Francis

Francis Loputyn

Resenhas - Francis

Hillary 28/04/2024

A liberdade vale séculos de vazio e solidão?
Nessa história acompanhamos Melina, uma jovem bruxa que está se preparando (ou não) para se tornar a sucessora da Alta Sacedortisa. Não tem nem o que falar das ilustrações de Laputyn, que são simplesmente belíssimas, e a história é bem diferente do que eu imaginava. No fim, acho que a personagem teve o que mereceu, maa poderia ter tido o final mais elaborado.

kathy86 21/04/2024

Rápida e Morna
Eu comprei esse livro por causa da capa, achei a arte belíssima. Mas a história é meio decepcionante, é muito rápida, vaga e deixa com impressão que precisa de uma continuação, mas não deu elementos suficientes para o leitor querer acompanha-la em possíveis sequências. Tanto livro bom pra escolher da Darkside e acabei pegando um bem sem graça.

gabyð­ 30/03/2024

?Francis? A liberdade vale séculos de vazio e solidão??
Apesar de ser uma leitura super rápida eu acho que demorei um pouco mais que o comum porque só conseguia admirar a arte que é muito linda mesmo, gostei da temática de liberdade que a comic aborda.

Chai B 29/03/2024

Eu gostei bastante da HQ, no final me deixou um gosto de quero mais. Acho que seria por que ela passa muito rápido você pisca e já está no final.

Gostei bastante da relação do Francis e da Melinda mas eu realmente queria mais ??

podrenicolas 27/03/2024

A neta dos furries que não conseguiram queimar
Minha primeira graphic novel! E eu devo dizer que até hoje meu bolso chora um pouco pelo valor que eu paguei. É uma leitura relâmpago: você pisca duas vezes e todo o texto já acabou, tudo o que resta é analisar as páginas e procurar detalhes nas gravuras. Não estou reclamando! É assim que pessoas que não gostam de ler lêem HQ's! O estilo de arte é uma gracinha, mas a história é meio qualquer-coisa, talvez tenha um teor meio subliminar onde tem uma mensagem oculta que eu com certeza não consegui entender, uma crítica a dinamismos de poder ou algo do tipo. Vai que. Mas, quer essa mensagem exista ou não, é inegável que os 20 minutos que passei lendo essa obra foram muito bons enquanto duraram.

CONTUDO: que ambientação linda.

Barbs 10/03/2024

Arte lindíssima
Amo a temática de bruxas e isso foi a primeira coisa que me chamou atenção. A arte é linda! Várias passagens me fizeram ficar por minutos contemplando cada detalhe. A história é curta, simples e objetiva, porém, ainda assim, passa uma forte mensagem sobre: amizade, independência, compromisso e missão.

belabuisa 26/02/2024

A arte da Loputyn é linda demais e isso foi o que me fez querer ler essa hq. Depois de muito tempo procurando na biblioteca da minha cidade, eu consegui tirar alguns minutinhos pra ler e não me arrependo. Porém, o fato de eu ter amado o livro não significa que eu concorde com o que ele diz (e foi isso que me fez dar 1 estrela a menos pra ele). Gostei bastante do tema de liberdade e achei uma ideia ótima, mas a execução foi bem questionável. Não gostei de como a história associa essa liberdade com o desejo de ser egoísta e imprudente. Amei a forma que a história mostra a maldade que existe no coração da protagonista, mas amaria ainda mais se isso não tivesse sido romantizado, de certa forma.

darthzinho_ 23/02/2024

Francis - Loputyn
Perfeição define bem.

Eu amei desde o primeiro momento que vi a capa, e na época já estava esgotado, foi uma lua encontrar, e agora que li, eu só consigo amar toda a luta para conseguir está obra.

Uma fábula bem bonitinha, contra a história de Melina, uma bruxa que irá participar de um duelo com sua única amiga, para decidir que guiará o clã.

O duelo se aproxima e Melina nunca foi esforçada e focada, poucas horas antes, não tem nada preparado para o duelo, então resolve apelar para a ajuda de algum espírito.

Invocar um espírito é algo complicado e um incidente na hora da invocação trará um espírito um quanto diferente, mas que mudará para sempre a vida de Melina.

Lumikki 17/02/2024

Francis.
"Francis... A liberdade vale séculos de vazio e solidão?"

Uma obra linda, profunda e cheia de reflexões. Uma curta história sobre erros e consequências, solidão e liberdade, amor e maldade.
Aqui temos um mangá com uma arte sombria e delicada, simultaneamente, composta com o contraste de tons pastéis e o preto. E em seu conteúdo, também podemos ver diversos contrastes.
Melina é uma bruxinha que vive diversos conflitos dentro de si, ao não concordar com a maneira que sua vida está se seguindo. O leitor percebe desde o início que a protagonista se sente muito infeliz e encarcerada no seu clã. E então, um dia antes de seu teste de feitiços e poções, ela toma uma decisão que mudaria todo o curso de sua existência.

Para mim, essa é uma obra para ser sentida, e não vista com criticidade e lógica. É um mangá para ver, deleitar-se e sentir paixão, tristeza, confusão, e raiva. E apesar disso, é uma leitura leve, agradável e rápida.

StyxLahy 09/02/2024

Francis
?Mas isso você já aprendeu com a ajuda de alguém, não é??

Uma obra-prima.

Mergulha nas profundezas da alma humana através de uma narrativa emotiva e envolvente.

Como uma artista, tenho que deixar minha fascinação pelas artes! Absolutamente mágica.

Um enredo habilmente construído, a HQ nos leva a uma jornada de autodescoberta, tocando temas universais como amizade, conflitos e liberdade.

Mari Mirandinha 03/02/2024

Fiquei com muita vontade de me aprofundar mais na história dessas bruxinhas, mas gosto da ideia de vislumbrar apenas um momento marcante no amadurecimento de uma bruxa talentosa.

Salviarain 31/01/2024

Uma arte deslumbrante
A coisa que mais encanta nessa hq é arte, que é simplesmente maravilhosa! Tirando isto, a história é muito curta e simples, não há tanto para descobrir...

Nina 24/01/2024

Bruxa ser
A arte desse livro é impecável ! E a história de uma natureza bela, mágica sobre luz e sobras, sobre aceitar o que somos e não tentar ser diferente !

Prikachu 21/01/2024

Esperava mais
A arte é linda e isso é inegável, porém o sentido que a história toma rumo não é dos melhores. Me parece que quiseram dar um significado profundo forçado, onde não tem... Bom, certamente essa obra não foi feita para agradar e para a protagonista ser exatamente uma boa pessoa, porém, não há mais nada após essas atitudes dela. Basicamente ela só pensou em sí própria em toda a obra, prejudicou a amiga e só teve consequências por isso... Após tudo isso, faltou um complemento. Quero interpretar essa obra como se ela tivesse saído em busca de evolução ao fim, mas a obra foi meio rasa até nessa parte. Obra de arte linda que poderia ser melhor explorada.

Tangerinna 18/01/2024

Arte perfeita
O que me interessou nessa graphic novel foi a arte, acho que a maioria que se interessa/interessou foi exatamente pelo mesmo motivo.
Os traços são maravilhosos, tem uma fluidez em cada quadro. Assim como as cores são harmoniosas e bonita.
Porém a história é muito vaga e ela não prende. A personagem principal é pouco desenvolvida e de mostra um tanto egocêntrica. Não tem muita história mesmo sendo uma graphic novel curta. Ficou faltando muita coisa pra valer a pena a arte que tem.
Se for colocar tudo isso numa balança realmente ganha a parte de que só teve leitores por causa da arte.