Preciosa Sapphire

Resenhas - Preciosa

Iara 25/02/2024

...
Não espere no final, um e "todos viveram felizes para sempre." É um livro que retrata uma história dura e difícil de engolir. Definitivamente não é para todos!

larisml21 05/01/2024

Diferente de tudo que já li
Quando recebi esse livro pra ler soube de cara que era "pesado". Não imaginei que tanto. Traz à tona temas como racismo, abuso, gordofobia de forma desconcertante. Foi uma leitura difícil, por isso apenas 3 ?. Mas, também foi lindo ver aqui o poder que a educação tem na vida das pessoas e a relação que se estabelece entre Precious e a professora. No geral, é uma ficção muito real.

Lucas 31/12/2023

Ótimo, mas muito pesado
Li esse livro em um dia, possivelmente uma das leituras que mais me prendeu, a história é muito envolvente, a forma de escrita é bastante fluida, o que ajuda muito na experiência. Porém o livro trata de assuntos muito pesados, com temas muito sensíveis, não recomendaria pra pessoas sensíveis a alguns temas como agressão, abuso, racismo.

Bellebbyy 30/12/2023

Preciosa" é um livro impactante escrito por Sapphire. A narrativa mergulha nas experiências dolorosas da protagonista, Precious Jones, uma adolescente negra que enfrenta abusos físicos e emocionais. A obra aborda questões sociais, raciais e de gênero, revelando a resiliência de Precious diante de adversidades. A linguagem autêntica e poderosa de Sapphire contribui para a intensidade emocional da história, deixando uma marca duradoura na consciência do leitor.

scmaavi0 19/12/2023

Sonhos
Por mais que sua realidade fosse difícil, Preciosa nunca parou de sonhar. Ela nunca deixou de desejar e se imaginar em um lugar diferente, por mais que não á dessem valor, ela sabia que deveriam dar e sabia que merecia mais.

Helen190 24/11/2023

Pesado
Não é o tipo de livro que eu recomendaria a qualquer um, nos trás muitos gatilhos. Infelizmente é a realidade de inúmeras crianças. Abusada pelo pai e pela mae, maltratada por todos a sua volta, mãe adolescente de seus 2 irmãos gerados por anos de abusos que eram permitidos pela própria mãe. E o pior descobrir que o próprio pai a passou HIV. O que dizer de uma obra que nos dá um tapa na cara? Que nos faz enxergar além da nossa própria realidade? Mais preciosa nos mostra sua força de fazer diferente da realidade que encontrava ali.

Edson.Gabriel 17/11/2023

Preciosa
Um livro, real, pesado e triste
Nesses últimos dois meses do ano resolvi pegar os livros mais curtos da estante para ler, e a cada livro um surpresa porque sempre esperamos que livros curtos tenham histórias rasas mas esses que li, parecem uma competição de qual é mais triste, e preciosa com toda certeza está na frente, um dos livros mais tristes, difíceis e cruéis que já li....Não é livro para os fracos

Vivs 𧿠13/10/2023

Preciosa
Uma obra que retrata sobre gravidez na adolescência e abuso sexual tanto quanto o psicólogo em ambiente domiciliar. Um livro muito essencial que retrata de várias problemáticas da nossa sociedade atual, um livro que dói, a cada página que passa, você sente dor e indignação.

Luana.Caroline 09/10/2023

Pior livro que li na minha vida
Meu Deeeus pior livro que li na minha vida, nojento, pesado não sei nem o que falar... o único livro que se pudesse apagaria da minha mente pra sempre. È revoltante, a impotência da personagem diante daquela realidade sabe e nos sobra o desespero diante daquela situação toda. Só dei uma estrela por ter lido até o fim e não abandonei mesmo sendo horrivel ler.
Alê | @alexandrejjr 19/10/2023minha estante
Mas o objetivo era esse mesmo, infelizmente: mostrar que vidas miseráveis, desprovidas de graça, existem e não devem ser ignoradas. Mas entendo que é muita desgraça junta e que isso não é pra todos os leitores.

Luana.Caroline 21/10/2023minha estante
Sim demais infelizmente pra mim foi uma péssima experiência ?

Ariel 21/08/2023

Preciosa
Uma história forte, pesada e comovente. Esse livro não é para qualquer leitor, pois retrata um cotidiano que passa despercebido pela maioria das pessoas. O ponto fraco, é que por mais que fosse para dar veracidade a narração, ler com erros de português é péssimo e causa uma certa repulsa, ainda mais se tratando desse tema. Outra questão é um final inacabado, que nos deixa com vontade de saber o desfecho da vida de Preciosa, mas de qualquer forma, está sub entendido que ela nasceu novamente

Bruna.Delgado 26/05/2023

#RESENHA22 - PRECIOSA
Vamos começar essa resenha comentando que esse livro merece muito mais atenção do que ele realmente possui. Um livro forte, impactante e falo que até indigesto devido a como os fatos vão te chocando e a realidade que eles são apresentados.

Nesse livro eu confesso que parei umas 3x durante semana para aceitar o que estava no livro é assim conseguir da continuidade na história.

Conhecemos a história de Claireece Precious Jones que aos 16 está grávida pela segunda vez do próprio pai (a primeira foi aos 12 anos). A história de Precious se cruza com a de uma professora que a mostra os motivos que valem a pena lutar e melhorar.

Ela era abusada pela mãe, estuprada pelo pai, pobre, obesa, analfabeta e desprezada por todos que a cercam.

Digo que é um livro de resiliência, força e vontade de viver.

Um ponto que eu achei incrível é que a história é narrada em primeira pessoa pela Precious, como se fosse um diário, e ao longo do livro vamos acompanhando o seu processo de alfabetização e a sua evolução como escritora.

Julia Moraes 03/05/2023minha estante
Crendeuspai

manu.camikado 26/03/2023

Eu amei esse livro ele é totalmente destruidor pr quem já sofreu oq ocorre do decorrer dele, achei que seria uma coisa mais leve, mas não.
ele me destruiu, muito difícil saber q várias pessoas passam por oq cada uma passou
recomendo muito mas é difícil ler

Isabela 04/03/2023

Precious <3
Que história! Esse livro tem diversos gatilhos, é uma leitura pesada por tratar temos sensíveis como estupro.

Mas eu fui em frente nessa leitura para me tirar da zona de conforto e conseguiu.