Rede de Sussurros

Rede de Sussurros Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

Thay'OSF 31/07/2022

Ótimo livro.
Gostei dele por tratar da realidade que assombra as mulheres vitimas de assedio, onde elas não possuem liberdade para contar, principalmente em ambientes corporativos, por medo de represálias.

Elaine711 25/07/2022

Necessário
?Começamos a nos perguntar: ao sussurrar, estamos guardando os segredos de quem? Os nossos ou os deles? Nosso silêncio acaba protegendo os interesses de quem no fim das contas??

Julia Tristão 18/07/2022

O início da leitura foi bem arrastado para mim?a história demorou a me prender?segui mas leitura por insistência e teimosia, pois estava achando realmente chato e entediante. Ainda bem que insisti! Da metade em diante a leitura fluiu rapidamente.

afvitoriaa 14/07/2022

depois de uma ressaca literária que simplesmente nada conseguia me prender resolvi finalmente ler esse livro. e ainda bem, como mulher, acredito que esse é o tipo de história que nos faz acreditar na frase mais clichê possível "a união faz a força", pois bem, se realmente existirem mulheres dispostas a se unirem e lutaram por seus direitos nos seus locais de trabalho, acredito que não nos sentiremos sozinhas, tipo quando a gente tá andando na rua, percebi que tem alguém vindo e reza para que seja uma mulher, sabe? é disso que estou falando.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/07/2022

“Estávamos guardando os segredos de quem, afinal? Os nossos ou os deles? Que interesses eram protegidos pelo nosso silêncio?” Romance inspirado no #metoo

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788551005286

Amanda 10/07/2022

Sororidade
Que livro forte. O tema do livro, se é que dá pra dizer que tem um tema central, é o machismo enraizado na nossa sociedade. O livro aborda pensamentos que nós temos como mulheres, sempre nos julgando se estamos fazendo o suficiente, nos questionando se somos boas o bastante, e sempre ouvindo comentários como ?vocês está naqueles dias hoje, só pode? de homem que acham que tudo envolve hormônios e ?fragilidade feminina?. O livro aborda tudo isso com muita responsabilidade e não é em nenhum momento forçado, é bem realista na verdade. Aborda também a sororidade feminina e ressalta o quanto ela é importante para sabermos que temos umas as outras é que ?ninguém solta a mão de ninguém?. Recomendo demaaaais!
Ah e de quebra: tá acontecendo uma investigação de assassinato de um [*****] que seria promovido à presidência da empresa

Leleka 09/07/2022

Poderia ser mais?
Esse é um livro com uma premissa muito interessante: temos o ponto de vista das mulheres em um assunto sobre mulheres. Mas o que me pegou nele não é o ponto de vista feminino, mas o fato desse ponto de vista ser representado como um grupo, uma população unida. Fala de todas nós mulheres. Por todas nós. E, pra mim, esse é o ponto alto.
O resto da história, o enredo, de forma geral não foi dos melhores, na minha opinião. Achei tudo muito confuso, na tentativa de criar plot twists, e meu interesse na história foi se perdendo.
Apesar disso, o assunto segue sendo extremamente relevante, e alguns personagens acabaram me conquistando.
Não leria de novo, mas foi um livro legal.
3/5 ??

Isadora 02/07/2022

Importante
Um livro que nos traz a relação de mulheres em um ambiente de trabalho e como as questões do feminismo são importantes em nossa sociedade.

elisa :) 21/06/2022

Muita página pra pouca história.
Eu não sei explicar esse livro.

A autora tentou se "aproveitar" do auge/alvoroço do movimento Me Too pra escrever algo "inspirador" e acabou se perdendo totalmente na história que queria contar. Algo que era pra ser mais voltado para o feminismo, sororidade, trabalho corporativo em equipe e etc, acabou se tornando uma história chata sobre três protagonistas femininas totalmente sem graças e suas rotinas.

Até mesmo no desfecho da história em si, do mistério, achei que a autora pecou, querendo jogar várias revelações mais ou menos de uma vez só pra cima do leitor nos últimos capítulos. Bastante decepcionante. E quase 400 páginas, pra que?!

lilyg 07/06/2022

Assuntos atuais com um enredo arrastado
O livro se intitula como thriller mas não parece muito como tal, tem um mistério envolvendo um crime mas não é o ponto principal. Toda a história acaba girando em torno das protagonistas, Sloane, Ardie e Grace, três advogadas que decidem enfrentar, legalmente, os assédios que vivem na empresa que trabalham, e ao mesmo tempo, lidam com seus problemas pessoais e familiares.

As protagonistas não são muito marcantes e poderiam ser melhor elaboradas, por isso a personagem que me marcou bem mais é a Rosalita, a faxineira da empresa, mas que, infelizmente, acaba tendo uma aparição bem menor. A história dela é contada em alguns momentos mas é um tanto enxuta e pouco elaborada comparada com as principais.

O que mais prende a leitura são os pequenos mistérios envolvendo histórias do passado dos personagens, que acabam sendo previsíveis, deixando a narrativa empobrecida. Um outro ponto que é um tanto chato é o uso exagerado de termos do meio jurídico, que em alguns momentos fica maçante e dificultam a compreensão por serem termos mais específicos.

Algumas partes do desenvolvimento acabam se prolongando e estendendo muito para resolver o que se contrasta com o final que tudo é encerrado de forma muito rápida e resumida, sendo que não era uma conclusão simples.

Em um geral é um bom livro que trata de temas muito necessários e que devem ser falados, mas a previsibilidade do enredo e a demora para que tudo realmente se desenvolva são problemas que podem atrapalhar a leitura.

Renata_Oliveira_92 04/06/2022

O livro aborda temas muito necessários como assédio no ambiente de trabalho e sororidade.
Eu me decepcionei um pouco com leitura, pois tinha muitas expectativas.

Barb 04/06/2022

So so
O desenrolar da história prende mais do que de fato o final.
O final foi meio xoxo, embora tenha tido umas reviravoltas.

brendinha_motta 25/05/2022

ruim
cara esse livro foi ruim do começo ao fim, achei que ele podia melhorar com o tempo mas não foi isso que aconteceu, cochilei várias vezes enquanto estava lendo de tão chato, acho que a autora tentou fazer um livro sobre segredos, com girlpower e assassinato mas assim, foi algo tão forçado, tão fraco. Enfim, decepcionada.

Fernanda Degraf 19/05/2022

O livro é bom, meio cansativo pra ler, não tão instigante e na metade a leitura começou a ficar meio arrastada, talvez por não ser um tipo que eu tenha costume de ler. Além de tratar do machismo no ambiente de trabalho escancaradamente, e ter pautas sobre abuso, posição da mulher na sociedade e depressão pós parto, tem um ar de mistério e uma morte a ser discutida, com narrativas descritivas entre alguns capítulos de entrevistas futuras depois da morte com testemunhas e suspeitos.

Luiza 13/05/2022

Fantástico.
?Quando outra mulher de oferece para ajudar, você aceita. Entendeu??

Ardie, Sloane e Grace são três amigas que trabalham juntas no setor jurídico da mesma empresa. Após a morte trágica do CEO da empresa, as três entram em choque com o possível sucessor.

O livro explana o assédio que muitas mulheres passam diariamente em seus ambientes de trabalho. O quanto o chefe pode ser abusivo e utilizar de chantagem para conseguir certas coisas.

Em um mundo onde vivemos mais com assédio do que gostaríamos, este livro relata com uma fidelidade impressionante o que as mulheres passam, o quanto precisamos permanecer unidas e fortes frente certos desafios.

Contado de forma única e exemplar, com várias reviravoltas sensacionais, esse livro é uma obra prima. Com personagens femininas fortes e que as vezes querem se matar, vemos que mulheres sempre irão permanecer unidas e solidárias umas as outras.

Ardie, Sloane e Grace são fortes, inteligentes, corajosas, sensacionais, lutadoras e lindas; sempre apoiando e ajudando umas as outras. Ao mesmo tempo que nos pegamos admirando a sua força, sentimos raiva por tudo que elas precisam passar para provarem que estão certas, que estão falando a mais pura verdade (por mais que a mesma também seja dolorosa).

Com uma narrativa instigante, a autora vai nos dando visões de passado e futuro, começando antes da morte do chefe, até todo o desenrolar que teve depois. E que desenrolar, Rosalita teve um papel chave em toda história.

Que livro fabuloso.

(Juro que não esperava a confissão da Grace).