Recomendações Para Uma Garota Pouco Popular

Recomendações Para Uma Garota Pouco Popular Amanda Salvatori Marques

Resenhas - Recomendações Para Uma Garota Pouco Popular

Luuh Thompson 10/10/2018

Resenha
Recebi esse livro da fofa Autora Parceira Amanda Salvatori, muito obrigada flor, amei demais ter conhecido essa obra maravilhosa.

O livro é voltado para um público mais infanto-juvenil, mais acho que qualquer idade, quem tem filhos, deveriam ler, porque aborda de maneira bem descontraída, temas que são comuns nessa fase, como o primeiro "Crush", a paixonite pelo professor, aquela garota chata da classe que não te deixa em paz e fica fazendo bullying, e como podemos confiar em nossos pais, e como a vida da viravoltar que nós pega de surpresa.

No livro conhecemos Olívia uma adolescente que não tem amigos na escola, é bem reservada e que prefere ficar sempre na dela, com seus pensamentos.

"O despertador já tocou quatro vezes e, desde a primeira, você jurou dormir só mais cinco minutinhos. Agora você está atrasada e não tem mais opção."

Olivia vive uma semana bem confusa e constrangedora, mas que acima de tudo, tenta manter o bom humor. Ela passará por muitos momentos, que faz com ela se sinta tão pra baixo, que mesmo ela fazendo de tudo para não se importar, chega uma hora que ela não aguenta mais. Mais ela vê que a vida pode ser completamente imprevisível quando menos se espera.

"Não se iguale às duas ridículas e não hesite em se certificar de que ela não se machucou."

"Melhor: Malandramente, professora exigente marcou prova pra gente... Caraca, péssimo! Desencana... coloque só um emoji e pronto!"

Amei demais o livro, teve vários momentos que ri demais, mas também passei muita raiva com algumas pessoinhas que faziam bullying com a Olívia. Um assunto super importante e super bacana de ser abordado nos dias de atuais.

Adorei demais a narrativa, pois nunca tinha lido um livro assim antes. Amei demais!!! Uma leitura muito gostosa, uma escrita que flui muito bem, super agradável e muito bem humorada.

Classificação: 5/5 🌟🌟🌟🌟🌟 💗💗💗

site: https://rabiscosdeleitora.blogspot.com/

Bia Sousa 20/09/2018

MUITO FOFO
Sempre quis a oportunidade de recomendar livros para leitores mais novos, e eis que a Amanda Salvatori entra em contato comigo perguntando se eu gostaria de ler o seu livro, Recomendações Para Uma Garota Popular.

É difícil falar sobre a história e não ter spoilers, já que o livro é bem curtinho, mas irei falar um pouquinho sobre o que achei de toda a história.

Olívia faz parte do clube das meninas que só é notada pelos professores ou para ser zoada pelos colegas, mesmo sendo uma garota muito boazinha ela acaba sofrendo com todo o bullying que ela sofre.Em casa ela tem uma ótima relação com a família, o que me deixou muito feliz.

Nesse livro conheceremos um guia de como sobreviver a escola, crushes e diversos assuntos que envolvem os pré adolescentes.

Olívia é incrível, super engraçada, cheia de empatia e que nos faz morrer de orgulho dela. As garotas que ficam lhe atormentando na escola são insuportáveis, e o crush uma gracinha.

Aprendi com Olívia a ter mais empatia, a ajudar os pais, a ser estudiosa, a ser bondosa e muitas outras coisas. Ah, aprendi também que quando for postar uma foto para jamais usar legendas sem noção, o melhor é postar uma legenda com emoji.

Conversei com a autora e já falei que preciso de mais respostas. O final do livro me deixou muito curiosa e torcendo pela Olívia. Ahhhh, pelo amor de Deus, eu quero uma continuação!

Esse livro é uma excelente recomendação para pré adolescentes e para incentivar a leitura dos mais novos. A leitura é fluída, gostosa e envolvente, tenho certeza que será uma leitura que agradará muito.

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2018/09/18/resenha-recomendacoes-para-uma-garota-pouco-popular-amanda-salvatori-marques/