Rede de Sussurros

Rede de Sussurros Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

Julia5048 21/12/2022

muito bom!
achei muito legal! a trama é interessante e trás muitas questões muito legais, até porque falar sobre assédio no ambiente de trabalho ainda é um tabu. Gostei muito das personagens e do plot twist! recomendo

Victoria 18/12/2022

Livro de suspense que trata assuntos super importantes sobre mulheres e suas diversas funções, amigas que se ajudam, o plot twist me impressionou bastante.

marcella 14/12/2022

ui
a gente muito chato, não recomendo não kkkkkkkkk
não me prendeu nada, e o plot não surpreendeu, mas acho que é pq eu simplesmente não ligava pro plot
enfim, não leiam kkkkkkk

duda.mens 02/12/2022

bem mais ou menos
Já tinha lido outros livros dessa autora e gostei bastante, mas esse me decepcionou muito, tanto que demorei uma eternidade para ler. O livro todo foi extremamente arrastado e parecia que não saia do lugar nunca, muito parado. O final foi bom mas não o bastante para compensar o livro

isabelamos 12/11/2022

É uma ótima leitura!!!
Escrita bem leve, fácil de acompanhar e que te prende. As protagonistas são muito bem desenvolvidas, assim como toda a história

O que mais gostei foram as pequenas reflexões que, embora soem como obviedades, sempre é bom trazer à tona, e a autora faz isso de maneira excepcional!

recomendo, principalmente para o público feminino porque gera uma identificação com as protagonistas.

Karol 02/11/2022

A mensagem é muito boa!
O livro é longo e se prolonga, acho que ele poderia ser mais fluido e menor. O "mistério" de uma morte se prolonga demais pra uma coisa que é dita logo nas primeiras páginas. Eu matei o plot bem no começo, então pra mim o fim foi previsível.

O que fica pra mim é mais a reflexão do que a própria história em si: enquanto mulher, quanto custa o meu silêncio? Podemos usar nosso charme para conquistar coisas, mas quando estabelecer certos limites, quanto isso irá me custar?

O livro pode parecer confuso com as alternâncias de capitulo, mas logo conseguimos pegar o jeito de como tudo está se desenrolando, e no final, as notas da autora fazem com que criemos uma empatia com a história, porque percebemos que aquilo é o que acontece na vida de muitas mulheres.

Vale a pena, mas precisa de um pouco de paciência pra que a coisa comece a fluir.

Yasmin.Ghiotto 30/10/2022

Esperava um pouquinho mais da história, acho que minha expectativa era de uma história mais envolvente. Sinto que só tive grandes revelações nos últimos 10% do livro.
Bom pra passar o tempo.

Camilla.Conti 24/10/2022

Gostei muitooooo
O livro aborda um assunto muito importante e relevante - o assédio sexual no ambiente de trabalho. Gostei muito da forma como a trama foi se desenrolando. Só não sei 5 estrelas porque, apesar de ser um livro com uma premissa feminista, me pareceu que a autora muitas vezes apresentava as personagens femininas como ?fúteis?.
Por fim, a nota da autora é sensacional. Recomendo demais a leitura.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 27/09/2022

Rede de sussurros
?Nosso legado seriam nossas palavras. Gritadas bem alto. Para todos ouvirem. Estávamos fartas de implorar que acreditassem em nós. Não pediríamos mais o benefício da dúvida. Não pediríamos mais permissão. A palavra era nossa.?

Olá, leitores..
Hoje quis trazer a resenha dessa obra que li em meados de 2020. Não foi um livro fluído para mim, mas gostei bastante da história e da forma como abordaram o tema: assédio moral e misoginia.

O livro começa com uma morte. Naquele início, sem ter lido a sinopse (eu sempre faço pra me surpreender), não é dito o nome de quem morreu ou o que. Só que uma pessoa se jogou do alto do prédio onde trabalham as nossas três personagens principais: Ardie, Grace e Sloane. Assim como o aparente suicidio aconteceu, começa uma investigação. E então o livro volta em exatos 20 dias antes dessa morte para mostrar tudo que foi levando até o ponto que culminou aquela tragédia: e tudo aquilo também começou com uma morte.

Considerado um Thriller Feminista, Rede de sussurros foi o grande lançamento que compôs a caixa 11 do Clube intrínseco, lançada em 2019. Ele foi escrito por Chandler Baker, que viu em sua escrita uma oportunidade para apoiar o movimento #MeToo.

Uma história cheia de mistérios, descobertas e de mulheres fortes, lutando para combater o assédio moral. Algo que acontece com muita frequência no Brasil. Frases do tipo ?cuida do seu serviço ou vai perder? que parecem inofensiva mas não é, e são sempre ignoradas.

Ps: ?Assédio moral é a exposição de alguém as situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.?

Já leu essa obra? Ficou curiosa(o)?

Ju Rocha 20/09/2022

Honestamente, no início achei a história um pouco confusa, mas logo que começou a acontecer me situei melhor. Confesso que fiquei com raiva em diversos momentos por ser mulher e entender perfeitamente o que se passava no livro.

Viviane @resenhasdaviviane 09/09/2022

Rede de Sussurros
Realizei a leitura desse livro, junto com o grupo de leitura "Nós, Feminitas" organizada pela Letícia do canal Lê Delicor, esse livro foi o referente ao mês de fevereiro mas, eu estava tão empolgada lendo "Precisamos Falar Sobre Kevin" que não consegui acompanhar a leitura com o restante do grupo. Eu gostei muito do livro e fico feliz em perceber que várias mulheres tem seus pontos de vistas apresentados na história, que conversam entre si sobre assuntos diversos além de homens e a empatia que as conversas transmitem me deixaram mais animada com o livro.

O que eu mais gostei foi perceber que as protagonistas NÃO SÃO PERFEITAS! Ao contrário são mulheres com problemas reais e vividos por todas nós: casadas ou solteiras, com filhos ou sem filhos, com empregos ou desempregadas, etc. Não consigui deixar de perceber como a narração demorou para chegar na parte principal da história, aquela que sabemos desde o início da leitura, porque eu queria ver o julgamento em detalhes e não apenas as inserções dos depoimentos no final de cada capítulo.

Para mim, a história melhorou muito a partir dos 70% que foi quando descobrimos o ponto central da história, mais da metade do livro só enrolando para descobrirmos algo que é contado na primeira página do livro, achei esse fato beeem chato. Mais, tirando toda a essa parte desnecessária esse livro tem uma ótima história, que precisa ser conhecida por mais mulheres como meio de incentiva-las a não aceitar abuso de nenhum tipo, precisamos para de nos calar e começar a denunciar qualquer tipo de abuso no trabalho, em casa, na igreja, em qualquer lugar. Abuso precisa ser denunciado e punido.

Paula1735 28/08/2022

Finalmente concluí. Que leitura arrastada!
O início desse livro foi mega promissor, entretanto o enredo arrastado as personagens (que não me cativaram, não consegui me conectar) fizeram desse livro uma leitura lenta e cansativa. Os temas abordados são de extrema importância, mas a autora trouxe muitas questões e não as desenvolveu. Achei o epílogo bom, mas não recomendaria a leitura.

Cami @leiturizar 19/08/2022

Prestem atenção nos sussurros
Sloane, Ardie e Grace são amigas e trabalham numa grande empresa de Dallas. Não é segredo pra ninguém que as duas primeiras detestam o chefe por uma infinidade de coisas mas quando chega uma nova colaboradora na empresa e determinadas atitudes continuam acontecendo, as amigas decidem sair do silêncio.

Mais do que bom, é um livro necessário que toda mulher precisa ler pois vai te deixar de olhos bem abertos para determinadas situações que acontecem nas firmas que trabalhamos e que decidimos ignorar e levar na esportiva com medo de sofrer alguma represália.

Não é uma história fácil de ler. Quando as amigas decidem abrir um processo, a primeira coisa que pensei foi: vai dar merda. E depois me repreendi por tal pensamento, afinal elas estavam em seu direito. Quantas de nós temos medo de sairmos sozinhas a noite? Olhando sempre por cima do ombro pra averiguar se não estamos sendo seguidas.

O livro grita por sororidade, ao mesmo tempo que existem muitos segredos esperando o momento certo de vir a tona, assim como também o medo e a insegurança.

Os capítulos são curtos e a história prende nossa atenção do início ao fim mas não se iluda! Nada será entregue de mão beijada. Não é um livro para se devorar e sim ler com atenção pois as revelações assim como o ápice da história é revelado de forma muito sutil. Quase sussurrado.

Rede de sussurros vai te deixar mais atenta para qualquer situação desconfortável que você passar em sua vida.
Carolina1364 19/08/2022minha estante
Eu gostei bastante desse livro!

Cami @leiturizar 19/08/2022minha estante
Eu também!! Estava com as expectativas baixas mas foi uma ótima leitura

Linna 18/08/2022

Cansativo e relevante
Foi uma leitura bem cansativa, narrativa arrastada, descrições que (ao meu ver) tentavam elucidar sentimentos e sensações íntimas, mas que por vezes tornavam a leitura um martírio.
Todas as temáticas abordadas no texto (assedio sexual e moral, violência psicológica, abusos de diversas formas, sororidade, feminismo, empatia, lugar de fala, ambiente corporativo, violações, entre outros) são de extrema relevância para nós que somos condicionadas a sobreviver nessa sociedade tão machista e patriarcal, todavia acredito que pela variedade de temas a autora tratou alguns de forma superficial e rasa.
As personagens principais não me cativaram e por vezes até as antipatizei, mas creio que em determinados momentos essa proposta tenha sido intencional.
Enfim, um livro importante, mas cansativo. Tem a intenção de ser um thriller, mas, para mim, não alcançou esse objetivo.

Mayra.Kaliane 16/08/2022

Não !
Eu geralmente gosto de livro nesse estilo mais esse não me agradou muito , não sei se li no momento errado mais esse não me agradou mesmo !