Serpent & Dove

Serpent & Dove Shelby Mahurin

Resenhas - Serpent & Dove

Vicky 14/11/2020

EU SIMPLESMENTE AMEI ESSE LIVRO
Havia me deparado com fanarts do casal principal do livro e logo me interessei em pesquisar sobre qual pertencia, logo a capa me chamou a atenção e a sinopse então....tudo pra mim! Eu amo o clichê de casais onde eles são o oposto um do outro e amo ainda mais fantasia contendo anjos, fadas, lobisomens, bruxas e afins. Quando vi que se tratava de um romance entre um Caçador de Bruxas e uma Bruxa foi aí mesmo que eu decidi ler!

O livro me encantou do começo ao fim. Lou é muito divertida e foge do padrão de mocinha desajeitada, certinha, burrinha e que precisa de alguém para ajudá-la a entender aquele mundo. Não. Lou sabe exatamente o que quer, tem sua própria personalidade e inteligência além de, claro, magia. Olhei pra ela e gritei RAINHA!!!!!!

Do outro lado temos o Reid, o caçador de bruxas que cresceu sendo criado a odiar bruxas, pensar que elas são más e a se sentir orgulhoso ao matá-las. Apesar de ter achado o começo do livro um pouco rápido demais na questão de juntar Reid e Lou, gostei muito da forma como Lou foi abrindo mais a mente do Reid, os dois cresciam juntos e era muito engraçado que ele fosse o cara puritano enquanto ela era toda pervertida. As cenas da Lou provocando o Reid são as minhas favoritas.

No geral eu amei o livro. É uma leitura leve, fácil de entender, cheia de cenas icônicas não só sobre o casal principal e da forma como o ódio entre eles vai se tornando amor, mas também as cenas mostrando o machismo e a misoginia. Lou não abaixava a cabeça pra macho nenhum e isso foi o que mais me encantou nela.

O final foi surpreendente, fofo e com gostinho de quero mais, apesar de eu ter desejado ver um pouco mais de aprofundamento na conversa de reconciliação de Lou e Reid.

gracelogan 12/11/2020

"Onde você for eu irei"
Tenho absoluta certeza de quando a Galera Record lançar o livro aqui no Brasil eu vou comprar. O livro é super envolvente me prendeu super rápido no começo ao fim.
A Lou é uma personagem feminina muito forte por tudo que ela passou e continuou sendo do jeito que ela é e além dela ser muito engraçada em alguns pontos ela até me lembrou a Aelin de tog.
A construção desse livro pra mim foi bem feita, os plots pra mim foram incríveis e do meio pro final fiquei de queixo caído de tantas revelações.
A construção do Reid com a Lou eu adorei também, como ele ficava de olhos arregalados quando ela falava um palavrão ou não ligava para as opiniões dos outros. Quando eles começaram a perceber que gostavam um do outro foi tudo pra mim. ?
Esse livro têm muitas críticas de pessoas que acham o livro problemático eu realmente não vi algo tão ruim, talvez seja porque eu não tenha uma crença que têm no livro mas vou pesquisar mais a fundo e rever se têm algo que passou por mim despercebido. Agora falando sobre os Chasseur eu não tenho raiva deles pois eles foram ensinados a que as Bruxas eram aberrações e que não é uma coisa normal, porém passei muita raiva com eles, com o Reid e principalmente com o Arcebispo pela hipocrisia de algumas coisas. Já as bruxas também não as culpo tanto porque há anos elas estão sendo queimadas por simplesmente serem o que são e também por aprenderem que todos os Chasseur são maus. Na minha opinião as duas partes (bruxas e a Igreja) pecam muito do jeito que eles estão tentando salvar o próprio povo da cada um por matarem inocentes.
Adorei a história e fico muito feliz que já tenha o 2 livro.

kenyapatriciap 10/11/2020

História que me prendeu até o último resquício
Super envolvente, os personagens são hilários com suas ações e falas. A protagonista é maravilhosa, super debochada com TUDO e com todos, não leva desaforo pra casa (AMOOO) quem leu sabe bem, quase afogou uma pessoa santa. A melhor amiga dela é outra personagem na história que você vai se apegar muito. E nem vamos comentar dos personagens masculinos, Reid e Ansel.
Ansel te conquista no momento que aparece, jovem que vai defender seus amigos e o que ele acha certo a qualquer custo.
Reid é aquele mocinho que ganha seu apego ao longo da história (vai por mim, teve muitas partes que eu quis dar uns tapas na cara desse sujeito), mas com o tempo você acaba simpatizando com o mesmo, e quando se der por si, apaixonou-se.

obs: a autora é um amor, te responde na dm do instagram (bem ela me respondeu e foi super amável comigo) :)

aestantedacarol 09/11/2020

MÁGICO
O que dizer deste livro INCRÍVEL da Shelby Mahurin? Uma cidade assombrada por bruxas cruéis e ardilosas, um grupo que está destinado a caçá-las, uma profecia insensível e um amor que supera qualquer barreira.

"Não permitirás que uma bruxa viva"

Estamos em Cesarina, uma pequena cidade francesa, nos tempos da inquisição. Mulheres andando sozinhas são suspeitas. Magia deixa um odor adocicado e metálico. Nenhuma bruxa é boa. Todas elas são ardilosas. Mulheres são propriedades. O arcebispo é a lei.

"Deixe a justiça rolar como um rio, e a integridade como um riacho que nunca falha"

Confesso que comecei a ler esse livro porque me apaixonei pela capa e fiquei bem curiosa sobre a história. E, acabei me surpreendendo de maneira bem positiva.

Lou é uma personagem fantástica e muito confiante. Ela sabe que é especial e sabe que não deve se curvar para ninguém. Ela fugiu do seu clã e agora usa seus próprios métodos para sobreviver a uma vida na cidade. Ela abre mão da própria alma para se manter, roubando, matando, fugindo e se escondendo de um futuro inevitável. O que eu mais gosto nessa personagem é que ela é apaixonada pela vida. Tudo que ela faz é dando 100% de si. Ela saboreia a vida como se não houvesse amanhã. E talvez não haja mesmo. Ela é sensível, inteligente, irônica e engraçada.

"Eu não seria o sacrifício de ninguém. Nem antes. Não agora. Nunca"

No topo da pirâmide clerical, temos o Arcebispo. Sua palavra é lei e todos o veem como alguém extremamente importante e abençoado. Abaixo dele, temos o exército responsável por caçar bruxas, os Chasseurs. Eles treinam a vida inteira para isso e são extremamente fiéis. Dentro desse grupo, temos o outro protagonista do livro, o capitão Reid Diggory.

Reid é um órfão, abandonado e que foi encontrado pelo Arcebispo quando era apenas um bebê, o arcebispo o criou como filho e Reid o ama como um pai. Reid é o típico "mocinho" da história. Ele é fiel, devoto e extremamente cego pela causa. Para ele, assim como para todos os Chasseurs, todas as bruxas são más, e todas elas merecem queimar na terra e depois no inferno. É difícil não se apegar a este personagem. Ele tem um crescimento incrível e um coração enorme.

"Nossas vidas refletem nossos corações"

Aos poucos o livro começa a explicar que existem "raças" de bruxas. Temos as Dames Blanches, como a Lou, que conseguem ver e mexer com as conexões do mundo. Tudo é equilíbrio. Dar e receber. E, temos as Dames Rouges, as bruxas de sangue, como a Coco, melhor amiga da Lou, que trabalham com sangue e com o caos.

"Talvez os homens possam aprender uma coisa ou duas com as mulheres"

Os personagens secundários são incríveis. Coco é uma personagem que pra mim é uma das mais incríveis do livro. Ela é capaz de sacrificar TUDO por seus amigos, sem pensar duas vezes. Ela é feroz, alegre, e tem um coração de ouro. Ao lado dela, temos Ansel, um garoto de 16 anos que está treinando para se tornar um Chasseur. Gostei dele desde seu primeiro aparecimento. Ele é simplesmente FOFO demais e por mais que tenha sido ensinado desde pequeno sobre a maldade de todas as bruxas, ele insiste que o mundo é um lugar bom e que todos podem ser salvos.

No início do livro, Lou e Coco invadem a casa de uma pessoa muito importante atrás de um artefato muito especial para proteger elas de feitiços de outras bruxas. Nessa invasão, elas são descobertas, e os caçadores de bruxas cercam a casa, com a informação de que elas estariam ali. Desesperadas, as duas conseguem escapar, mas isso irrita os caçadores.

Após uma confusão no teatro, Lou acaba sendo prometida a um dos caçadores, e acaba se casando. Mesmo ela sendo contra esse casamento, ela reconhece que é a melhor forma de ela se manter em segurança. Agora, um lobo em pele de cordeiro está no lugar mais perigoso para uma bruxa e tudo que ela pode fazer é irritar quem quer que seja para passar o tempo.

"Seu Deus odeia as mulheres. Nós fomos uma reflexão tardia"

Com o desenvolver do livro, Lou e Reid começam a se aproximar e é bem engraçado ver o desenvolvimento do relacionamento deles. Um provoca o outro a cada oportunidade, mas sempre estão rindo e brincando, até que se torne uma paixão avassaladora.

"Você é viciante"

A trama vai se desenvolvendo e o final é impressionante. Lou encontra-se em perigo, sua alma e seu coração estão em jogo. Poderá o capitão Reid deixar todos os seus ensinamentos de lado pelo amor? O amor é realmente a magia mais poderosa de todas? Quanto vale a vida amor da sua vida? E o quanto do que eles sabiam sobre as bruxas é realmente verdade?

site: https://www.aestantedacarol.com/

mayalarue 08/11/2020

víbora × pompinha
não sei o que falar sobre esse livro
sinceramente, não conhecia a autora e apenas passei a ter curiosidade sobre o livro depois da publicação no insta da galer* recor*

o maior desfalque pra mim é a hipocrisia dos personagens, eu tentei levar e consegui porém com muito menos esse livro teria me levado a dar 4.5

o lance do caça às bruxas me incomodou, demais
o Reid e sua merda contra as bruxas me fez odia-lo por muitas vezes
Lou e Coco e Ansel salvaram o livro kkk

Júlia ð 06/11/2020

big tiddy liddy
Amei, no início eu não estava entendendo nada, mas aí engatei na leitura, o que é bem fácil por quê a autora escreve de uma maneira fluída.
A lou é uma personagem forte e surpreendente também muito engraçada, o Chass é um brutamonte muito bebê, lindos dmmms.
Adorei, apesar de achar o final meio doido dms

mafe51 27/10/2020

WOW
""Where you go, I will go. Where you stay,I will stay""- Diggory, Reid

**spoiler free**
I think that is the first young adult fantasy, romance history that I read with a plot twist that just left me speechless (literally stunned me)
I love books that change the narrative in the middle of the plot, this’s one of the things that just makes me purely happy.
The romance parte is a little cliche but is a good commonplace, it’s not a nauseating prince charming-beautiful princess-rainbows-butterfly-fairytale. It’s a hard-enigmatic-plot twist-what’s going to happen?-omg wtf just happen?-dystopia. If you blink you missed all of the ‘train of thought’.
I just love it

Deserves all the stars for being one of the best fantasy books I have ever read, one of the first but still one of the best.
I think this book will stay in my heart forever because it is the first book I read in English, even though I think I wouldn't be able to read so easily in another language.
I'm so proud of myself

annacê 26/10/2020

Bruxas são minha nova paixão!
Bruxas! Foi bom eu ter esquecido sobre o que esse livro se tratava e simplesmente ter lido ele, porque descobrir tudo do zero foi muito satisfatório. Adorei tudo nele e indico muito, o romance é o meu estilo de romance, aquele que um odeia o outro até finalmente se amarem. A plot é bom e bem desenvolvido, mal posso esperar pra ler o próximo.

Nat 25/10/2020

Me perguntando pq esse livro se tornou famoso e quanto pano o povo passou pra conseguir dizer que esse livro é bom, sendo que é repleto de problemas do início ao fim. Na dúvida, antes de ler, assistam o vídeo da readwithcindy
Camaria 25/10/2020minha estante
Quais os problemas em específico?

Nat 25/10/2020minha estante
Além de problemas de escrita msm, falta desenvolvimento dos personagens e base pras decisões que eles tomam e ações q executam, todo mundo é muito estereotipado. Apresenta machismo e uma série de preconceitos também e dizem que faltou respeito cm o pessoal Wicca, mas sobre isso n posso opinar. A verdade é que o livro é bem fraco e a escritora parece que não tomou cuidado cm nada.

Camaria 25/10/2020minha estante
Ah ss, tendi

leitora de fics 21/02/2021minha estante
eu vi o video KKKKK amohhhhh to aqui so lendo de curiosidade as resenhas ?

Gleyci.Reis 09/10/2020

Tinha ouvido algumas críticas a respeito desse livro romantizar a caça as bruxas, e sim, ele romantiza. Não tem pra onde fugir, essa é a realidade.

O livro é bom, eu gosto dos personagens, Lou e Reid são carismáticos e os personagens secundários são cativantes, mas esse livro não é perfeito, nem maravilhoso, ele é divertido e fofo, mas ñ vai além disso.

Não espere grandes reviravoltas, por que a maioria das coisas é bem previsível e se você não se importar de ter séculos de uma história sangrenta sendo resumido em romance clichê, o livro pode ser uma leitura rápida e agradável.

Em suma, o destino dos personagens no final do livro me instigou o suficiente a ler o proximo, mas estou ciente de que não é uma leitura que agradará a todos.

gabriellelino 01/10/2020

SERPENT AND DOVE
POST DE OPINIÃO E RESENHA NAO CONTEM SPOILER PORQUE VCS PRECISAM LER E DESCOBRIR SOZINHXS A PERFEIÇÃO

EU PRECISO SURTAR E CONVERSAR COM VOCÊS SOBRE ESSE LIVRO QUE AGORA É MEU LIVRO FAVORITO DO MUNDO E QUE PISOU COM CLASSE EM TODOS OS OUTROS LIVROS QUE EU JA LI.
MEU POVO QUE LIVRO É ESSE?!?!? EU SOU A CADELINHA NUMERO UM DE REID DIGGORY, ANSEL DIGGORY E DO BEAU. QUERO UMA COCO COMO MELHOR AMIGA. QUERO UMA TIA IGUAL A MADAME LABELLE. QUERO SER FORTE IGUAL LOUISE LE BLANC!
UMA BRUXA CASADA COM UM CAÇADOR DE BRUXAS E MUITA AVENTURA, ENEMIES TO LOVERS ALEM DE TER SIDO MEU PRIMEIRO LIVRO ALL IN ENGLISH QUE EU LI, DESCULPEM ESTOU SURTANDO.
VOCÊS PRECISAM LER ESSA PERFEIÇÃO, ISSO É OBRIGAÇÃO DE VOCÊS.
BEIJOS

Fernanda Alves de Lima 27/09/2020

Contra tudo que disseram
O livro é muito fascinante. Os livros de gênero YA de ultimamente estão mudando, e digo que essa mudança me agrada. Estão ficando mais adultos, o que é incrivel por que temos um história bem escrita de fantasia com romances quentes

Lili 22/09/2020

A escritora tomou cuidado pra demonstrar a pureza e a sensibilidade eu acho que o medo da Louise, que no início é mostrada como uma ladra especial que não tem medo nem escrúpulos, tem uma amiga que tem contatos com ladrões e pessoas em bordéis é assim que ela é apresentada na trama né como essa pagã como eles chamam no livro.
De início também nos somos apresentados ao Reide que é um guarda Caçador de bruxas. Ele é apresentado com uma pessoa muito fervorosa, que faz as leituras da Bíblia, ele enxerga o arcebispo como um Deus praticamente, ele segue todas as doutrinas do arcebispo. Quando acontece uma coisa que ele deixa uma bruxa escapar ele sente vergonha por aquilo por ter falhado na missão dele. Ele é demonstrado como essa pessoa que acredita muito naquilo que ele foi ensinado desde cedo porque ele é órfão e foi encontrado em uma lata de lixo, ele foi ensinado desde cedo a caçar bruxas porque bruxas são más.

Autora teve todo esse cuidado pra construir as características e desenvolvimentos desses dois personagens principais. Quanto aos outros personagens da trama acredito que não tenha tido muita evolução ou construção, eu acho que durante todo livro eles estão presentes mais como personagens de apoio, somente o melhor amigo do Reide e a melhor amiga da Lou eu acho que tem mais um certo desenvolvimento, é mais superficial mas nós somos apresentados ao alguns aspectos da personalidade deles pra se encaixar dentro da narrativa do casal principal.

Eu gostei muito também da forma que ela desenvolveu a história, porque eu não parei muito pra pensar no que estava acontecendo, ou em certos detalhes, e quando analisava melhor eu parava e falava meu Deus isso aqui vai ser assim e logo em seguida era demonstrado exatamente isso. Conforme você vai lendo que você vai tendo pensamentos em volta dos pequenos detalhes da narrativa ela insere essa ideia na sua leitura e logo em seguida ela confirma ou nega então eu achei que foi uma escrita muito boa também nesse aspecto.