O Jardim de Livros

Apenas Frases
O Jardim de Livros
A Chama
O Mundo de Ohnos
Assim que sua mãe saiu, o menino retirou uma pequena lanterna que estava sob o travesseiro e voltou a sua leitura.
Tempus Fugit
E, sem que eu pudesse evitar, uma lágrima escorreu pelo meu rosto. De repente, era muito tarde.
Despedida
O Planeta Perdido

Rosana Miyata 11/10/2020

Um livro com vários contos curtos, em alguns deles a mensagem é muito clara, mas em outros é preciso parar e refletir para tentar entender a mensagem que o autor quis passar. A leitura é bem fluida. Gostei.

Duda Mel @epifania_literaria 21/09/2018

Para pensar
"A inocência é o alimento da nossa humanidade e somente nós podemos decidir até quando a iremos cultivar."

Resenha:

Uma reunião de contos que se inicia em livros, posteriormente faz caminho poético com algumas críticas humanas quanto a orgulho, egoísmo, esperança e medo, trazendo pitadas de fantasia e distopia.

"Uma chama que manterá vivo o nosso amor até o momento em que você retornar. Esta luz guiará seu caminho de volta para casa e será para você, a certeza de que estarei lhe esperando."

A escrita do autor é bastante fluída. A história não fica enrolando para acontecer no início vemos o que parece circo dos livros e crianças se encantando, fugindo temporariamente da realidade tecnológica. Entretanto há também aquele problema da preocupação exacerbada com o que os outros vão pensar.

"Porque gerações que vêm e vão são incapazes de descobrir que a verdadeira sabedoria não se justifica somente na razão de seus fins, mas também na nobreza de seus meios."

Posteriormente a história segue com outros contos bem curtinhos, os quais para entender é preciso pensar e tentar tirar alguma mensagem disso. Acredito que o autor fez alguns trechos muito bons para tentar deixar mais clara e reflexiva a sua proposta.

"Tempos gloriosos de uma sociedade nova e sem identidade."

Eu simplesmente amei esse trecho. Apesar algumas das histórias não demonstrarem - ao menos não que eu tenha entendido - um final, é interessante fazer uma observação do que o autor poderia querer dizer ali.
Claro que se por acaso não compreender, a leitura parecerá vazia e sem qualquer fundamento. Somente um recorde de cena posto em ebook.

"A sombra de nossa sabedoria o planeta que imaginávamos estar perdido fora na verdade conquistado."