Sem ar

Sem ar Ariane Fonseca

Resenhas - Sem ar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathy @peculiareslivros 02/02/2022

Faltou um aviso de gatilho, hein?!
Uma autora que trata de assuntos sérios em seus livros sem fazer uma nota avisando de gatilhos atualmente é complicado, então já avisando que tem gatilho de depressão, tentativa de suicíd10, claustrofobia, misoginia e gordofobia.

Não curti o desenrolar da trama, achei que os protagonistas foram bem construídos para mostrar mais de si, mas infelizmente a forma como acabou sendo amostrada eu achei corrida e um pouco incoerente em relação às bases citadas.

Queria ler pela protagonista gorda, e parabenizo a representatividade, mas infelizmente não curti o conto

beatriz 08/01/2022

sem ar
livro que a autora fez em homenagem ao setembro amarelo e por isso, ela fala de uma personagem que sofreu bullying e gordofobia e por isso, acabou desenvolvendo uma série de traumas. achei uma história interessante contada em ben poucas páginas.

Dai Leitzk 13/03/2022

Merecia virar livro de tão especial!
Tem contos que deveriam virar livros!!!!Eu queria mais... muito mais tempo pra viver esse mundo de Paulo e Liv. Eles me remeteram ao meu tempo de adolescente onde o medo, a timidez e a dúvida eram companheiras constantes em toda a paixonite que tivéssemos.
A Ariane também trouxe com maestria o parecer, o sentimento por de trás dos índices. Nos mostrou a dor invisível aos olhos mas que grita por socorro.
Abordou temas sérios e reais. Mesmo assim ao final do livro saímos sorrindo felizes com mais um lindo final feliz emocionante!!!

amanda_sonholiterario 28/07/2021

Nossa a Ariane trouxe uma história gostosinha de se ler, um conto pequeno mais bem significativo com um assunto bem relevante . Amei conhece o Paulo e a Lívia.

Line 19/07/2020

Sem Ar
Um conto bem curtinho, mas que te faz refletir sobre muitas coisas, bullying, depressão, baixa estima.
Eu adorei conhecer Livia e Paulo.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 10/06/2021

"Sempre fico parecendo uma boba toda vez que leio um livro."
Definitivamente esse é aquele tipo de conto que deveria virar livro kkk Em poucas páginas a autora conseguiu abordar temas super complexos, trazendo diversas lições e um romance delicioso.
Como sempre a Ariane arrasou na escrita, me fez derramar algumas lágrimas, sentindo toda dor da Liv.
Recomendo muito.

malu 05/10/2022

Sem ar
"No fundo, eu sabia que ia encontrar alguém para amar o meu desarrumado. Para rir do meu jeito desengonçado e gostar das minhas imperfeições.

Uma hora ou outra ele aparece. Alguém que vai nos amar exatamente do jeito que somos."

Só por esse trecho, se eu fosse você corria pra ler esse conto! Em uma homenagem ao Setembro Amarelo, Ariane conta um pouquinho da história de Lívia, uma mulher gorda que sofreu bullying por sua infância inteira e devido a atitudes de terceiros desenvolveu claustrofobia e quase tirou a própria vida.

É um conto, curtinho pra se ler e apreciar mais uma obra prima dessa autora maravilhosa !

EmilyCaetano 01/05/2021

Tinha potencial pra ser melhor
Como disse tinha potencial, bastante, mesmo curta, a sensação de que teve uma leve perda de tempo pra desenvolver mais o casal foi desperdiçado. O final ficou corrido por conta disso, com algumas falas genéricas, eu queria mais deles, e tive menos.

Jeh 05/01/2022

Legal!!
Conto bem rapidinho..e por ser um conto, não se espera muito o desenvolvimento de personagens. Mas a Ariane trabalhou bem na principal, trazendo um tema bem importante que é a baixa auto estima por conta do peso.

Confissões de uma leitora 19/07/2020

SEM AR é uma leitura despretensiosa e pontual, que nos faz sentir tocados pela história de Liv, que é contada de forma breve, provocando umas boas reflexões, assim como nos gera uma torcida para que tudo dê certo no final...
Confesso que me surpreendi, não esperava pelo plot twist, mas não poderia ser diferente, não dá para fugir do inconsciente... ele está lá atuando em nossas escolhas, na forma que agimos, pensamos e falamos; gritando o desejo reprimido nos sonhos.
Se seus demônios não são expurgados, eles te consomem, até que você faça algo a respeito, quer seja para o bem ou para o mal. Sua escolha. E é nessa pegada que o conto expressa bem o poder da mudança que uma escolha emprega em nossas vidas.
Mas como expurgá-los se são marcas profundas cauterizadas ainda em idade tenra quando ainda estamos nos estruturando física, emocional e psicologicamente? Marcas capazes de influenciar a percepção do sujeito sobre ele mesmo e o mundo que o cerca?
Sorte nossa que há profissionais capacitados para tratar o rastro de desastre e sofrimento causado por pessoas emocionalmente irresponsáveis.
Sorte nossa sermos resilientes e poder recorrer a ressignificação.

Shirly.Almeida 19/07/2020

Lindo
Eu amei cada página lida desse conto, foi tão bom conhecer a Lívia sua força e determinação, uma mocinha que tem medo de se arriscar por já ter sofrido demais,.ela não acredita que um cara como Paulo por quem está apaixonada olhará para ela, mas ela está muito enganada pois Paulo também está apaixonado por ela, mas nem um dos dois tem coragem de se declarar. Lívia vai passar por um "perrengue", e vai dá o primeiro passo para sua felicidade e vai perceber que é amada do jeitinho que é.
Amei o conto, que história linda desses dois❤

Wanessa 31/12/2021

SEM AR
Pense em uma história curtinha para ler bem rapidinho, que encha o seu coração de amor e ternura. Pois bem, essa leitura é Sem Ar.
Um amor, tão fofinho que aquece o coração de quem ler.
???

Azula.Meireles 18/07/2020

História radiante.
Além de trazer uma mensagem sobre os padrões de beleza, inferioridade, baixa autoestima e bullying, de maneira leve. Tornando ainda mais a história do casal mais bonita. Realmente, amei o conto.

Dayane258 13/01/2022

sem ar
que conto lindo e extremamente importante! a autora escreveu 'sem ar' em homenagem ao setembro amarelo, nossa lívia sofreu bullying e gordofobia quando era mais nova e por isso desenvolveu vários traumas como a claustrofobia. eu amei como em poucas páginas a autora conseguiu transparecer esses medos e desenvolvê-los.
paulo & lívia são lindinhos demais, foi lindo ver como ele a ama do jeitinho que ela é! e aquele 'plot' me fez chorar em plena 9:00 da manhã kkkk
enfim, vale ser lido. e se eles tivessem um livro maior, eu não reclamaria.

suicídio e depressão não é brincadeira, se cuide e busque ajuda ? você é forte e importante!

Jessica.Rubia 19/07/2020

Amei
Realmente fiquei sem ar com esse livro.
Amei a história da Liv.

1 | 2 | 3 | 4 | 5