Pumpkinheads

Pumpkinheads Rainbow Rowell
Faith Erin Hicks

Resenhas - Puminheads

Ju 16/03/2024

Rainbow Rowell, você é meu arco-íris
Gosto muito das obras dessa autora, desde que tinha meus doze anos de idade e talvez não muita maturidade para entender sobre tudo que ela escrevia. Nunca havia lido nenhum quadrinho de sua autoria, mas não me surpreendeu simpatizar tanto. Absurdamente fofo e um lembrete de que podemos criar imagens que não correspondem às pessoas (o que, quando se é adolescente, acontece mais do que se espera).

hey_fireheart 20/02/2024

Pumpkinheads
É uma graphic novel legalzinha, a arte é muito bem feita e bonita.

Confesso que esperava mais, mas é só uma história bestinha e bonitinha. Você lê rapidinho e não tem nada demais. É bem previsível também, mas é legal pra passar o tempo.

cau_lendo_por_ai 03/12/2023

Início: 14/10/2023
Finalizado: 15/10/2023
Idioma: Inglês
Leitura: Paperback

O que dizer sobre esse quadrinho que eu absolutamente devorei? Achei uma ótima leitura de Halloween que foge do "esperado" para a época, porque pasmem, essa HQ é um romance teen sem elementos sobrenaturais ou de fantasia.

Achei a ambientação e as cores utilizadas incríveis, me passaram completamente as vibes de outono e me deixaram com muita vontade de um dia visitar um pumpkin patch.

Achei a leitura super fluída, vamos conhecendo as várias atraçoes do pumpkin patch a medida que a história vai se desenrolando e além disso vamos conhecendo várias comidas americanas típicas dessa época do ano. Inclusive, a retrataçao das comidas é perfeita o suficiente pra deixar a gente realmente com vontade de experimentar esses sabores.

Para resumir é daqueles quadrinhos que deixa a gente com coraçao quentinho, super aconchegante e com fome kkkkkkkk

@faitherinhicks and @rainbowrowell please continue Josie and Deja's story with the a christmas graphic novel, pretty please ?
#igliterario #igliterário #bookgrambrasil #bookstagram #bookstagrammer #bookstan #comicsgram #quadrinhosgram #pumpkinheads #fallread #leituradeoutono #halloweenread #halloween #fall #outono #pumpkinpatch #hq #graphicnovel #comics #pumkinseason #seasonalread #romancegraphicnovel #teenromance #quadrinhos #halloween #bookreview #resenhaliteraria #octoberread #leituradeoutubro #leituratematica

Literatura 31/10/2023

Graphic a Novel super leve e temática de Halloween! É uma leitura muito satisfatória de se fazer, passa uma vibe MUITO boa, tem um Festival de Halloween para compor o ambiente, personagens cativantes, um inglês bem fluído e fácil de ler! Eu recomendo para quem quer ler algo em inglês e não sabe exatamente o que escolher. Achei fofa e com certeza quero ler mais coisas da Rainbow ?

charlie54 17/10/2023

Que quadrinho fofo! Li pelo halloween, mas acharia legal reler no outono. Gostei muito dos personagens (Josiah é meu mais novo kinnie) e da arte.

Livros.da.Sofia 08/10/2023

É fofo mas não tão bom quanto outras novelas gráficas que já li este ano :) A arte não me chamou nem as personagens, não senti química nenhuma entre eles, e é uma história demasiado leve no geral , sem chegar a ter momentos wholesome ou que me fizessem rir.

A mensagem boa a retirar da história é esta: mais vale não pôr estranhos em pedestais, e apreciar aqueles que conheces realmente e sabes serem genuínos. Quebrar essa fantasia é o primeiro passo para seguir em frente sem arrependimentos.

Talita 23/09/2023

História super rápida e gostosinha de ler.
Achei bastante previsível, mas mesmo assim foi divertido.

ioko 11/07/2023

"It's not fate that brings people together, it's people."
Ok, so this was my first graphic novel in English... I study the language for years now and I'm very good at it, but for some reason the thought of reading in it was frightening. I'm cured of my fear now. This book was SO FREAKING CUTE. Read it in one hour tops and completely love it. The characters are just ??????? I LOVED IT
Also, it really made me hungry... I had to stop to get some snacks, so if you're about to read this be prepared.

Clara 17/04/2023

Pumpkinheads, Rainbow Rowell
É uma ótima leitura pra sair de uma ressaca literária - o que era justamente o meu caso. A história é super leve e fofa, além de ser super rápida, recomendo demais!

jubajubis 04/04/2023

Extremamente fofinho, apesar da lerdeza de um dos personagens me causar um pouco de raiva, é um livro bom pra passar o tedio e ler em uma tarde

Lizandra 06/03/2023

????
Amei as cores, a estética e a vibe. Gostei dos personagens, do cenário e do traço.
Não amei o plot, mas ainda valeu a pena acompanhar.
Recomendo, vão despretensiosos.

romancejunkie 03/02/2023

Graphic novels
Que leitura leve e divertida!!! Amei esses dois, eles são uma fofura, o slow burn de amigos pra mais aqui foi feito de um jeito muito legal

Elaine @eumeuslivroseetc 17/01/2023

Indicação de graphic novel com cara de Halloween, mas que todo mundo pode ler tranquilamente, porque não dá medo.

Infelizmente não temos essa graphic novel em português, mas é uma ótima oportunidade para quem quer começar ler em inglês, porque não tem um vocabulário rebuscado e com as imagens conseguimos ter uma noção geral dos diálogos.

Deja e Josiah se tornaram amigos no primeiro dia de trabalho no canteiro de abóboras, cheio de atrações, que trabalham todo outono, mas este é o último dia do último ano deles lá, já que agora eles vão para faculdade. E vamos acompanhar a jornada desses dois nesse dia.
Deja tem uma missão, fazer com que Josie fale com a garota por quem ele tem uma quedinha há anos. E esses dois vão rodar todo o campo de abóboras para encontrar essa garota, e durante essa aventura vamos ver eles tentando comer todas as comidinhas típicas, se perderem em um labirinto, entrarem em algumas confusões e ainda tem uma cabra fujona na história.

É divertido demais acompanhar nossos protagonistas nessa missão, e conforme eles vão se lembrando de algumas coisas, temos uma sensação gostosa de nostalgia. A GN é toda ilustrada em cores outonais, o que eu amei, já que é minha paleta preferida. Essa leitura tem toda a sensação de um abraço quentinho, nos sentimos envolvidos e aconchegados nela, e alguns momentos temos a sensação, até, de sentir os cheiros descritos.

Essa história me encantou demais, cheia de representatividade, ela fala sobre amizade, amadurecimento e descobertas.

“I don't want October to be over. Because October means you”

site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc