Sal and Gabi Break the Universe

Sal and Gabi Break the Universe Carlos Hernandez

Resenhas - Sal and Gabi Break the Universe

Natália 18/04/2021

Que livro mais gostosinho de ler foi esse! É um daqueles livros pra se ler quando você não quer pensar muito, pois é leve, divertido e também bem doidinho!

Logo antes de começar a história, Rick Riordan escreveu uma breve introdução onde ele diz que a gente sabe que o livro é bom quando mal se consegue falar sobre ele sem estragar as supresas, e com certeza não posso deixar de concordar! Parece que Carlos Hernandez pegou tudo que a gente imagina como "normal" e deu uma bagunçada! A história mexe com o conceito de várias universos, e apasear de esse não ser um conceito novo principalmente pra quem é fã de Marvel ou DC, ele é trabalhado de uma maneira um tanto diferente em como funciona e em suas causas e efeitos, principalmente o fato de Sal Vidon aparentemente ser o único que pode mexer com isso.

O livro também trata de temas um pouco difíceis ou sensíveis de uma maneira bem leve e divertida (o que deu pra perceber que é o tom de toda a história!). É muito legal ver a amizade entre Sal e Gabi Real e a maneira como a amizade entre eles é importante para ambos!
Os dois são personagens extremamente cativantes e divertidos! Sal é um garoto atípico: é diabético, ja passou por uma perda e ainda assim consegue ser um garoto alegre, sempre disposto a ajudar os outros e não tem medo de dizer o que pensa ou mostrar o que está sentindo. Já Gabi é a garota popular da escola, mas ela usa sua popularidade para o bem, acolhendo e se dipondo a ajudar, é carismática e adora um desafio!

O que gosto nos livros do selo Rick Riordan Presentes, além da diversidade cultural, é que eles tem um estilo e energia bem parecido com os livros do próprio Rick que eu adoro, e é claro que com esse não foi diferente! Toda a representação cultural e tudo o mais me fez entender o motivo de esse livro ter ganhado um prêmio Pura Belpré!

Will 26/02/2021

Olha a sua mão direita ai então
A principio, eu achava que seria mitologia cubana.
Quando eu descobri que era ficção científica, eu não perdi tempo em fazer dele a minha próxima leitura do Riordan Presents.
É uma leitura extremamente satisfatória, ver os conceitos cíentificos escondidos ali nas esquinas dimensionais esperando serem relaxadas.
Estou apaixonado.