O Duque mais perigoso de Londres

O Duque mais perigoso de Londres Madeline Hunter

Resenhas - O Duque mais perigoso de Londres

Janise Martins 04/01/2022

O Duque Mais Perigoso de Londres

A história é boa, a escrita é boa, mas não gostei da mocinha, por isso não me animei com o casal protagonista, mesmo assim lerei o segundo livro, vai que tem um casalzinho melhor!

Adam, o duque de Stratton, estava na França, desde a morte de seu pai, mas agora está de volta a Londres e quer pôr a limpo o que de fato aconteceu com seu pai. E isso envolve o também falecido conde de Marwood, inimigo de seu pai.

Para evitar mais conflitos, a mãe do falecido conde de Marwood, quer casar o duque com sua neta mais nova lady Emília, mas, estrategicamente, o duque prefere a neta mais velha, lady Clara.

Lady Clara não tem interesse algum em casar, pois é cheia de planos e projetos. No entanto, quando ela se dá conta está envolvida com o duque e com seus planos de desvendar o que aconteceu entre suas famílias no passado.

Apesar das cenas “calientes”, não achei que o casal combinasse. Não gostei nadinha de Clara. Mas isso é problema meu e lamento.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/01/trilogia-decadent-dukes-society.html

Natalia.Eiras 03/01/2021

Perigoso? Nem tanto...
O Duque de Stratton esta de volta a Londres, depois de passar 5 anos na França. Ele se mudou para o continente, e país natal de sua mãe, após seu pai cometer suicídio devido a um escândalo que mancharia a honra da família, envolvendo crimes contra a coroa.

A acusação?
Financiamento de um novo exército para Napoleão. E sendo sua esposa francesa... a sociedade londrina não perdeu tempo em alimentar o falatório a respeito dessa suposta traição.

Agora Adam esta determinado a encontrar a verdade e limpar o nome da família. Porém, surpreendentemente, ele é convidado pela família do arqui-inimigo de seu falecido pai.

O motivo?
A fama do Duque chegou da França antes dele, e todos sabem que ele tem tendência a disputar duelos (e vencer), já tendo matado dois homens e ferido o terceiro em defesa de sua honra. Logo, qual a probabilidade de ele vir a duelar com o novo Conde, filho do rival de seu pai e que ele suspeita que tenha envolvimento na desgraça que caiu sobre sua família?
Dessa forma, o novo Conde oferece a mão de casamento de sua irmã mais nova para selar um acordo de paz, porém, o Duque acaba se interessando por outra irmã: a mais velha.

Clara é indomável. Fruto do primeiro casamento do antigo Conde, ela é independente financeiramente, com um gênio forte e esta determinada a nunca se submeter a um marido. Ah! E ela dirige um jornal clandestino feminista entre um baile e outro da alta temporada em Londres.
Por isso quando o filho do arqui-inimigo de seu pai diz que a mão de sua irmã lhe foi oferecida como acordo de paz, mas que ele esta de olho em outro prêmio... ela fica muito desconfiada.
Porém, a desconfiança e a determinação de Clara não serão suficientes para manter um Duque com um propósito bem claro em mente.

O Duque tinha tudo para ser um protagonista excepcional, por seu charme metade francês, o que causaria várias situações cômicas e escandalosas na tradicional sociedade londrina. Porém, ele é meio enfadonho quando comparamos com outros protagonista muito mais escandalosos de outros romances de época.

O destaque esta realmente na Clara que é uma mulher à frente de seu tempo, e que mantém um jornal clandestino. E por isso a minha decepção ao descobrir que não é ela que investiga de fato os acontecimentos que envolvem a sua família e a do Duque, que fizeram o pai dele se matar.

Obviamente, ela tem alguma participação e crédito na resolução final do problema, mas ela esta muito mais ocupada em como manter seu caso com o Duque longe das rodas de fofoca, afinal, ela ainda é uma mulher solteira e isso seria um escândalo, do que em procurar provas que acabem com a disputa das famílias.

site: https://www.perdidanabiblioteca.com.br/2021/01/o-duque-mais-perigoso-de-londres.html

JL 11/11/2021

Os livros da Madeline Hunter costumam ser muito bons. Esse eu demorei para engrenar. Clara é um pouco sonsa e o Duque até que não é tão perigoso. No decorrer do livro já dá uma pista do desenrolar de toda a história.

Isadora_Martins74 09/02/2021

Leitura rápida, porém envolvente
O livro me surpreendeu ... acabei achando no kindle unlimited.

A história é super gostosa de ler ... A trama criada pela autora e bem envolvente... cheia de mistérios e ao longo do livro você não tem ideia do que realmente aconteceu.

Poderia ser melhor explorado, tinha abertura para isso!

Aquele livro fofo, que aquece o coração e ajuda na ressaca literária !

Amanda 27/05/2019

Apaixonada pelo duque de Sttraton!
Eu amo romances de época, principalmente quando apresentam mistérios e intrigas no enredo. Madeline Hunter é mestre em colocar intrigas pesadas de forma leve e divertida, nos fazendo criar empatia até pelos personagens maus da história.
Aqui temos Adam, o duque de Sttraton, um homem sombrio e considerado perigoso. Após um auto-exílio na França, Adam volta para tentar limpar o nome de seu pai que se matou após ser acusado de alta traição. Ele é surpreendido por uma proposta da família do conde de Marswood, um dos grandes responsáveis pela derrocada do pai. Curioso, ele vai ao encontro e acaba conhecendo Lady Clara.
Lady Clara prometeu a si mesma que não iria se casar. Seu pai deixou uma herança que garante a sua independência e junto à sua criação incomum, ela acaba fundando um jornal e vive sua vida como quer. Ao descobrir os planos de sua avó para unir a família ao Ducato de Sttraton, ela se revolta e decide não participar. O que ela não contava era conhecer e se encantar pelo famoso Duque.
Eles então começam uma amizade que desenrola em romance de uma forma doce e delicada. Contudo, as intrigas do passado podem separar esse casal, afinal Adam não consegue esquecer o que aconteceu ao seu pai e Clara não consegue aceitar que seu pai possa ter prejudicado outra pessoa. Assim eles se encontram e evitam falar sobre suas famílias, mas pode o amor ser mais forte que tudo isso?! Eles precisarão escolher entre esquecer o passado e viver o futuro ou remoer o que passou e sacrificar os sentimentos que possuem.
Eu amei o Adam, um homem compreensivo, forte e a frente do seu tempo em suas ideias e concepções sobre mulheres. Já Clara, é uma mulher forte, independente e extremamente inteligente que mesmo solteira, consegue seguir seus planos. Confesso que queria que a história fosse mais desenvolvida no final, mas uma coisa que aprendi lendo o romance de época é que as autoras originadas de romances de banca nunca perdem a mania de correr com a história no final. Mas, fora isso, eu adorei o enredo e a forma de escrita da autora, super recomendo e estarei curiosa para os próximos volumes.

Marina 15/01/2023

Curtinho e bom
Gostei.
É bem curtinho então não da tempo de se apegar muito, as implicancias são legais e as preocupações reais. Achei fofo.

Nina 26/03/2021

Lindo livro
Eu estava precisando de um quentinho no coração e veio esse livro. Amei a escrita da autora, foi ótimo ler o livro e esse romance de inimigos para amantes eu amo.

Elisa 26/03/2021

chato.
simplesmente chato.
li esse livro só pra aliviar o nervosismo de ?Restaura-me? e posso dizer que é um clichê bem mais ou menos

Marília Enézia 26/12/2020

Sinônimo de perigoso?
Resolvi procurar sinônimos para o termo perigoso com o intuito de melhor compreender a intenção da autora ao assim denominar Adam Penrose, mas de fato não faz o menor sentido.

A ameaça de vingança dele contra a a família de Clara, bem como o motivo da animosidade entre as famílias são tão simplórios que beiram o ridículo.

Enfim, a Sociedade dos Duques Decadentes de Madeline Hunter precisa de mais conteúdo, mais desenvolvimento dos personagens para estar à altura do marketing em torno dela.

Izzaa 15/06/2020

Não gostei
Achei lento demais, talvez seja porque não to no clima para esse tipo de livro mas realmente não gostei, achei chato e não me apeguei a nenhum personagem.

maarcia 03/10/2021

O problema desse livro é que ele acaba! Sério, uma das melhores tramas de romance de época que eu já li, tem mistério, tem romance e personagens cativantes. A leitura flui muito e quando você vê já tá no fim do livro. Achei muito interessante como foi mesclado o mistério e o romance e como os personagens ficavam no meio disso sem dar preferência somente para uma coisa.
Os personagens secundários são ótimos e ainda bem que tem mais livros pra gente não se despedir tão rapidamente deles. Leitura obrigatória se você adora romance de época que tem muito mais do que o cara correndo atrás da mocinha.

Sonhos e Leitura 13/05/2023

Sociedade dos Duques Decadentes
Iniciei essa leitura sem expectativa nenhuma, então tudo que eu li até o momento eu me surpreendi. A autora trouxe o romance entre uma moça que não esperava mais casar porque o pai dela já tinha deixado a herança para ela viver como ela quisesse, por incrível que pareça ela corre de casamento. Mas daí surge; Adam Penrose, Duque de Stratton, um sombrio e manipulador, meio inglês meio francês que chegou da França recentemente em busca de descobrir o que levou seu pai a sanar com a própria vida. E a família que o convida a vir à sua casa com uma proposta para se casar com uma jovem, para selar o perdão entre as famílias. Ele se dispõe a conhecê-la mas ao longe ele visualiza uma senhorita indomável, galopando pelo campo e é Clara. E ele sente que aquela mulher que ele precisa domar e não a jovem que eles querem dar a ele como prometida.
Então nessa história veremos que coração é quem manda nas nossas escolhas não o que os outros querem e por mais que você busca a liberdade às vezes você pode ser livre à dois. E simplesmente eu amei!!!!??

Nath Nakaishi 28/02/2020

Que leitura gostosa

Cantinho da Erika 15/02/2020

Resenha Cantinho da Érika
Um romance de época, com personagens fora do padrão.
Amei a determinação, a gentileza e a força de Lady Clara.
Sofri com a dor de Adam, mas amei sua fidelidade, e o melhor em toda trama, foi conhecer Clara através de sua visão.
Ele nunca a julgo, sempre a viu como uma mulher de muito força, o que tornou minha admiração pelo personagem ainda maior.
Já estou ansiosa pelo segundo livro da série ?.