Francis

Francis Loputyn

Resenhas - Francis

kesmi 19/06/2023

Os desenhos dessa hq são simplesmente lindos. É a historia também é bem legal e envolvente, apesar de ser bem curta

Jessica493 18/06/2023

Estou apaixonada pelas ilustrações, a história é bem rápida e no fim dica aquela sensação de "quero mais".

Roberta Irds 26/05/2023

A arte desta obra com seu traço em aquarela é inegavelmente belíssima. Os tons pastéis, o contraste de doçura e escuridão, é de brilhar os olhos com tanta delicadeza e magia. Apesar de ser um obra relativamente curta, não deixa nada a desejar. Melina é uma jovem bruxa que possui traços rebeldes, é um pouco revoltada e desleixada. Ela possui um grande conflito interno sobre o que realmente deseja e o que realmente deveria fazer. Ao conjurar Francis, um espirito audacioso e sagaz, Melina se entrega ao seu lado contido e não totalmente domado. Ambos se entregam ao sonho etéreo e egoísta.

A obra é poética, delicada e ao mesmo tempo obscura. Loputyn (que até então eu não conhecia), me fez admirar seu trabalho logo na primeira página. A edição é obra da editora @darksidebooks que sempre surpreende com as edições mais belíssimas do mercado. Enfim, me apaixonei por "Francis" e irei reler sempre!

Larissa1963 21/05/2023

Ótima leitura rápida
Impossível falar de Francis sem comentar sobre a arte, cheia de detalhes e texturas. Usando uma paleta de cores pastéis, a arte de Loputyn junto com as referências da moda lolita dá um ar delicado pra cada página dessa hq, o que também é um contraste, quando essa história trata de alguns temas sombrios.
Essa definitivamente não é uma história comum, o jeito como Melina abraça seus pensamentos ruins, é um dos motivos, na maioria das vezes estamos acostumados a ver uma mocinha e uma vilã nas histórias, porém em Francis podemos perceber que isso não acontece, pois são personagens reais com bastante profundidade, apesar de ser uma leitura super rápida.

Leitor Eclético (Tay) 06/05/2023

Um livro para ler em 15 minutos.
É curto, mas muito lindo. Seus desenhos são pintados com aquarela e os traços são muito bem feitos. A história não traz um entendimento direto, é uma fábula, breve e mágica. A raposa é um personagem sarcástico, um espírito que leva às pessoas à se deslocar do caminho considerado correto por tudo e todos, e a garota de cabelos roxos é uma personagem humana, com sentimentos, que segue a raposa com todo o seu coração, se apaixonando e sendo direcionada à sua casa, a montanha.

Larissa 02/05/2023

Complexo e ao mesmo tempo não
Sim, o título dessa resenha é bem confuso, mas foi dessa maneira que eu consegui colocar em palavras como foi essa leitura pra mim.

A história é bem mais rápida do que eu esperava, o que me decepcionou um pouquinho. Só que o enredo me agradou de uma na maneira diferente, já que nunca havia lido algo nesse estilo mais sombrio.

A história é profunda.

Eu acredito que várias pessoas terão uma visão diferente dessa graphic, e eu acho ainda que o momento que cada leitor está vivendo, vai influenciar na maneira de interpretar a história.

Comigo foi o seguinte: Eu vi e senti a pressão da autocobrança e autoaceitação. E como esses processos não são fáceis. Precisamos ter uma grande noção de quem nós somos pra poder ter discernimento ao nos enfrentar. O nosso Eu fala conosco constantemente e se não o ouvirmos? fica muito fácil se perder.
O autoconhecimento é valioso demais e quanto mais a gente entender isso, menos sofreremos.

gabby 12/04/2023

- ?Q OBRA PRIMA MDS
Muito linda a mensagem que passa é bela queria muito q tivesse um 2 livro pq é realmente uma obra prima se vc tiver a oportunidade de ler LEIA vale muito a pena
(tirando q ele tá custando 45,00 reais vamos apenas ignorar esse fato)

liceocg 03/04/2023

Amo livros em que os desenhos são repletos de detalhes, cores que se encaixam com o ambiente, com os personagens. curtinho de ler, achei a história muito legal e reflexiva.

viterario 17/03/2023

Uma obra curta e rapida, que trás umas reflexões legais. Mas no geral n tem nada de muito especial nessa graphic novel.

Anix0311 07/03/2023

Foi legal gostei dos desenhos bem bonitos e a história é interessante eu particularmente gostei mas também não é nada demais

its.duda 02/03/2023

De certa forma, inspirador
Uma graphic novel belíssima, tudo é lindo, as cores pastéis em aquarela, os traços da autora são extremamente encantadores.
Por mais que eu não concorde com uma determinada atitude da protagonista, é um livro que me fez olhar pra dentro e refletir. Te faz questionar quem é você, quais são seus sonhos e o que você está disposto a fazer para realiza-los

adriananovato 27/02/2023

Não esperava
Fui ler sem ter visto nada sobre a hq e achei que era uma coisa super fofinha e não era nada disso. Chocada

Skylenty 27/02/2023

Ao mesmo tempo que é fofo e delicado mostra coisas profundas. Estou muito encantada tanto com a história quanto com as artes

Aninhablue 21/02/2023

Linda!!
Linda com certeza é a palavra que define esse livro!! Sou apaixonada nessa arte. Ele é curto mas vale super a leitura.