Amigos Para a Vida

Amigos Para a Vida Andrew Norriss

Resenhas - Amigos Para a Vida

Carolina165 17/05/2022

PERFEITO
Francis, Andi e Rolland têm algo em comum: eles não se encaixam. E eles também são as únicas pessoas capazes de enxergar Jéssica, que é um fantasma. Fantasmas são espíritos que por algum motivo não conseguiram seguir em frente e por isso continuam presos à Terra. Então a pergunta que fica é: por que Jéssica continua aqui? E por que os três são os únicos capazes de enxergá-la? Será porque eles têm a missão de ajudá-la de alguma forma a descobrir como ela morreu e o que ela deve fazer para seguir em frente? Ou será que é Jéssica que tem a missão de ajudá-los? E por que Jéssica não lembra nada a respeito de sua morte?
Esse livro é absolutamente PERFEITO e MAGNÍFICO. É lindo e aconchegante.

Recomendo fortemente.

Possível spoiler abaixo:

Fiquei me perguntando por que a Lorna não enxergava a Jéssica.
Michela Wakami 17/05/2022minha estante
Bem interessante.?

Carolina165 18/05/2022minha estante
É mesmo!

Isabella843 08/01/2023minha estante
Fiquei curiosa sobre isso tb!

Aline Oliveira 15/02/2024

Me deu saudade do meu tempo de escola! Leitura rápida mas de importância, que leva à reflexão sobre como tratamos o outro. O quanto nossas atitudes impactam na vida de alguém, e como a amizade é bálsamo, é aconchego, e é fundamental.
NatyNatalia 15/02/2024minha estante
Minha amiga também amou esse livro. ?

Nilsonln 20/12/2023

Amizades improváveis
"Amigos para vida", conta de uma forma simples, a história de uma amizade improvável entre uma menina fantasma e alguns jovens bem diferentes entre si.
No transcorrer da narrativa o autor aborda assuntos sensíveis como as diferencas entre as pessoas, os preconceitos, buylling, suicidio, respeito mútuo, aceitação e o poder da amizade
Excelente leitura, com belas mensagens, recomendo!

David.Pereira 27/08/2020

Não julgue um livro pela capa.
Bom confesso que no início achei que o livro seria sobre um tema, mas após alguns capítulos tudo muda de uma forma significativa.
O livro trata sobre temas atuais e mostra como eles impactam a vida de adolescentes,crianças e jovens.
Índico e mais uma vez não julgue um livro pela capa.

Angélica 28/02/2021

Amigos Para a Vida
A capa fofa pode fazer parecer um livro bobinho, mas trata de assuntos muito necessários. Essa história trata de assuntos sensíveis de um jeito leve (até onde é possível tratar com leveza... Acho que gastei todo o meu estoque de lágrimas da semana), enfim... Recomendo muito para pessoas de todas as idades, mas principalmente para adolescentes. Eu queria muito ter lido esse livro na adolescência, mas, porém, contudo, estou feliz de ter lido agora.

Tati 28/09/2021

Super Indico essa Leitura
Uma Linda indicação de leitura no mês Setembro Amarelo é Amigos Para a Vida de Andrew Norris. Que livro Lindo, que fala de amizade, transformação e superação .. Esse é aquele livro que vc quer que todos leiam, principalmente quem tem crianças e adolescentes na família.
A mensagem que o livro fala é que devemos aceitar todas as pessoas como são, que diferenças existem para se completar e não excluir. E Bullying pode sim ser o ponto inicial de uma depressão..
Mostra que Cuidar uns dos outros faz toda a diferença!
Apesar de falar sobre um tema difícil como bullying, depressão e suicídio, a escrita e a história é muito gostosinha de ler, simples, leve e ao mesmo tempo marcante.
Uma história linda, cheia de bons momentos e ótimas reflexões.
Eu Adorei?????

Nana Bastos 25/04/2021

Amigos para a vida
Um livro g4t1lh0 mas é perfeito em todos os sentidos, quase chorei lendo.
Deveria existir mil Jessicas e Francis no mundo.

kai ribeiro 29/06/2023

FINALMENTE ACABOU!!
Esse livro na verdade só coloquei no skoob pra contar as páginas, fui obrigada a ler pela escola e vi que ele tinha no app e aproveitei.

Não foi uma experiência NADA legal, não é um livro com uma boa moral, a história não é legal, não consigo entender o porque a professora escolheu esse livro para ler-mos
Giovanna 16/07/2023minha estante
leia Paraná né?

kai ribeiro 18/07/2023minha estante
sim?????

Giovanna 19/07/2023minha estante
aí, somos dois. Até desisti de marcar os livro aqui que eu leio no leia Paraná. ?

Elow 18/07/2020

Responsável com doçura
Pela capa e pelo titulo jamais imaginaria que se trataria de um assunto tão sério como o suicídio. Mas sim, é falado sobre isso. Porém, não apenas sobre isso. É falado sobre o poder da amizade, o poder da escuta, a importância e imenso poder da prática do não julgamento, da aceitação do outro, da aceitação do diferente, do respeito pelo próximo. Acho que a escrita da história foi feita de forma bem responsável, leve e doce.

Erivaldo21 14/05/2023

Foi uma leitura leve e bastante e fluida que vai tratar de temas complicados na adolescência como: bullying e ser diferente. Jessica vai ajudar seus amigos Francis, Andi e Roland a descobrir que ser uma pessoa diferente não é nada de mais porque a diferença está em nós. Somo seres diferentes e transformar essas diferenças em bullying pode acabar com a vida de uma pessoa. A história traz lições importantes sobre bullying, diferenças e suicídio.

Queria Estar Lendo 29/11/2018

Resenha: Amigos para a Vida
Um dos mais recentes lançamentos da Editora Valentina - que cedeu este exemplar para resenha -, Amigos para a Vida, do autor Andrew Norris, é uma obra tocante sobre aceitar e abraçar as diferenças.

Na história, Francis encontra, na solidão, uma escapatória para os julgamentos alheios e o fato de não ser bem aceito entre os colegas de escola. E é num desses dias solitários que seu caminho esbarra com o de Jessica, uma fantasma. Ela não sabe como morreu, mas de repente parece certo estar ali ao lado de Francis; para Francis, esse encontro é a abertura de muitas portas para um mundo do qual ele se manteve tão afastado.

Amigos para a Vida é o tipo de leitura rápida para uma tarde. Com suas 201 páginas, o livro abraça e exalta o "diferente", fala sobre como o mundo tem dificuldade em aceitar essas diferenças como parte da normalidade. Através dos seus personagens, o autor desenvolve uma história leve e tocante sobre a importância da empatia e do apoio.

Francis é apaixonado por moda e julgado por isso. Além do bullying que enfrenta na escola, ele não consegue se encaixar nos padrões esperados - e é justamente essa quebra de padrão que o livro tanto exalta. Jessica aparece em sua vida para ajudar o garoto a aceitar que está tudo bem não seguir o "normal", está tudo bem ser diferente e se entender assim.

Com a fantasma, outros personagens acabam entrando no caminho de Francis - crianças solitárias que enfrentam o pior do mundo exatamente por se distanciar do que é esperado delas. Andi é uma menina forte, apaixonada por esportes, que responde com violência a maneira terrível com que as pessoas a encaram; Roland é um menino gordo que se escondeu nos jogos e no quarto escuro por medo do que o olhar sobre seu peso pode fazer com ele.

Junto a Francis, esses dois vão encontrar em Jessica o apoio necessário para se aceitar, para encontrar a própria força - que afasta da solidão, que mostra que há outras pessoas como eles para segurar suas mãos e seguir em frente.

A mensagem de aceitação que a obra deixa é de extrema importância nos tempos intolerantes que estamos vivendo. Ter empatia, ser gentil, ser consciente, todas essas mensagens atravessam as páginas da obra. Tal como Extraordinário, acredito que esse livro seja ideal para todos os públicos - a linguagem pode ser simples por se tratar de um infanto-juvenil, mas o que a narrativa passa é gigantesco.

A edição da Valentina ficou a coisa mais fofinha. Tem relevo na "costura" do título, e toda a parte de diagramação e revisão estão ótimas.

Amigos para a Vida é uma história sensível e simpática, com personagens reais e uma trama crível. É o tipo de livro que fala com a gente em diferentes níveis e que precisa ser espalhado para todo mundo.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/11/resenha-amigos-para-vida.html

gio 10/06/2021

Amigos para a vida
Quando o li, estava passando por uma fase de depressão. Me emocionei com a história, identifiquei-me com os personagens e desde então se tornou meu livro xodó.

Neidinhap 26/06/2021

Fé...
Essa história é sobre como ter amigos é essencial.. amigos verdadeiros, aqueles que sabem te ouvir..
Francis era um garoto que tinha um gosto que seus companheiros de escola considerava diferente, e por ser diferente era considerado estranho e consequentemente sempre ouvia piadinhas infames a respeito disso, e foi com Jéssica, uma fantasminha camarada que viu que amizades verdadeiras são tudo o que precisamos para ultrapassar as diferenças..
Encantador...

Erika H. 08/11/2022

Sobre bullying
Ahhh esse livro é fofo, apesar de tratar de um tema bem difícil, ele flui e te deixa descobrir todos os mistérios e aprendizados junto com os personagens. Gostei, recomendo, acho que vale a pena ler.