Como lidar com a política no trabalho

Como lidar com a política no trabalho Karen Dillion

Resenhas -

Gabriela.Jardim 03/03/2024

Bom, mas nem tudo se aplica à realidade
Uma leitura que flui rápido, a dinâmica e a estrutura do livro é muito boa!
O conteúdo e os exemplos são ótimos e claros, mas algumas situações parecem muito mais palpáveis na teoria do que na prática.
Infelizmente, nem sempre todos os envolvidos estão emocionalmente equilibrados e dispostos a fazer as coisas darem certo.
De qualquer forma, recomendo: é um livro que dá sim dicas práticas (principalmente na parte 4), que te fazem refletir sobre alguns pontos. Só tenha em mente que nem tudo é aplicado e que você precisará ter um filtro ao lê-lo.

Barbara.Tomaz 17/12/2023

Bonzinho
O conteúdo do livro é baseado em artigos selecionados de Harvard e visam acrescentar alguma dica ou orientação ao leitor. Por ser uma seleção, alguns temas tratados possuem maior profundidade que outros, por causa da diferença na escrita entre os autores.

Há muitas explicações boas e dicas também, todavia, nem tudo o que o livro orienta pode ser praticado em qualquer contexto ou em qualquer empresa, e é isso que torna o conteúdo do livro limitado em alguns momentos. Para quem não está acostumado a ler sobre esses assuntos, é um bom começo.

Vanessa453 01/10/2023

Como lidar com a política no trabalho apresenta dicas para a solução de questões de relacionamento mais recorrentes do dia a dia do ambiente profissional e ensina como enfrentar os conflitos de forma construtiva sem comprometer seus valores pessoais .

darlansilva12 31/01/2022

Dicas valiosas para melhorar o comportamento no ambiente de
O livro carrega boas reflexões sobre como enfrentar situações de adversidade no trabalho e como podemos utilizar de certas atitudes para melhorar o relacionamento com os demais.

Há verdadeiras dicas de ouro sobre como adotar medidas na resolução de conflitos e como formar alianças, que vão desde o tratamento com os colegas até a chefia.

Achei a abordagem apresentada leve e objetiva m algumas vezes os exemplos apresentados podem sao de fácil transposição para a realidade local.

Bruno 05/05/2021

Não condiz com o título
Pelo menos no meu entendimento, o título deveria ser "Como lidar com Intrigas no trabalho" ou algo desse mote. Apenas o último capítulo realmente trata de estratégias interessantes de política no ambiente de trabalho. Pensei que fosse encontrar insights sobre as disputas sobre recursos escassos em uma empresa, na maneira como lidar com outras pessoas de maneira estratégica, mas boa parte do livro se resume a resolução de conflitos entre pessoas, e intrigas.
O conteúdo não é de maneira alguma desimportante, muito pelo contrário, mas não era o que eu buscava e o que imaginei pelo título.
Essa decepção que me fez dar uma nota baixa, pois a leitura não foi agradável.

Paula.Cristina 23/12/2019

Perfeito!!
Daqueles livros que vc lê e sabe que vão passar 20 anos e os temas descritos no livro ainda serão atuais.Temos a palavra política como algo pejorativo , mas ele te auxilia muito a entender que fazer política não é algo ruim e não é somente atrubuido a pessoas de mau caráter.Recomendo a todos.