Each of Us a Desert

Each of Us a Desert Mark Oshiro

Resenhas - Each of Us a Desert

herfleurs 04/03/2021

"Let me tell You a story, Solís."
O livro é esse grande monólogo da protagonista com o deus dela. É uma jornada de autoconhecimento, de libertação pra ela e tudo mais, o problema pra mim foi que existe muito espaço para que pequenas coisas irritantes tomem todo o foco do livro, porque ele não tem um plot de reviravolta, não tem personagens onde você se conecta fortemente e tal.
? Primeiro deixa eu falar que eu sempre gosto quando não tem romance, mas esse  é OUTRO livro de uma lista que só se torna mais longa de má divulgação que vende como se fosse algo que não é. E sim a gente tem um universo onde tem vários personagens bem bem bem figurantes são lgbtq, vindo já que não é uma narração de várias pespectivas então isso de não serem trazidos muito a luz não é um problema. Porém o romance safico também é MUITO por cima. Não é as duas se apaixonando e lutando pra se encontrar e não é elas se encontrando individualmente e aí se apaixonando e ficando juntas. É muito por cima enfim... esse é outro rolê.

? Eu não quero dizer que a jornada dela foi sem grandes emoções ou que não fez sentido, não é isso. É que logo no começo a gente tem uma bomba de questionamentos que ficaram extremamentes redundantes. Eu entendo que existe o rolê de percepção e tal mas foi muito cansativo.
? Tinha essas pequenas coisas, como eu disse, que me irritaram demais: Como ela fala com Solís e aí em outros momentos ela fala do Sol, daí eu fico confusa se foi erro em se referir assim ao deus dela o que
? O livro tem uma leitura MUITO longa. Isso irrita demais porque é uma jornada de tipo 80% do livro indo e 20% voltando sabe? Tipo tem viagem que levou 3 páginas e outras que foram 7 páginas de escrita do tipo "e andamos e andamos e andamos" repetidas vezes em páginas e foi maçante demais!
? Desde o início fica difícil realmente se conectar e tudo, não acho que a relação com os outros personagens foram bem construídas. Eu não ligava pros pais dela, não ligava pra nada. Achei que apresentou poucas pessoas da comunidade dela, toda o rolê que leva a jornada do livro é muito cansativa porque são várias páginas esperando algo que você já sabe que vai acontecer porque a personagem NÃO FAZ NADA.
? A conexão dela com Emília também não foi convincente pra mim. Toda essa leitura de gestos corporais e mudanças drásticas não é meu tipo.
? Acho que seria muito mais enriquecedor se tivesse aproveitado dessas pessoas que ela encontra enquanto viaja sabe? Tipo tem MUITA coisa que nem ela sabe e todo momento que ela tem uma chance de conversar, de trocar informações isso não acontece. O que não faz sentido pra mim já que é uma jornada por respostas. Deixar pra fazer aquela cena toda no final foi uma chatice real.