Na Dúvida, Fique Comigo

Na Dúvida, Fique Comigo Tatiana Pinheiro

Resenhas - Na Dúvida, Fique Comigo

Anna.Helena 04/09/2018

Quero mais ..
Só não dei as 5 estrelas pq podia contar mais um pouco...

Falando em livro... 25/10/2018

|| Resenhado por Mary Reis ||

Na Dúvida, Fique Comigo é uma leitura curtinha, simples, mas muito intensa. Quando a gente assusta, o livro já acabou, e dá até para achar que a autora poderia ter explorado mais os acontecimentos, no entanto, eu acho que seria enrolar demais com a história, e, no fim foi tudo como deveria ser.

Na trama vamos conhecer Cassandra, mais conhecida como Cass, irmã de Juliane, mora com os pais e é professora. Cass é solteira por opção e também por não ter superado ainda tudo o que aconteceu com ela no passado. Mas agora que um médico bonitão cruzou o seu caminho, quem sabe agora as coisas não mudem?

Júlio é o novo médico que vai começar na clínica da família e pai do mais novo aluno que entrou para a escola e na sala da qual Cass é professora. De cara ela se apaixona pelo garotinho de riso fácil e todo simpático, mas com o pai da criança as coisas são diferentes, já que o homem é um grosso desde o início. Isso tudo porque ele quer se proteger de qualquer sentimento que possa vir à tona, já que a atração entre eles foi forte logo no primeiro contato.

Como eu disse no início é uma história curtinha, porém muito gostosa e cativante. A autora tem todo aquele jeito especial de escrever e de nos transportar para dentro da história, isso é o que me deixa mais encantada pelos seus livros e por seus personagens. O livro é um spin-off do livro Entre No Jogo (resenha aqui), por isso, para maior entendimento, te sugiro a leitura do livro antecessor.

Mais uma leitura que eu recomendo demais!

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2018/10/resenha-na-duvida-fique-comigo-tatiana.html

Papeando Livros 23/12/2020

Na Dúvida, Fique Comigo.
Cassandra é a filha mais velha e diferente dos irmãos não seguiu a carreira de medicina, optando por ser professora. Ela é uma protagonista com um coração enorme, que ama sua profissão, é justa e sempre se mantém a disposição de seus pais , além de fazer tudo o possível para deixa-los feliz. Mas nem tudo são flores, Cass tem sim uma grande tristeza em seu passado, a qual somente seus pais tem conhecimento e compreendem, com esperança de que a filha enfim volte a ser completamente feliz.

Do Outro lado temos Júlio, um protagonista negro, bem sucedido como marinheiro e agora na área da medicina, o qual tem um enorme coração, um filho e um coração partido em seu passado. Júlio faz de tudo para educar seu filho e fazê-lo feliz, assim como tenta ensinar ao garoto como passar por situações de preconceitos. Júlio sempre busca o melhor para seu filho, mas sabe que o preconceito permanece mascarado na sociedade e os olhares discriminativos pela sua cor são algo que não mudou com os anos, lhe fazendo se fechar para novas pessoas.

O livro tem uma escrita bastante leve, com a fluidez necessária em sua narrativa e está indo sempre direto ao ponto, da forma mais clara possível. A autora soube bem construir seus personagens, as emoções e problemáticas de cada um, além de seus cotidianos, mesclando toda narrativa com a temática do preconceito ainda existente na sociedade. Protagonistas masculinos, negros e bem sucedidos são bastante difíceis de se encontrar na literatura, creio que livros com um protagonista assim , abordando essa temática são bastante necessários , além de representar muito mais do que a luta contra o preconceito e poder representar pessoas que passam por isso nos dias atuais, sendo elas bem sucedidas , alunos ou não...sempre sendo julgados com olhares tortos pela cor . O enredo é um bom romance e possui todas as características necessárias , como: um casal cativante, protagonistas fortes, problemáticas na vida de cada um e no relacionamento...então porquê não ter mais protagonistas negros?

O livro é dividido entre Cassandra e Júlio, nos permitindo encontrar em ambos os pontos de vista o amor lindo do casal que já tem sua beleza sendo construída a cada página. Gostei bastante da leitura, de algumas criticas referente a sociedade ser ainda preconceituosa, não tive nenhum problema com a diagramação e finalizei a leitura em alguns minutos. Outro ponto legal de se encontrar é que no inicio de cada capitulo encontramos trechos de músicas nacionais , o que me deixou fascinada exatamente por ser um livro nacional, que levantou a questão do preconceito e manteve uma trilha sonora nacional de nomes forte, como: Legião Urbana, Ana Carolina e entre Outros. A capa está linda e coerente com os personagens e a finalização da obra foi bem feita, com aquele final feliz que tanto aguardamos em romances.

site: https://papeandolivros.blogspot.com/