pelas sereias, e todos com uma característica comum: a morte sempre presente. Diagramação maravilhosa, organização ímpar! Venham para as profundezas!

Anne 08/07/2020

Canção das Profundezas
Foi minha primeira antologia e consigo dizer com tranquilidade que é um livro incrível!
Cada história com seu encanto e a peculiaridade de cada escritor!
Adorei!

Vanessa.Bueno 15/01/2023

Já acabou ?!
Quando estava ficando interessante, acaba.
E eu curiosa pra saber se após a invasão mais informações seriam reveladas, e que levaria a outro rumo.
Mas gostei da breve leitura.