Rede de Sussurros

Rede de Sussurros Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

@descobrinaspaginas 10/10/2020

Demorei a engatar, mas ..
Esse é o tipo de livro que incomoda. Incomoda porque muitas das situações são muito parecidas com aquelas na qual vivenciamos ou sabemos que acontece.

Uma das razões das quais fizeram a minha leitura não ter sido muito fluida foi a narrativa da autora que muda a visão dos personagens de forma muito rápida ficando confusa, então tinha parágrafo que eu precisava ler mais de uma vez para entender de quem era o pensamento e/ou fala.

Apesar de ter achado o único início um pouco arrastado e a princípio não ter me conectado muito com os personagens eu me envolvi e no fim não conseguia parar.

No fim, a mensagem que o livro trás é incrível e achei genial a forma como a autora conseguiu reunir uma série de pensamentos e comportamentos que que são impostos a nós mulheres.

FláviaBartz 14/04/2021

Amei
Peguei esse livro pois se encaixava em uma leitura que precisava fazer para um trabalho e me surpreendi. Temática super necessária, mostrando as dificuldades que as mulheres passam na vida e, specialmente nesse livro, no ambiente de serviço. Só não dei 5 estrelas pois achei que os finalmentes aconteceram muito no final, acho que se a escritora tivesse desenvolvido quando aconteceu X questão seria legal ver elas mantendo esse "segredo" em conjunto. Mas enfim, ótima história, amei!

Elaine711 25/07/2022

Necessário
?Começamos a nos perguntar: ao sussurrar, estamos guardando os segredos de quem? Os nossos ou os deles? Nosso silêncio acaba protegendo os interesses de quem no fim das contas??

Ana Rúbia 27/10/2020

Livro surpreendente
LEIAM, ESSE LIVRO É NECESSÁRIO!
Esse livro além de englobar abusos pequenos que nos fazem se sentir desconfortáveis, mostra os abusos maiores e que ambos precisam ser expostos e denunciados. Me senti mais poderosa e com voz durante a leitura desse livro, principalmente durante o inicio de cada capítulo que sempre argumenta no primeiro parágrafo um tema sobre problemas que passamos na sociedade. Além de ser um thriller, ele mostra tantos outros lados de tantas outras mulheres que eu me emocionei e senti tudo na pele junto com elas. Ames é apenas a personificação de vários homens com essas mesmas atitudes abusivas e sexistas. Esse livro externa completamente o que significa o feminismo.

Boominnie 18/04/2021

Doloroso
O que foi relatado nessa história é algo tão real, algo tão comum, infelizmente, que é impossível não sentir ódio, repugnância e medo de algumas pessoas. A forma como as mulheres são tratadas, não apenas, em ambientes de trabalho, mas em qualquer lugar, é assustador. Nós nunca seremos levadas a sério, a culpa sempre será nossa e não do homem babaca que nós assediou e isso é doloroso.
Até quando iremos ser tratadas como um nada? É isso que eu estou a me perguntar depois desse livro.
Não digo que foi uma leitura pesada, não para mim pelo menos, mas era impossível não parar uma vez ou outra apenas para xingar algum personagem, era impossível não se sentir no lugar daquelas mulheres.

Fe 18/03/2022

Corajoso!
Apesar de não ter me envolvido profundamente com os personagens, apreciei muito a potência das críticas ácidas ao machismo, à violência contra a mulher e as ?desvantagens? de ser mulher. O livro escancara as situações de violência de um jeito impossível de ignorar, certamente essas reflexões trazem verossimilhança e (infelizmente) identificação com o texto. Recomendo bastante a leitura, acho que a sua importância não reside na trama em si, mas na realidade brutal que ali está descrita.

Mayara Belém 15/04/2021

Merece ser lido!
Um livro necessário.
A leitura é bem fluída e o enredo é envolvente e extremamente necessário.
O livro mostra como a sororidade é importante e como é difícil para a mulher denunciar abusos, uma vez que a sua voz é sempre diminuída em razão dos homens.
O livro só não ganhou cinco estrelas minhas, por ter alguns fatos no final que eram previsíveis. Mas a construção das quatro personagens principais e o desenvolvimento delas é muito bem feito e prende o leitor até o final.
Uma leitura que vale a pena.

Carolina.Teixeira 23/04/2021

Não é um thriller, é um livro para reflexões
A dica inicial é: leia primeiro a nota da autora, no final do livro, depois comece.
Apesar de ser vendido como thriller, esse livro está mais para um drama de mulheres no mundo contemporâneo sobre suas relações e tentativas de sobreviver com homens. O interessante é que a história consegue apresentar vários tipos de mulheres tento que lidar com questões que vão minando elas aos poucos. Seja nos assédios velados, ou nas relações com elas mesmas, inclusive, algumas que estão postas pela própria sociedade e já encaramos como naturais, mesmo que não sejam.
Não é um livro de fácil leitura, já que é bem descritivo (isso pode cansar a leitura em alguns momentos), por isso, indico fazer um calendário da leitura para conseguir ler com tranquilidade.

site: http://coisasdavidactx.blogspot.com
Luciana 11/05/2021minha estante
Gostei mais da nota da autora ao final do livro do que a história em si. É um tema que urgente em ser abordado em nossa sociedade, há passagens no livro bem interessante, entretanto, a narrativa achei um tanto fraca.

Caroline.Lafayette 06/12/2020

Excelente!
Ótimo livro! No decorrer da história, é impossível não fazer paralelos com o que vivemos, vemos e ouvimos. Mensagens super importantes sobre o quanto nós mulheres ainda precisamos batalhar pelo nosso espaço e o quanto, descaradamente ou não, somos desacreditadas.

Luiza 13/05/2022

Fantástico.
?Quando outra mulher de oferece para ajudar, você aceita. Entendeu??

Ardie, Sloane e Grace são três amigas que trabalham juntas no setor jurídico da mesma empresa. Após a morte trágica do CEO da empresa, as três entram em choque com o possível sucessor.

O livro explana o assédio que muitas mulheres passam diariamente em seus ambientes de trabalho. O quanto o chefe pode ser abusivo e utilizar de chantagem para conseguir certas coisas.

Em um mundo onde vivemos mais com assédio do que gostaríamos, este livro relata com uma fidelidade impressionante o que as mulheres passam, o quanto precisamos permanecer unidas e fortes frente certos desafios.

Contado de forma única e exemplar, com várias reviravoltas sensacionais, esse livro é uma obra prima. Com personagens femininas fortes e que as vezes querem se matar, vemos que mulheres sempre irão permanecer unidas e solidárias umas as outras.

Ardie, Sloane e Grace são fortes, inteligentes, corajosas, sensacionais, lutadoras e lindas; sempre apoiando e ajudando umas as outras. Ao mesmo tempo que nos pegamos admirando a sua força, sentimos raiva por tudo que elas precisam passar para provarem que estão certas, que estão falando a mais pura verdade (por mais que a mesma também seja dolorosa).

Com uma narrativa instigante, a autora vai nos dando visões de passado e futuro, começando antes da morte do chefe, até todo o desenrolar que teve depois. E que desenrolar, Rosalita teve um papel chave em toda história.

Que livro fabuloso.

(Juro que não esperava a confissão da Grace).

Marcianeysa 15/12/2020

Me too
A história trata sobre assedio moral e misoginia. As personagens são na maioria mulheres bem sucedidas que, no entanto, sofrem assedio do chefe.

afvitoriaa 14/07/2022

depois de uma ressaca literária que simplesmente nada conseguia me prender resolvi finalmente ler esse livro. e ainda bem, como mulher, acredito que esse é o tipo de história que nos faz acreditar na frase mais clichê possível "a união faz a força", pois bem, se realmente existirem mulheres dispostas a se unirem e lutaram por seus direitos nos seus locais de trabalho, acredito que não nos sentiremos sozinhas, tipo quando a gente tá andando na rua, percebi que tem alguém vindo e reza para que seja uma mulher, sabe? é disso que estou falando.

Ariana.Freitas 30/12/2020

Livro reflexivo
Bom livro, no início um pouco parado, mas o tema é mega reflexivo. A narrativa te faz refletir sobre coisas que achamos "normal" erroneamente. Ótimo final, me surpreendeu, pois quando achei que já havia solucionado o mistério, eis que tenho uma surpresa.
Vale a pena ler.

Sabrina / @estantedasa 14/02/2021

Otimo
Um Thriller Feminista maravilhoso, e que trás reflexões intensas e importantes. O início é um pouco lento, mas depois a leitura vai ficando mais profunda e instigante.