A Casa das Senhoras Distintas

A Casa das Senhoras Distintas Lis Wey

Resenhas - A Casa das Senhoras Distintas

Amanda.Bartholomeu 16/02/2024

A Casa das Senhoras Distintas foi feita para as mulheres poderem curtir a noite. Por isso, uma das regras era que os frequentadores estivessem mascarados. Poucos homens tinham aval para entrar, bem como as mulheres, as quais poderiam entrar com convite. Para a época, isso era inadequado. Mas Marcelle não pensava assim. Por isso, resolveu abrir A Casa. Outra regra era que ninguém poderia saber que ela era a dona / sócia da casa. Mas com quem ela fez essa sociedade? O que ela viveu para chegar até essa decisão? Teve que se casar forçada, como era de hábito na época? Julliete e Claire são irmãs de Marcelle. Qual a opinião delas sobre a tal Casa? Será que elas sabem desse segredo? O que ela não esperava era que seu cunhado fosse um dos frequentadores. Como ela e a irmã reagem ao saber disso? Será que a relação de ambas ficará abalada? O livro destaca a visão das 3 irmãs, onde nos faz conhecer um pouco mais dela e da Casa, o que a mesma impacta na vida delas, relata o relacionamento entre elas e demais personagens. Além de trazer os segredos da Casa, dos amores vividos (escondidos ou não). Será que A Casa permanecerá aberta sempre ou precisará ser fechada? Quais são os impactos dela na vida da sociedade? Será que só os homens podiam ter seu momento de liberdade? Ou as mulheres também poderiam ter? Para a época narrada, seria uma ousadia. Será mesmo? Será que atualmente está muito diferente daquela época? Venha descobrir os segredos e vivências da A Casa das Senhoras Distintas.

site: https://www.instagram.com/p/C1Z5UkMLXEs/

Genny (@umadicaliteraria) 25/08/2022

Nesse livro conhecemos três estórias de três irmãs.
Se passa naquele período onde as mulheres são moldadas ao bel prazer da sociedade machista e patriarcal.
Inconformada Marcelle,a filha mais velha do Duque Greenville ,resolve abrir uma casa onde as mulheres possam se divertir,não com tantas liberdades quanto os homens, mas que elas possam ser livres pelo menos naqueles momentos em que elas estivessem na Casa das Senhoras Distintas.
Conhecemos Claire ,a irmã mais nova que acabou sabendo da casa através de uma amiga e conseguiu ir até a casa. Lá ela acabou encontrando seu grande amor,mesmo sabendo de todas as dificuldades ela e o amado resolveram enfrentar todas as imposições da sociedade para ficarem juntos.
Marcele até então era solteira, não querida casar até que um dia seu pai tentou casá-la, porém o seu esposo não foi tão afortunado assim.
E Juliette ,tão sofrida e mal amada que quase prejudica Marcelle. Juliette estava tão menosprezada pelo marido entrou em depressão,teve sorte em ter um homem que a ajudou e lhe deu o que tanto ela ansiava.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que gostei demais ! As estórias do personagens retratam bem como era a sociedade naquela época. Mulheres fortes e insatisfeitas buscando mudanças para si. Gostei demais da leitura ! Recomendo.

Daiane de Castro 19/08/2022

Histórias entrelaçadas!
? A Casa das Senhoras Distintas era um espaço em Londres, idealizado e criado por Marcelle, filha do Duque de
Greenville, para que as mulheres pudessem, dançar, jogar, beber e se divertir com a mesma liberdade que os homens tinham em seus clubes. Preservando os nomes e as identidades, eis que todos usavam máscaras, era o lugar ideial para sonhar e usufruir de diversas possibilidades.

? Dentre as frequentadoras do lugar, conheceremos as histórias de Claire, Juliette, Marianne e Victória, divididas em dois livros e com contos bônus das personagens Marcelle e Jacqueline.

Janethe 10/05/2022

Perfeição
Juliete vai conhecer o amor puro e verdadeiro porém com certas dificuldades a serem ultrapassadas, um amor considerado por muitos impossível e que em alguns momentos vai perecer, mas o que e o amor sem grandes lutas. Mas Nielsen e um homem a altura de um grande amor e vai lutar por sua alma gêmea, mesmo que para isso tenha que abrir mão de seu amor por Juliete.

Já Claire e uma mulher casada, um casamento infeliz e sofredor. Claire tem em seu esposo seu pior inimigo e também tem a falsa esperança que um dia ele a ame. O que ela não sabe e que está levando sua vida para um caminho quase sem volta. E mesmo vendo uma saída continua acreditando em ilusões.

Clara 20/07/2021

A casa das senhoras distintas é bem interessante, conhecemos algumas histórias que tem como base o clube de mulheres. Ele não é apenas de mulheres, tem uma entrada extremamente restrita de homens. Na real é apenas um lugar que elas podem jogar, dançar com homens e serem livres sem se expor na sociedade.
Conhecemos relacionamentos intensos com um quê shakesperiano e personagens que buscam fugir da mesmice de uma sociedade retrógrada.
Você vê amores impossíveis se tornarem possíveis e mulheres depressivas e amargas encontrarem a felicidade de novo.
Focamos em três histórias e todas nossas personagens são da família do Conde Greenville, Marcelle, Claire e Juliette.
É muito louco pensar em como a vida de uma mulher nessa época era tão delimitada, você nasce para se casar e ter filhos e as vezes nem pode escolher com quem. Entra muitas vezes em um relacionamento dado ao fracasso e se culpa por algo que não tem culpa. Você se diminui ao ponto de sumir dentro de si mesma e em suas amarguras e melancolias, porque a imagem é o mais importante. O que vão pensar? Mas e a sua felicidade? Você realmente merece se sentir um lixo porque quem deveria te amar, já que afinal de contas é seu marido, não ama? Se permiti continuar sendo diminuída num relacionamento abusivo, não apenas físico, mas psicológico, apenas porque a sociedade trata a mulher como mercadoria e você não tem o que fazer? É muito complicado. O silêncio é também uma forma de infligir dor, pois a solidão pode ser devastadora. A força de tentar mudar e com a ajuda de quem realmente te ama faz toda a diferença. Mas você precisa querer e se permitir pensar fora desses conceitos pré-fabricados e valorizar a si mesma para enfim encontrar quem realmente vá valorizar você.

Cris Moraes 22/04/2021

Muito bom!
A Casa das Senhoras Distintas - Lis Wey

Na Inglaterra de 1813, a filha mais velha do Duque de Greenville, Marcelle, muito inconformada com a vida cheia de regras e injustiças impostas às mulheres, resolve abrir A Casa das Senhoras Distintas. O local seria um ambiente reservado para que as mulheres pudessem se divertir e serem elas mesmas, sem o preconceito e as amarras sociais.
Neste primeiro livro, conhecemos a história de como Marcelle concebeu e fundou esta casa e de como isso afetou a vida de suas irmãs Claire e Juliette.
Marcelle é a jovem impetuosa e destemida, com ideias muito a frente do seu tempo e que funda A Casa das Senhoras Distintas. Claire é sua irmã caçula e que não mede esforços para viver um grande amor, mesmo que o seu eleito seja filho da família inimiga mortal de seu pai. Juliette, ao viver um casamento fracassado e violento, acaba por se tornar uma mulher doente e vazia.
São três histórias independentes, muito bem entrelaçadas em detalhes específicos na narrativa que a autora Lis Wey nos propõe neste livro. Gostei bastante da linguagem da autora que, de tão envolvente, consegue nos fazer sentir toda a gama das emoções que marcam a vida de cada uma dessas mulheres. Mesmo com uma história mais clichê, à moda de Romeu e Julieta como no caso de Claire, acompanhamos as dores, as apreensões, os erros, as restrições que sofrem, as alegrias e as consequências das escolhas de cada uma delas.
A Casa das Senhoras Distintas é o cenário perfeito para a autora nos mostrar os sonhos, as esperanças e a simples vontade de tantas mulheres de se divertirem e serem consideradas como pessoas. Recomendo.

O amor pode proporcionar o renascimento da alma e do coração.

Cada mulher é única em si mesma e cheia de valores humanos como qualquer outra pessoa.

@sandraalmeidaeseuslivros 03/12/2020

Estamos na Inglaterra no ano de 1813, Marcelle é a filha mais velha do Duque de Greenville, cuidou dos irmãos na ausência precoce da mãe e não queria saber de casamento. Inconformada com a vida das jovens da alta sociedade e as regras impostas as mulheres teve a grande ideia de abrir ?A casa da senhoras distintas ?, para o desespero de Jonas que tinha em mente apenas protege-la.
Conheceremos as estórias de Claire e Juliette ambas irmãs de Marcelle.

Eu amei este livro . Como eu gostaria de ter vivido nesta época e bailado nos salões desta casa misteriosa onde todos sempre estavam mascarados e sem identidade. Com sua escrita rica e cuidadosa, Lis Wey nos surpreende com este romance de época maravilhoso.

DeiaMolder 31/03/2019

Gostei do livrinho, mas na sinopse não diz que era um livro Hot, mas como já estava no meio do caminho, terminei. Gostei das personagens, mulheres fortes que conhecem o amor de maneiras diferentes. Todas tem bons desfechos. Não lerei o próximo, mas recomendo.

Comenta Livros 11/03/2019

Um livro para começar bem a semana
Me apaixonei desde a capa e o conteúdo vale a pena.

site: http://comentalivros.com/a-casa-das-senhoras-distintas-lis-wey/

Aisha Andris @AishandoBooks 15/11/2018

Uma proposta genial e histórias apaixonantes
Antes de qualquer coisa, eu preciso dizer que a ideia por trás do livro é sensacional. Em todos os livros de época que eu li (ao menos os ambientados na Inglaterra regencial), é mostrada a vida dos cavalheiros, o que geralmente inclui a visita deles a clubes masculinos, onde podem interagir entre si e se divertir com apostas, carteados, bebidas e conversa amigável. Ver a criação de uma versão para mulheres ainda mais interessante e misteriosa destes clubes foi realmente maravilhoso.
O livro é protagonizado por três irmãs: Marcelle, Claire e Juliette e, embora a Marcelle tenha mais destaque em um conto próprio publicado no livro Rendendo-se por uma Solteirona, resolvi falar dela aqui mesmo, já que não vou ler o restante do livro agora. A Casa das Senhoras Distintas é dividido em duas partes (mas vou considerar como três), em que cada uma narra a história de uma das irmãs, histórias que divergem bastante entre si.
Claire é um verdadeiro conto de fadas e é uma versão mais feliz de Romeu e Julieta, inclusive são citados alguns trechos da obra de Shakespeare, que achei bastante pertinente de serem mostrados. Claire e Nielsen se conheceram e se apaixonaram na Casa, mas a consumação deste amor não foi nada fácil, porque ambos são filhos de dois duques que possuem uma rivalidade épica. Eu gostei bastante desta história, achei realmente linda, embora tenha a minha preferida tenha sido realmente a da Juliette.
Eu desidratei de tanto chorar lendo a segunda parte do livro. Odiei a Juliette profundamente por causa de algumas atitudes dela, mas o que prevaleceu realmente foi a compaixão diante de tanta dor. Ela viveu um relacionamento mais do que abusivo e doentio, o que é ainda mais triste porque nos faz imaginar que era mais do que comum naquela época e ainda hoje acontece bastante, infelizmente. Foi uma trajetória muito difícil e longa até ela conseguir se libertar de vez das amarras desta história tóxica, o que só foi possível graças ao apoio incondicional da irmã, Marcelle, e do maravilhoso do Amin. Sério, eu me apaixonei por esta história, uma das mais lindas que já vi num romance de época. Conquistou um lugar especial em meu coração.
Por fim, a história da Marcelle, que já havíamos acompanhado indiretamente através da das irmãs, foi melhor mostrada em seu próprio conto. Ela foi a responsável pela criação da Casa, o que lhe rendeu muito dinheiro e poder, embora apenas por baixo dos panos. Ela continuou presa à dura realidade de uma mulher daquela época, em que devia ser sempre submissa às vontades do pai e, posteriormente, do marido, e foi obrigada a se casar com um barão nojento e sem qualquer caráter por imposição do pai. Aliás, o final do cretino foi mais do que merecido.
Não sei se terão mais livros, mas torço muito que sim. Acho que ainda há muitas histórias a serem mostradas neste maravilhoso universo criado pela autora.

site: https://aishando.home.blog/
Silvana Barbosa 15/11/2018minha estante
Estou doida para ler este

Aisha Andris @AishandoBooks 15/11/2018minha estante
Você vai amar, sério. Só que se for sensível como eu, já deixa o lenço do lado. Vai precisar...

eugilvanarocha 06/09/2018

Essa história vai te surpreender, Marcelle cansada de ter que viver sempre sobre as "regras" impostas pela sociedade resolve criar A Casa das Senhoras Distintas, um lugar onde sob a proteção de máscaras as mulheres podem ter todas as liberdades concedidas aos homens, jogar carteado, beber whisky ou brandy, tirar homens para dançar e até quem sabe ter encontros amorosos. Onde não existem nomes, classes ou títulos, apenas o desejo de ser feliz, mesmo que por alguns instantes.
Essa história me tocou muito, pois o que a Juliette passou é real na vida de muitas mulheres, e elas muitas vezes, a maioria das vezes, não tem um Lorde Negro para resgatá-las. Uma história triste, mas com a leveza de um conto de fadas, com um amor inspirador, onde o que realmente importa é o bem estar e felicidade de quem se ama, de estar lá sempre que precisar.
Amei esse livro, li muito rápido, não conseguia parar de ler, a escrita da Lis é fluida e gostosa, cativa o leitor que fica ansioso pelo desenrolar da história e curioso para conhecer as mocinhas do próximo livro.

site: www.livrosemretalhos.com.br