O Repórter do Outro Mundo

O Repórter do Outro Mundo Zíbia Gasparetto
Silveira Sampaio




Resenhas - O Repórter do Outro Mundo


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ricarda Caiafa 26/05/2022

Interessante
O título desse livro sempre me chamou atenção, pelo fato de eu ser jornalista. Eu ficava pensando: o que um repórter do outro lado tem a nos dizer!?

Olha, me disse bastante coisa. Informações bem interessantes. Nesse livro, Silveira Sampaio, que na sua última encarnação havia sido médico e acabou se enveredando no caminho das artes, nos traz interessantes correlações entre diversas formas de arte e como elas podem ajudar o espírito a evoluir. Ele trabalha em um projeto em sua cidade astral que trata justamente desse assunto.

Além disso, no livro ele também viaja para passar um mês em Alverve, uma cidade astral, aparentemente muito diferente daquela em que ele vive. Lá, ele vivencia a arte como evolução para os espíritos desencarnados. São projetos de poesia, dança, música, literatura..... Tudo para agregar também à sua evolução.

É uma cidade com menos recursos tecnológicos do que a cidade onde ele vive, então ele busca aprender tudo em sua essência. É uma obra que me trouxe muitos conhecimentos e alimentou meu espírito.
comentários(0)comente



Vivian263 16/07/2023

Incrível como Silveira Sampaio traz consigo tanta sabedoria.
-Cada um de nós vive seu próprio processo de evolução. Em nosso caminho cruzamos com muitas pessoas, mas é preciso não esquecer de que ninguém é de ninguém e que o apego é uma ilusão que nos faz sofrer. É preciso entender o momento de deixar ir ou de estar junto. Confesso que isso não é muito fácil e eu tenho me esforçado para conseguir.
comentários(0)comente



Keka 26/05/2010

Fantástico
Eu nunca havia lido nenhum livro de espiritismo, talvez por isso eu tenha achado tão interessante esse livro!
No começo estranhei o fato de morrermos, ou desencarnamos e continuar com nossos defeitos e continuar a batalha para elimina-los, e continuarmos tendo que trabalhar etc...
Eu, não sei bem se acredito ou não,mas me sinto reconfortada sabendo das coisas que li no livro, que algumas almas nos auxiliam na Terra e que devemos, realmente, nos esforçarmos para nos manter felizes. Fiquei com muita vontade de ler similares, e recomendo a todos, mesmo aos que já tem religião e conceitos esclarecidos! Questionar é sempre bom.
cid 09/04/2011minha estante
É verdade, você está certa.Questionar é muito bom.


Tatiana.Jardim 10/01/2017minha estante
Fantástico com nota 3?




Guilherme Ramos 14/07/2020

A cidade espiritual chamada Alverne

Nesse livro o reverente espírito de Silveira Sampaio vem nos mostrar como é a vida do lado de lá. O repórter do outro mundo trouxe notícias de sua estadia nas cidades espirituais. Sempre alegre, curioso e comunicativo, Silveira Sampaio neste livro conta seu dia a dia de estadia na cidade de Alverne, cidade para o qual foi designado para aprimorar seu aprendizado. Por lá encontrará antigos amigos dos palcos e das produções artísticas e consequentemente fará novas amizades ampliando seu círculo do bem.

Em Alverne ele descobrirá novas formas de cura que se desprendem da s tecnologias avançadas, máquinas, aparelhagem e etc dos quais presenciou em outros planos e cidades astrais, desmistificando que somente os lugares que possuem essa gama de tecnologia é que são lugares evoluídos. Os residentes de Alverne são tratados através da arte, música, teatro e etc, uma forma muito parecida com a da terra, mas, com alguns acréscimos de terapia e integração, onde através das expressões das pessoas conseguem conectar umas as outras e entender seus sentimentos, pensamentos, emoções e etc sem serem diretamente afetados, promovendo assim a evolução gradativa dos residentes ou mesmo pacientes.

Ele narrará com curiosidade sua própria evolução através dos aprendizados que adquiriu em Alverne e entre uma página ou outra ele relembrará alguns momentos vividos no plano material com o humor único, limpo e alegre que somente ele poderia ter.

Embora o livro fale basicamente do plano espiritual, é uma leitura leve, nada muito didático, consegue fazer com que a leitura flua naturalmente e que, até nos diverte lendo algumas passagens. As reflexões são causadas de forma profunda quando conhecemos além do cotidiano deste espírito amigo, as breves histórias de alguns outros espíritos que ele encontrará e que possuem personalidades diferentes e assim ele vai falar do perigo da autossabotagem e do vitimismo e como espíritos que eram assim na terra continuam sendo pesados e atrasados até mesmo do lado de lá, conservando sua personalidade, sendo muitas vezes um fardo para as pessoas próximas, que muitas vezes acabam por desistir da convivência. Mostra como é necessário a higiene mental e o esforço diário para uma reprogramação mental e mudança de hábitos.

E por falar em reprogramação, pra finalizar, não menos importante, ele apresentará as instalações dessa incrível cidade espiritual, escolas, hospitais e etc, sem ser aquela “coisa demorada, morosa e cansativa”, é bem breve e objetivo. Muito me chamou a atenção o hospital de memórias, por exemplo, que abriga recém-desencarnados, que passaram pro lado de lá em decorrência de um trauma intenso, mas, basicamente abriga espíritos que desencarnaram com Alzheimer , esse hospital auxilia as pessoas a se encontrarem consigo mesmas e a reatar todas as memórias da última vivência na carne, é um trabalho lindo.

Recomendo muito essa leitura, é edificante!

Frases destacadas:

“A alegria faz bem, torna as pessoas mais tolerantes, estabelece um clima agradável, permite e liberação de energias positivas que atraem amigos, prosperidade e saúde”.
“É o espírito a grande força que move a matéria em qualquer dimensão do universo”.

comentários(0)comente



cid 09/04/2011

Prioridades de um aprendiz da espiritualidade

Estamos despertando para as nossas responsabilidades perante a vida. Precisamos cuidar de nos mesmos, para abrirmos as portas da consciência.Conquistaremos a felicidade pelo esforço próprio.Em suma, o livro apresenta o roteiro para lidarmos com as nossas prioridades,que são, segundo o autor espiritual:
-Controlar os pensamentos
-Acalmar os medos
-Ativar a fé na vida.
Afinal a terra é a nossa escola milenar, e precisamos viver com consciência.
Esse resumo foi o que me ficou do livro.E não é pouco. É trabalho para toda a vida.
comentários(0)comente



jumorgensten 11/02/2021

Nesta obra, o amigo espiritual continua sua saga de mostrar os "bastidores" do mundo espiritual para o leitor. Ao todo são 20 capítulos em formato de crônicas, conversas com outros desencarnados e visitas.

Ele inicia bastante reflexivo e mostra como está seus pensamentos depois de tanto tempo, e já totalmente adaptado, ao mundo espiritual. Depois começa a discorrer sobre seu trabalho e a arte por lá que ele continuou admirando mesmo depois de falecido.

Como bom comunicólogo e curioso, ajuda as pessoas recém chegadas ou ainda inconformadas, a ter maior conhecimento e entendimento das suas situações como o caso de Estela, a importância da lei de reciprocidade e a compreensão de doenças psíquicas como a depressão e a ansiedade.

Já a partir do 7º capítulo, o amigo espiritual mostra seus trabalhos no plano terreno e inicia uma pegada mais genérica como quando conheceu um admirador seu e que por causa dos seus livros, lidos por causa da esposa, teve uma maior facilidade de adaptação na sua nova condição de desencarnado.

Aliás disso, além da chegada dos fãs, Silveira também começa a contar com a presença dos amigos que vão chegando e contando as novas tecnologias da Terra e as modificações.

A partir do 13º capítulo, o leitor é presenteado com uma visita de Silveira Sampaio a cidade espiritual de Alverne e onde por lá ficou durante um mês. O amigo nos relata todos os seus aprendizados e energias que por lá possuem.

Em O Repórter do Outro Mundo, notamos um Silveira Sampaio bem mais maduro, reflexivo, humilde, menos curioso e mais controlado na sua intensidade. Se perdeu aquele humor ácido, porém, se ganhou em conhecimento e esclarecimentos.

Fazendo um paralelo: Em Bate Papo Com O Além era possível rir bastante em alguns vários momentos. Agora nesta obra você termina mais reflexivo. Amadurecimento espiritual e emocional também, né minha gente!? :P

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída. Se tiver tempo, consegue-se ler em, no máximo, dois dias.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/02/11/o-reporter-do-outro-mundo-zibia-gasparetto/
comentários(0)comente



Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Olha, me disse bastante coisa. Informações bem interessantes. Nesse livro, Silveira Sampaio, que na sua última encarnação havia sido médico e acabou se enveredando no caminho das artes,

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0
comentários(0)comente



M 27/05/2011

A linguagem é bem simples e fácil de entender, parece até uma conversa entre amigos. Leitura recomendada para quem gosta de conhecer sobre as cidades astrais e como é nossa vida por lá.
comentários(0)comente



Yasmin 15/01/2024

O Repórter do Outro Mundo
Todos os livros que li da Zibia foram muito bons e este não foi diferente. Ótimo. História interessante, boa narração, escrita envolvente. Recomendo.
comentários(0)comente



oariellucas 11/09/2021

FANTÁSTICO
Foi o primeiro livro espírita que eu li, e pra mim foi uma experiência incrivelmente fantástica, coisa indescritível em palavras. Sério, eu amei demais mesmo. Amei e recomendo esse livro para todos. O espírito de Silveira Sampaio é extremamente carismático. Recomendo até pra quem não é espírita, esse livro mudou minha vida! Foi difícil até escolher uma citação, e escolhi várias, mas dentre elas essa se destacou mais!

Citação favorita: "a arte é a maneira mais eficiente de sensibilizar o espírito"
comentários(0)comente



Sabrina.Leonhardt 12/06/2022

Inspirador!
Eu não sei a razão pela qual eu ainda me surpreendo sobre como os livros espíritas parecem chegar em nossas vidas no momento certo.
Uma leitura inspiradora e esclarecedora sobre muitas coisas a respeito do outro lado. Sobre o amor e a fraternidade. E sobre a evolução espiritual sobre qual todos iremos passar, cada um à partir de suas dificuldades e condições.
comentários(0)comente



16/04/2024

Ditado por Silveira Sampaio, ?O Repórter de Outro Mundo? é próprio no outro plano. Sampaio descreve lugares, pessoas, sensações e mostra que o ?lá? não é tão diferente do ?aqui?, mas sim que se trata de uma continuação, porém muito melhorada.

Silveira Sampaio nasceu no Rio de Janeiro em 8 de junho de 1914 (Primeira Guerra Mundial), e faleceu em 1964. Teve formação em Medicina, mas também foi teatrólogo, jornalista e radialista.

Com ricas interferências do plano espiritual a vontade de desencarnar logo só aumenta. Claro que as consequências para quem acelera esse processo não são nem um pouco legais, mas ainda assim não muda o fato de que viver no plano espiritual parece ser mais agradável do que neste plano material. Mas de acordo com Sampaio, o futuro nos reserva uma terra com mais harmonia e evolução em todos os aspectos, então estão dando duro no plano espiritual para que possamos viver bem por aqui também. Essa é uma das ideias defendidas neste livro, a ideia de que toda a descoberta científica e evolução tecnológica da qual dispomos é antes programada e desenvolvida no plano espiritual, onde há cidades e colônias muito mais avançadas nesses aspectos.

Estar em uma dessas cidades espirituais avançadas requer merecimento, como é descrito no livro, cada alma vai para o lugar onde melhor irá viver e aprender de acordo com sua vibração, com sua personalidade e o estado espiritual em que se encontra. Imagine o privilégio de estar vivendo em uma cidade espiritual com mestres e espíritos evoluídos que deveriam ter tanto a ensinar, tanto a compartilhar...

Silveira nos explica que quando encarnamos, nosso pensamento se torna mais lento, assim temos mais tempo para assimilar as sensações e aprender com as experiências na Terra. Não faria sentido viver em um lugar e não tirar proveito do que se viveu lá. O que aprender aqui irá nos acompanhar até o outro plano. E se precisar retornar, seja para ajudar ou para aprender, teremos de retornar.

É possível concluir que a intenção do livro é realmente nos educar e conscientizar a respeito do que vem depois. A sensação de que se pode ter após a leitura é de paz e esperança de que nada aqui é por acaso, de que podemos melhorar sempre mais e mesmo diante de traumas teremos recomendações ou uma chance de nos curar.
comentários(0)comente



Bia 09/11/2022

Adorei! Sou espírita desde criança mas esse foi o primeiro romance que já li. É um livro que te faz pensar sobre vários assuntos e ainda mostra com detalhes sobre como é no mundo astral.
comentários(0)comente



Vitória Júlia 13/08/2021

????
Foi uma leitura diferente dos outros livros da Zibia que já li, porém foi capaz de me acalmar a cada capítulo lido.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR