Muito além do Palácio Vermelho

Muito além do Palácio Vermelho Cecilia Lorca

Resenhas - Muito além do Palácio Vermelho

Fernanda1156 27/04/2024

Gostei muito da leitura, desenvolvimento e conclusão!
O teor histórico é incrível como sempre, a autora é muito cuidadosa com toda a sua pesquisa para ter dados consistentes sobre os assuntos que vai desenvolver sem nenhum achismo e acho isso incrível, me lembra demais Dan Brown com todas as suas informações históricas e culturais que tem pessoas que vão encontrar somente nos seus livros por não ter oportunidade ou dispor de uma situação economizar que possibilite este tipo de visita para conhecimento. Já nos livros de Cecília, vamos encontrar muitas informações embaladas sobre a história do nosso querido Brasil e neste em especial se fala muito de épocas desde o descobrimento, passando pela ditadura chegando aos dias atuais. É muito legal e responsável como ela trata a árvore genealógica e a memória genética falando que nós podemos ter nascido com memórias de nossos ancestrais gravadas em nosso DNA.
Enfim eu recomendo muito, como sempre, as leituras das histórias de Cecília Lorca, mesmo sendo ficção, o teor histórico é verdadeiro e muito responsável e nos leva sim por locais incríveis do passado, estou aprendendo muito com estas leituras e ainda estou aumentando demais os livros históricos que preciso ler viu!

@viajeira.literaria

Sonia.Guzzi 04/04/2024

Um trabalho que necessita bastante atenção qto a leitura devido a quantidade de eventos e personagens. Os eventos sociais e o romance tb aguçam nossa curiosidade e fatos reais legitimando fases cruciais da história, acredito, terem sidos primordiais para que criar um cenário onde o imaginário da autora nos abraça e convida para esta instigante viagem. Gostei muito e indico!