Pumpkinheads

Pumpkinheads Rainbow Rowell
Faith Erin Hicks

Resenhas - Puminheads

Natalia Noce 27/03/2021

Que coisinha fofa esse quadrinho!!!

Adorei os personagens, a história e principalmente o final... o bode sem dúvida ajudou a fechar com chave de ouro.

Vitorin 03/10/2021

Fofinho
to começando a ler mais graphic novels e apesar dessa não ter nada OMG, é super fofinha e leve de ler, adorei o final.

Livros.da.Sofia 08/10/2023

É fofo mas não tão bom quanto outras novelas gráficas que já li este ano :) A arte não me chamou nem as personagens, não senti química nenhuma entre eles, e é uma história demasiado leve no geral , sem chegar a ter momentos wholesome ou que me fizessem rir.

A mensagem boa a retirar da história é esta: mais vale não pôr estranhos em pedestais, e apreciar aqueles que conheces realmente e sabes serem genuínos. Quebrar essa fantasia é o primeiro passo para seguir em frente sem arrependimentos.

Literatura 31/10/2023

Graphic a Novel super leve e temática de Halloween! É uma leitura muito satisfatória de se fazer, passa uma vibe MUITO boa, tem um Festival de Halloween para compor o ambiente, personagens cativantes, um inglês bem fluído e fácil de ler! Eu recomendo para quem quer ler algo em inglês e não sabe exatamente o que escolher. Achei fofa e com certeza quero ler mais coisas da Rainbow ?

RoyalUnicorn 10/10/2021

Doce como abóbora doce
"Deja, I don't want October to be over, because October means you."

Li essa história em quadrinhos para entrar no clima da "Spooky Season", e já que não havia finalizado nenhuma leitura em outubro até agora, o que seria melhor do que algo doce e que envolvesse diretamente o Halloween?

Pumpkinheads conta a história dessa dupla de amigos que está aproveitando seu último ano no trabalho, antes de irem para a faculdade. Em uma jornada para Josiah finalmente falar com a garota que tanto esteve a fim, ele e Deja se aventuram em uma nostalgia evidente a cada página, que os leva a se questionar, "o que tanto importa nesse lugar maravilhoso"?
A história é clichê e rasa, o que por parte acabou me decepcionando, contudo cumpriu seu propósito em criar o clima de Halloween e de desenvolver, mesmo que pouco, os protagonistas.

Bea 20/04/2021

Perfeito
Perfeita é a palavra para essa graphic novel. Se você quer iniciar uma leitura em inglês e não sabe por onde começar, recomendo Pumpkinheads, a linguagem é fácil e a história é muito gostosa para uma tarde de outono.

Carol @solemgemeos15 21/06/2022

3,5
Deja e Josiah estão no último ano do colégio e, logicamente, esse halloween será o último em que poderão trabalhar juntos no evento da cidade antes de cada um ir para a respectiva faculdade. Eles sempre trabalham no mesmo estande e acabam criando uma certa amizade. Josiah é um rapaz tímido, logo se recusa a tomar uma atitude e conversar com sua crush. Ao invés, fica tagarelando sobre ela para Deja. Deja, por outro lado, é muito mais desenrolada e decide que esse ano, ele precisa tomar uma iniciativa.
Pontos positivos:
1 A ilustração é cativante. A paleta de cores de outono combina com a história de um romance em pleno halloween. Assim como os traços dos personagens sendo tão diferenciados traz um conforto propício para se envolver no romance;
2 Gosto bastante que os personagens são bobos na frente do outro. Assim como, defendem os pontos positivos;
3 Josiah não aceita os comentários gordofóbicos direcionados a Deja;
4 Deja confronta o comportamento submisso de Josiah sem o ofender, nem o pressionar;
5 eles têm uma interação legal, mas adoraria saber que eles tinham maior contato além do evento de halloween.
Pontos negativos:
1 Josiah é um pouco fácil demais para ao rejeitar a primeira garota, já se acerta com a segunda;
2 para uma dupla que escapa do trabalho, não há nenhuma consequência (nem mesmo a sugestão de uma).

mons 03/10/2020

Quentinho no coração
Que livro maravilhoso para dar início a maratona de halloween, amei demais toda essa aventura e o final foi de deixar o coração quentinho ? muito feliz por ter realizado essa leitura incrível, indico demais e espero realizá-la novamente num futuro halloween.

ju 13/06/2021

as ilustrações são MARAVILHOSAS, mas a história é bem besta. n odiei o livro mas tmb n gostei kkkkkkkk, da pra ler se vc n tem mais nd pra fazer kkkkkkk.
é bom pra treinar o inglês, mas eles usam muitas gírias e abreviações, ent é um pouco complicado pra entender.

mmclara 23/11/2021

Foi um passatempo gostosinho ler essa HQ.
A história não é nada demais, mas eu gostei muito mais do que esperava. As ilustrações são lindas e a leitura é bem rapidinha, ótima para ressaca.

Thaisa 13/10/2022

Uma graphic novel feita para os amantes do Halloween!
Todo ano, no outono e época de Halloween, Deja e Josiah trabalham em uma enorme pumpkin patch: um grande evento em um lugar com plantação de abóboras, labirintos no milharal, trem que leva os visitantes por um tour, carrinhos para as crianças brincarem, além de muitos estandes com comidas típicas dessa temporada. No entanto, esse ano é diferente, pois é a última noite em que Deja e Josiah trabalharão ali antes de deixarem seu emprego pra trás e irem para a faculdade.
Há anos, Josiah tem um amor platônico por uma garota que também trabalha na pumpkin patch, mas sua timidez nunca permitiu que ele sequer falasse com ela. E como é sua última chance, Deja decide sair em uma missão com o amigo na tentativa de que ele finalmente converse com sua amada... Mas eles não imaginam que isso será mais difícil do que parece, pois enquanto vão trocando as funções da moça de uma estação para a outra, Deja e Josiah acabarão tendo que percorrer todo o local... E o que parece tão complicado pode acarretar em uma deliciosa última noite em que eles podem aproveitar cada segundo e ter a experiência que sempre desejaram e nunca tiveram: passear por todos os cantos da plantação, provar todas as comidas e fortalecer o laço de amizade entre ambos.
Eu adorei essa graphic novel... Isso é, até chegarmos ao final dela.
Não sou a maior fã da Rainbow Rowell, mas gostei de como ela escreveu essa história, de como os personagens acabam conseguindo, sem intenção alguma, aproveitar essa noite, de como os protagonistas são diferentes e interessantes, cada um de uma maneira, das piadas e trocadilhos que estão espalhados pela trama e, mais do que tudo, de como ela conseguiu capturar a essência dessa época tão mágica do ano. Isso também ocorre por conta das artes fofíssimas de Faith Erin Hicks, que evoca tão bem os elementos outonais que o leitor pode se ver inserido ali, andando com os personagens, sentindo o cheiro da comida, das folhas e das abóboras, sem contar as cores lindas e acertadas que destacam absolutamente tudo!
Meu maior problema foi, realmente, o final totalmente incoerente, pois parece que tudo que havia sido construído na narrativa se desmancha - não por trazer questões reais, mas por modificar uma amizade tão bonita que o leitor aprende a admirar durante a história.
Com certeza, essa é uma ótima hq para ser degustada durante o Halloween, e o final ilógico não tira a sensação de bem-estar que esse quadrinho me trouxe!

Alefe Sousa 09/07/2020

Personagens cativantes. Para mim a amizade foi o ponto forte dessa história simples e maravilhosa. Rainbow rainha. E as ilustrações são maravilhosas.

Dinny 15/02/2020

Rainbow sendo Rainbow
O quentinho no coração e o sorriso idiota no rosto é GARANTIDO. Rainbow sabe como fazer a gente suspirar e querer sempre MAIS. Apaixonadíssima por esse quadrinho e certeza que vou reler diversas vezes.

Ju 16/03/2024

Rainbow Rowell, você é meu arco-íris
Gosto muito das obras dessa autora, desde que tinha meus doze anos de idade e talvez não muita maturidade para entender sobre tudo que ela escrevia. Nunca havia lido nenhum quadrinho de sua autoria, mas não me surpreendeu simpatizar tanto. Absurdamente fofo e um lembrete de que podemos criar imagens que não correspondem às pessoas (o que, quando se é adolescente, acontece mais do que se espera).

Caroline 13/03/2020

Nada demais
Essa história é sobre dois amigos de verões. Deja e Josie trabalham juntos há três anos em uma espécie de feira de abóbora, se entendi direito, e, nesta história, eles estão tentando aproveitar o último dia de feira/trabalho experimentando todas as comidas enquanto procuram pela crush do Josie.

O livro supostamente é leve e fofo, mas eu só achei sem graça mesmo. É uma espécie de conto curto em forma de Graphic Novel, com uma arte muito bonita, mas com enredo simples demais.