A Magia do Silêncio

A Magia do Silêncio Kankyo Tannier

Resenhas - A MAGIA DO SILENCIO

biacstb 16/04/2024

Boa leitura
Para pessoas ansiosas e inquietas que buscam dominar o tumulto interior. Traz muitos exercícios reflexivos e práticos.

Sandrow 17/03/2024

Interessante, mas básico
Leitura fácil, traz vários exercícios para praticarmos. Mas, achei meio básico; poderia ter se aprofundado mais nos assuntos.

Tori 16/02/2024

Being delulu is the solulu
Até a metade do livro é bem legal e interessante, algumas observações são muito pertinentes e os exercícios muito bons. Mas o final ficou bem delulu, porém foi um livro gostosinho e dava sono kkkkkk

Raissa733 15/02/2024

Um livro escrito por uma Monja, relata inicialmente a experiência dela com a filosofia budista e depois discorre sobre a prática do silêncio, sobre o benefício de praticar exercícios diários pra acalmar a mente, o corpo, rituais benéficos para sair um pouco da loucura que é o dia-a-dia.
Aprendi muito com o livro e comecei a aderir alguns exercícios pra viver uma vida mais tranquila e sem estresse.

André Luiz Pinheiro 15/01/2024

Nada tão preenchedor quanto a ausência
Kankyo Tannier foi minha mais recente descoberta neste ano. De temperamento divertido e suave, guia através das páginas a uma conversa informal, porém elucidativa. Seu conhecimento: vivência, espírito e silêncio.
Com leveza demonstrra passos e ideias simples que destroem alguns paradigmas internos referentes à agitação, a inquietude, revolta, e não aceitação - tanto de si quanto àquilo que te circunda.
Terminar este livro se mostrou decepcionante, pois ansiava por mais páginas e ler mais do que a autora tinha a escrever. Pôr em prática alguns de seus ensinamentos, mesmo com receio, me possibilitou enxergar com clareza que a paz não reside absolutamente no silêncio, mas na aceitação e na admiração do que o rodeia, no vislumbre daquilo que lhe tira o sossego sem a ânsia de agitar-se e sim fluir como parte das ações,dos rituais e consequências que regem a vida.
Saber aproveitar o mundo e a vida tal qual ela é. Aí está o remédio para a insanidade no barulho.

Mila 11/01/2024

Didático
Achei maravilhoso. Sucinto e didático, além de divertido. A escritor alterna história pessoais com ensinamentos mais filosóficos e práticas simplificadas. Um bom início pra quem quer começar a meditar (ou retomar o hábito).
Aline.Armond 11/01/2024minha estante
Mesmo*

Aline.Armond 11/01/2024minha estante
Poooo to querendo meso

Irene.Rucker 30/11/2023

O livro, na verdade, não achei nada espetacular. Nao gostei da sua estrutura. Muitas informações soltas e desconexas. Parecia estar sempre postergando a mensagem principal que era a importância do silêncio nas nossas vidas. Mesmo assim, consegui captar umas poucas mensagens que considerei importantes. Esperava uma leitura mais coesa e mais profunda sobre o assunto.

nay.gba 03/10/2023

Minha amiga Monja
Gostei do livro, bem leve e a monja escreve quase como uma prosa, senti que conversava com uma amiga.

Tem um ou outro exercício de meditação, pra quem quer algo mais profundo e avançado pode ficar desapontado. É mais uma contemplação dos benefícios da meditação.

No mais, foi bom conhecer uma monja francesa, sua visão de mundo e a sua cultura agregou bastante. Recomendo a leitura.

MariAly.Helena 05/07/2023

Inspirador?
A mágica que ocorreu em mim após eu terminar a leitura foi muito acolhedora. Eu fiz muitas anotações e marquei várias páginas! Eu senti vontade e um prazer enorme de me conectar com minha alma e essência! Eu recomendo bastante se você está em processo de alto conhecimento :)

Renata1004 30/05/2023

Livros de cabeceira
Livro com leitura bem fluida e concisa. Não repete lições e pensamentos já decorridos, além de apresentar exercícios de relaxamento. Boa dica!

Ingrid145 22/05/2023

Monja descolada
Adorei o quanto a monja Kankyo é descolada! "É esse conhecimento fundamental - de que nada dura, tampouco as emoções - que vai nos permitir ficar sentados tranquilamente mesmo quando tudo a nossa volta estiver em turbilhão."

Alexia.Haiane 19/05/2023

A magia do silêncio !
O que dizer ? , apenas , obrigada !, Exercícios que de fato não me arrependo de aplica - los em minha vida, me ajudou muito a manter a calma e mudou minha visão sobre determinadas situações, é um livro curto, más eu lhe aconselho a ler com calma, não apenas lê-lo, más também, estuda-lo, me auxiliou muito principalmente relacionado à minha ansiedade, e questões de refletir sobre a vida. Espero que possa lhe ajudar também! ,Caso necessário. Muitas técnicas para parar e observar as coisas que de fato estão ocorrendo ao seu redor.

Edison.Eduarddo 12/05/2023

**Zen**
O silêncio e sua importância; O som interior (ou ausência dele); A socialização com os animais; Fechar portas e cortar legumes; Meditação; Por que parar de comer carne animal (veganismo)? Coisas a se prestar atenção (qualificar) no cotidiano. Boa leitura!

Mariana113 03/04/2023

Estou a tentar ler mais deste tipo de livro mas sinceramente acho que este não foi um dos melhores para começar, acho que não o consegui explorar bem e não consegui por em prática muitas das coisas assim escritas...

Maria 20/03/2023

É um livro bom mas eu senti que se repetia MUITAS vezes e a autora estava sempre fugindo do contexto em momentos totalmente aleatórios, terminei a leitura meio que na obrigação. Uma parte dos ?exercícios? era bem óbvia mas teve alguns ensinamentos que valeram a pena