Rede de Sussurros

Rede de Sussurros Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

Daniela Colaci 31/08/2020

Envolvente e surpreendente, adorei!
Sloane, Ardie e Gracie trabalham para a Truviv. Inc. uma grande empresa de roupas esportivas. A amizade das três vai além da rotina do trabalho e agora elas se ajudam tanto em questões empresariais, como pessoais. Com o falecimento repentino do presidente da Truviv, Ames, o chefe delas, é um dos nomes cotados para assumir a presidência.

Ames é um homem bem complicado. Sussurros sobre seu comportamento com as subordinadas vêm sido acobertados pela empresa há algum tempo. As três já o conhecem bem o suficiente para saber que tê-lo como presidente da companhia não será uma coisa boa.

Quando elas descobrem que Ames ultrapassou novamente os limites com uma nova funcionária, elas decidem se pronunciar. Com as mentiras reveladas e os segredos expostos, as coisas não serão mais as mesmas, nem na Truviv, nem na vida de cada uma delas.

Rede de sussurros é um thriller que entrelaça a história de mulheres bem diferentes, mas que passam por problemas semelhantes no ambiente de trabalho. Espera-se que as mulheres lidem com a pressão de se mostrarem sempre eficientes, aceitem piadinhas, relevem assédio moral/sexual e ainda resolvam os problemas da vida pessoal com um sorriso no rosto.

Mulheres que se posicionam e levantam a voz, tem sua credibilidade questionada, afinal, “será que elas não estão exagerando?” ou “será que elas não estavam pedindo?” e infelizmente essas frases são bem conhecidas por ai. Para mim, Rede de Sussurros dá voz a todas essas questões que as mulheres conhecem muito bem.

“Éramos mais fortes do que aparentávamos. A única diferença é que agora finalmente estávamos deixando isso transparecer”

Eu adorei a forma como a autora conduziu o mistério dos primeiros capítulos até as páginas finais do livro e como ela apresentou questionamentos válidos durante toda a narrativa. Além de me prender pela curiosidade, o livro me fez refletir sobre várias questões do que é ser mulher, perante a sociedade e no ambiente de trabalho. E como a rede de apoio feminina é importante e deve ser valorizada sempre que possível!

“Quando outra mulher oferece para ajudar, você aceita! Entendeu?”

site: https://www.instagram.com/resenhasdealgodao/

Dora 06/09/2020

Rede de Sussurros
Impressionante como as situações abordadas nesse livro são tão reais e ainda acontecem com tanta frequência em plena atualidade. Ao me deparar com uma história como essa só me faz pensar o quanto ainda precisamos conversar sobre isso e como a sororidade é importante para quebrar as barreiras que o machismo ainda nos impõe nos dias de hoje.

Nati 06/09/2020

@lendoentreamigas
Esse é um livro muito necessário no cenário de hoje. A autora desconstrói a mulher perfeita fazendo um retrato realista da mulher: a que batalha para ser levada a sério, mas também se sente exausta e insatisfeita. Ela também explica a realidade de assuntos muito pertinentes como assédio moral e sexual, bullying, romantização da maternidade e inferioridade da mulher perante a sociedade.
E juntando tudo isso temos o mistério. Depois de o chefe morrer, os sussurros na empresa passam a ser revelados e todas as mentiras são expostas.
Ela conta a história mesclando a transcrição dos depoimentos com a história das mulheres, um fato interessante é que essas transcrições são no futuro, então só nos deixam mais curiosos sobre como chegou aquele ponto e o plot twist é algo que me deixou de queixo caído.
Enfim, apesar de ficar confusa em certos momentos por não saber quem narrava a história e achar que se arrastou demais em coisas desnecessárias, eu gostei muito de como ela usou uma ficção pra falar de assuntos relevantes e importantes, juntando os assuntos de tal modo que você sente na pele tudo que está acontecendo.

Suellen 17/09/2020

Ok, tudo bem que eu demorei pra engatar na leitura, só comecei a achar muito bom depois dos 50%, mas é uma história que vale a pena ser lida. Como mulher me vi várias vezes retratada nessas linhas, muitas situações que somos obrigadas a passar e que a amizade ajuda a superar. Foi uma leitura muito boa, recomendo.

Rita571 23/08/2021

Esperava mais
O começo foi muito lento, demorei gostar doq estava lendo.. Quase no fim ficou interessante mas o fim foi confuso ..

@descobrinaspaginas 10/10/2020

Demorei a engatar, mas ..
Esse é o tipo de livro que incomoda. Incomoda porque muitas das situações são muito parecidas com aquelas na qual vivenciamos ou sabemos que acontece.

Uma das razões das quais fizeram a minha leitura não ter sido muito fluida foi a narrativa da autora que muda a visão dos personagens de forma muito rápida ficando confusa, então tinha parágrafo que eu precisava ler mais de uma vez para entender de quem era o pensamento e/ou fala.

Apesar de ter achado o único início um pouco arrastado e a princípio não ter me conectado muito com os personagens eu me envolvi e no fim não conseguia parar.

No fim, a mensagem que o livro trás é incrível e achei genial a forma como a autora conseguiu reunir uma série de pensamentos e comportamentos que que são impostos a nós mulheres.

Luiz Netto 19/01/2021

Você deveria ler esse livro !
Esse livro vai falar sobre um assunto muito importante, que vem ganhando mais espaço e com certeza, tem que ser discutido.
Livro MUITO NECESSÁRIO!

Ana Rúbia 27/10/2020

Livro surpreendente
LEIAM, ESSE LIVRO É NECESSÁRIO!
Esse livro além de englobar abusos pequenos que nos fazem se sentir desconfortáveis, mostra os abusos maiores e que ambos precisam ser expostos e denunciados. Me senti mais poderosa e com voz durante a leitura desse livro, principalmente durante o inicio de cada capítulo que sempre argumenta no primeiro parágrafo um tema sobre problemas que passamos na sociedade. Além de ser um thriller, ele mostra tantos outros lados de tantas outras mulheres que eu me emocionei e senti tudo na pele junto com elas. Ames é apenas a personificação de vários homens com essas mesmas atitudes abusivas e sexistas. Esse livro externa completamente o que significa o feminismo.

Brunakelle 31/10/2021

Desde que vi esse livro quis ler, fiquei com ele na minha lista durante meses até que ganhei ele no meu aniversário, mas infelizmente não foi tão bom quanto eu imaginava que seria. A primeira decepção foi que a capa é péssima, ficou toda manchada. Depois a diagramação, pequena e apertada. E o principal, a história foi desperdiçada, ler um livro de um tema que você espera se identificar com as personagens e isso não acontece é frustrante, tirando a Ardie (e Rosalita) o resto foi um porre para acompanhar, muito mesquinhas, atitudes egoístas. O livro poderia facilmente ter a metade das páginas que tem, a leitura foi arrastada. Muitas coisas aleatórias, enrolou tantos segredos e mistérios que já estava perdendo a graça, o final não foi ruim, no geral não digo que odiei o livro mas longe de ser uma excelente leitura. Daria para pegar esse enredo e refazer em uma história muito melhor
Uma coisa o livro representou muito bem, infelizmente ver as próprias mulheres se sabotando não é só ficção, é uma triste realidade.

Jade 17/01/2022

Achei muito interessante a leitura desse livro, me peguei reparando em coisas que eu fazia e nem percebia, a história me cativou bastante e fique muito ansiosa para o final.

Elispector 31/12/2021

Mulheres imperfeitas x homem machistas e abusadores
Gostei da acidez da narrativa. As ironias da vida das mulheres. As rachaduras.
Mostra como a mulherada equilibra trabalho, casamento, maternidade, amizades, beleza, depressão.
É um equilíbrio na teoria, porém. As mulheres aprenderam a passar maquiagem até no caos. Por isso elas pensam em tudo que enfrentarão caso denunciem casos de assédio. Porque perdemos sempre né? Pois o sistema é masculino. Mesmo que se ganhe a causa, saímos feridas.
Houve um começo de mudança com o movimento #MeToo e o Time's Up .

Caroline.Lafayette 06/12/2020

Excelente!
Ótimo livro! No decorrer da história, é impossível não fazer paralelos com o que vivemos, vemos e ouvimos. Mensagens super importantes sobre o quanto nós mulheres ainda precisamos batalhar pelo nosso espaço e o quanto, descaradamente ou não, somos desacreditadas.

Marcianeysa 15/12/2020

Me too
A história trata sobre assedio moral e misoginia. As personagens são na maioria mulheres bem sucedidas que, no entanto, sofrem assedio do chefe.