Princesa das Sombras

Princesa das Sombras S. S. Days




Resenhas - Princesa das Sombras


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Duda Mel @epifania_literaria 21/12/2018

Falando sobre perdas e família
"Nós somos responsáveis pela culpa que sentimos, todos temos que pagar um preço."

Resenha:

Esse é o tipo de livro que traz muita reflexão, então, em meio a história, o leitor se pega marcando vários trechos maravilhosos que conseguimos através do pensamento de protagonista. Acho que essa sensibilidade dela realmente muito íntegra.

"Você nunca estará preparado para perder quem ama, nem para lidar com seus sentimentos e lembranças depois disso."

Ayla é diferente. Cresceu afastada da maioria das pessoas e, quando finalmente se apaixona, vê o próprio namorado morrer por culpa dela.
O luto persiste e ela se torna cada vez mais reservada, mantendo sua rotina de sempre ir visitar o túmulo do amado. Entretanto, as coisas começam a mudar quando Marcelo, o novo namorado de sua mãe, é apresentado.
O problema é que todas as paixões de sua mãe vão embora em algum momento, cedo ou tarde, como se para se livrar do peso que Valerie carregava - a filha.
Dessa vez, Ayla acaba se encontrando numa situação diferente e a presença de Marcelo - e Blake - mudará seu comportamento e revelará segredos.
A história traz uma visão mais sombria em alguns trechos, mas também realistas. Ayla pode parecer uma personagem gótica de cara, contudo não passa de uma menina que viveu sempre numa bolha criada pela mãe para protegê-la dos segredos os quais a cercavam e está tentando aprender a lidar com a perda de alguém importante.
O livro traz ainda uma pitada de mitologia e linda história de amor em outras perspectivas: mãe e filha, casais, memórias. A leitura flue bem e, não sendo uma obra grande, dá para ler de uma vez só.
O que me deixou encucada foi o modo como os segredos foram sendo revelados. Alguns sinais eram dados e não demorou a deixar o leitor com pista do que seria, contudo certas perguntas ainda se ficaram no ar, coisa que talvez seja respondida numa possível sequência, a qual o livro sugere de acordo com seu final.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1