Princesa das Cinzas

Princesa das Cinzas Laura Sebastian

Resenhas - Princesa das Cinzas

Rebecann 18/10/2023

Se não estou com você, então estão contra você
Com certeza está no meu top de livros favoritos! Me prendeu, literalmente, do início ao fim! Eu amei como a Theo é corajosa e faz o possível pra alcançar os seus objetivos apesar de tudo que ela passou, as estratégias e planos que ela usa, eu simplesmente amei essa garota, uma das únicas protagonistas que eu já vi que na maior parte das coisas eu passei pano. Um livro cheio de drama, aventura, suspense e plots.
Amei o Søran (não me decepcione no próximo livro).
Amei a Theo ?????
E espero que o Kaiser morra, talvez se ele for atropelado seja eu como motorista..
Recomendo super esse livro!
Todos deveriam ler ele pelo menos uma vez na vida!
E esse livro merece muuuito mais reconhecimento do que tem pq ele é simplesmente perfeito!
Você sente tudo o que acontece, tudo o que acontece com a Theo e todas as emoções q ela tem, vc tem junto, vc fica super sensibilizado com a história dela e do quão forte ela é!
Simplesmente leiam!
Vale muito a pena!

Isabelle 16/10/2023

A Princesa das Cinzas
Muito bommmmm!
Eu tava com um pouco de dificuldade de achar alguma leitura cinco estrelas depois de "A Rainha do Nada" e esse livro chegou para acabar com isso. Achei que a Jude Duarte e a Theodosia muito parecidas, com a mesma vibe, adorei isso.
Enrolei um pouco para começar esse livro porque havia viários locais e países na história com nomes complicados, já que eram em uma outra língua criada pela autrora porém achei tranquilo de entender tudo isso.
Um dos sentimentos que mais prevaleceu durante a leitura foi a raiva, cara, que ódio esse Kaiser. Ele não tava nem ai para nada, só pensava nele e em castigar a Theo por coisas que ela nem fez só pela sua reputação.
Uma leitura fluida e com plots a todo momento, com certeza vale a pena a experiência!

Calata 15/10/2023

Thora, princesa das cinzas, Theodosia ....

" Hoje já passou, chegou a hora
De os passarinhos voarem,
O amanhã está perto, está é a hora
De os velhos corvos morrerem".

Lau 14/10/2023

Não prometeu nada, mas entregou muito
É um livro despretensioso, mas que facilmente me prendeu e me submergiu no universo que é muito rápido de entender como funciona. É uma escrita fluida, fácil, é que dá a sensação de que o livro tem menos de 100 pág.

Sobre a história, o livro não chega a ser frenético, mas ele durante mais de 90% me causou uma tensão angustiante sobre as ações da prota, que aos poucos realizava feitos, fazia aliados e ficava constantemente sob a prancha de ser descoberta. Acredito que essa tensão seja o tempero do livro.

Alem disso, eu gostei como a protagonista foi apresentada desde o início como alguém totalmente humano, alguém que é sim muito frágil por passar anos de tortura, mas que por obrigações reais se força a ser alguém forte. Não é nos apresentado de primeira uma protagonista segura de si, mas sim alguém que perdeu muito de si e, com o decorrer do livro, vai se encontrando e catando os caquinhos. Isso sem contar sobre as relações confusas dela e como eu tive a sensação de estar confusa junto com ela.

Enfim, gostei muito, espero gostar do próximo livro.

Obs:, recomendo pra quem gostou do Povo do Ar

MonyicaSantos 12/10/2023

Do começo ao fim me prendeu, confesso que achei que a ?princesa? não seria capaz de dar a volta por cima e sair dali com tanta coragem.
Vale muito o tempo de leitura

Gabi.Rodrigues 11/10/2023

Amei a trilogia!!!
Se você gosta de A Rainha Vermelha e Game of Thrones, pode ter certeza que você vai AMAR essa trilogia! Li todos os livros em menos de 2 semanas, simplesmente não conseguia parar de ler de tão viciante que é a escrita e o universo literário.

Os plots de todos os livros são geniais, apenas o 2° livro que a história ficou um pouco arrastada, mas mesmo assim dei 4 estrelas. Eu AMEI todos os personagens e ver o desenvolvimento da Cress e da Theodosia. Amei também essa temática de piratas, apesar de o foco não ser especificamente na história clássica da pirataria.

Enfim, tudo de bom! Agora só estou a espera de um livro narrado pela Cress, pois eu amei a personagem...

Não posso falar mais nada, se não é spoiler hehe. Mas confia, que a trilogia é sensacional.

loize_sz 11/10/2023

Adorei
Eu gostei bastante desse livro, do início até o final. Eu não esperava que fosse gostar tanto, mas acho que foi justamente por conta da minha expectativa um pouco baixa que me surpreendi.
Adorei conhecer a Theo, a história do seu país e ler sua evolução nessas páginas de uma Thora medrosa para uma Theo que precisa erguer a cabeça e enfrentar os b.o.
Gostei também dos personagens secundários: Blaise, Heron, Art, Søren e até Hoa (pelo carinho que ela tem com a ?Thora?)... Mas confesso que a Elpis levou um pedacinho do meu coração e fiquei emocionada e triste com seu desfecho. E sobre Cress, essa ?amizade? dela nunca me enganou, é como a própria Theo disse, Cress a vê como bichinho de estimação.
Nos capítulos finais eu já estava especulando como seria o final, mas foi bem diferente do que imaginei e fiquei surpresa com o plot final de Dragonsbane.
Foi uma leitura fácil, tranquila, gostosinha e estou super ansiosa para ler a sequência.
Nota ????? e espero que no próximo livro alguns outros personagens ganhem mais notoriedade.

Yasmim Lopes 08/10/2023

Dúvida
Confesso que não tinha muitas expectativas em relação ao livro, mas me surpreendeu bastante. A história começa um pouco lenta , mas depois vai ficando emocionante e não tem como parar de ler. Theo teve uma evolução muito grande até o fim do livro e o Søren também, não esperava esse final? ansiosa para ler o próximo livro e saber o que acontece a Theo e o futuro de Astrea.

riahzinha 07/10/2023

O começo dele é bem arrastado porque conta mais sobre a vida dela antes do cerco e como vivia com a mãe. mas, no final ele começa a ficar interessante e te dá vontade de ir pro próximo, acho que todos deveriam pelo menos ler essa trilogia!!!!! não precisa ser o favorito, mas a experiência é mt boa

MoniiMagalhaes 05/10/2023

Que livro sensacional, cheio de reviravoltas e imprevistos.
A personagem é incrível forte e sensível.
A escrita é deliciosa de ler e fluída?
Agora ir pro segundo e ver em quais problemas nossa Theodora se encontrará

Triz_rz 05/10/2023

Sutana
Esta livro tem uma fantasia muito envolvente, ele traz pra realidade da thora, te traz para o seu medo ,ódio, sua forma de descobrir coisas novas.
Em pontos chega a ser levemente parado, porém é como se aurora organizasse os capítulos com momentos emocionantes e suas separações

Beatriz3345 03/10/2023

Interessante
Fazia tempo que não lia uma fantasia, talvez por receio de ser mais do mesmo, afinal de contas hoje em dia todas parecem seguir uma certa fórmula de sucesso. "A princesa das cinzas" não foge totalmente disso, mas nesse caso funcionou. O universo criado pela autora é bem interessante e eu realmente gostaria que os poderes dos personagens, principalmente da protagonista fossem mais explorados no segundo volume. Em alguns momentos achei o livro um pouco parado, mas faz sentido levando em conta a situação que a protagonista se encontra, falando nela, gostei bastante da Theodosia, é o tipo de protagonista que me cativa logo de cara, ela é humana, tem falhas e não esconde isso.
Vou começar o segundo volume agora mesmo, espero que só melhore daqui pra frente pois potencial tem de sobra.

Laura Vaghetti 30/09/2023

94440-00094440-00094440-00094440-00094440-00094440-00094440-00094440-00094440-00094440-00094440-00094440-00094440-000

Cakichi 29/09/2023

É uma história interessante, só é meio arrastada. Vou continuar a saga um dia, mas não vai ser hoje.