Anne de Windy Poplars

Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Windy Poplars

Gabriela1466 14/03/2024

É um livro mais parado, Anne escreve MUITAS cartas e o livro é todo sobre a visão dela mas apesar disso tem personagens novos ótimos (alguns nem tanto), eu AMEI o final e minha maior alegria foi sobre a Elizabeth!
Roseane Suelen 14/03/2024minha estante
Esse livro é bem cansativo mesmo

Polyane Cardoso 16/04/2024minha estante
Misericórdia... Achei os três primeiros bem parados já

Larissa 13/03/2024

Literalmente 5 meses pra terminar
É meus amigos, gostar de um mundinho inventado não quer dizer que irá fazer você desfrutar de tudo o que o autor escreve sobre ele.
Eu amo Anne, mas foi uma leitura pra lá de cansativa! As vezes esqueço que esses livros são unicamente na visão dela e, por mais que goste da personagem, é muito chato ficar lendo por páginas e mais páginas descrições de tudo. Quando é ela descrevendo outros personagens ok, mas várias linhas sobre paisagens sem nem um parágrafo pra respirar... que Deus me acuda viu.
Mas o próximo livro ela volta pra perto de Gilbert e o coitado vai ser poupado de ler as longas cartas dela, por mais que eu saiba q ao contrário de mim, ele deve fazer isso com um sorriso besta na cara.
Apesar de tudo, a leitura é válida, gostei muito do final e amei a autora ter dado um fim no sofrimento da Lizzie????

sarah.bianchin. 10/03/2024

Achei um pouco parado porque a maior parte do livro são cartas da Anne pro Gilbert, e não coisas acontecendo no momento presente da narrativa, mas tem muitos personagens interessantes para conhecer e muitas aventuras para viver

Moon LH 10/03/2024

Anne de windy Poplars
O quarto livro da série ?Anne de Green Gables? nesse volume o livro todo praticamente é narrado através de cartas que Anne enviou para o Gilbert, enquanto o mesmo está longe dela estudando medicina.

Gente que luta foi terminar esse livro, não sei se foi a ressaca literária ou que, mas tive muita dificuldade para terminar porque estava achando muito chatinho.

Outro ponto que me decepcionou muito, e isso já vem acontecendo desde o segundo livro, é a surpresa negativa com algumas coisas que a Anne vem apoiando. Eu que amava a série da Netflix quando era adolescente nunca imaginaria uma Anne que apoia mals tratos aos animais, educação por meio de violência física e vários outros pensamentos que ela apoia durante a série.

Comprei o Box todo, então só sei que vou termina-los todos na força do ódio para não desperdiçar o dinheiro (o único que eu gostei até o momento foi o primeiro).

mbylice 09/03/2024

Terminei mais um livro e vou me sentir muitas saudades de windy poplars. me apeguei de novo aos personagens e fiquei muito feliz de ver a anne crescer ainda mais e se tornar uma mulher inteligente, incrível e tão gentil. assim como os amigos que ela faz ao longo da vida se apaixonam por ela, eu também me apaixonei. confesso que se eu conhecesse ela na vida real, também amaria e admiraria ela. amo todo esse universo. ??
Iris.Kawane 09/03/2024minha estante
Amo igual, muito bem dito

Luana M Moraes 09/03/2024

Cartas para Gilbert
Nesse quarto livro da série a gente encontra um Anne mais madura e confiante, a maior parte parte do livro é narrado através de cartas que Anne manda para Gilbert, mais uma vez faltou Gilbert no livro. Anne passa 3 anos em Summerside sendo a diretora da escola, ela conhece novas pessoas e suas histórias e as ajuda a superar os seus desafios.
Vitoria 09/03/2024minha estante
O Gilbert é um coadjuvante em todas as histórias. Mas mesmo assim é muito bom ver o crescimento da Anne.

BruSouzzah 07/03/2024

Anne em: Cartas para Gilbert
Neste 4o livro da série, Anne e Gilbert ficam separados por 3 anos. Anne assume o cargo de diretora da escola de Summerside e Gilbert segue com sua formação em medicina. Sendo assim, o livro nos traz as cartas de Anne para Gilbert, onde ela descreve sua vivência, desafios e gratas surpresas que acaba encontrando pela frente nesta nova etapa de sua vida.
Achei a Anne muito parecida com a Pollyanna (personagem de um livro homônimo) que se "mete" de forma positiva na vida das pessoas e que acaba gerando mudanças significativas na vida de algumas.
Achei o livro bom mas não tanto quanto os anteriores. Agora em "Anne e a Casa dos Sonhos", 5o livro da série, teremos enfim, Anne e Gilbert juntos! Aliás, já comecei a leitura rs.

Lara1367 03/03/2024

Cartas antes do casamento
Esse livro é na maior parte cartas da Anne pro Gilbert enquanto ela tá em Summerside antes deles se casarem. As coisas que ela diz pra ele são de aquecer o coração(ainda mais dps de 3 livros) simplesmente surtei a cada uma. Alguns personagens novos aparecem pouco, a Anne resolve os problemas deles e tal mas outros ficam como as viúvas,a Katherine a Rebecca Dew que são ótimas personagens. A última me tirou algumas risadas, "É o fim da picada!" vai ser sempre lembrado por mim kkkkk. Os surtos dela com o Dusty Miller são dms kkkj. Os personagens novos tem histórias mt boas, a Anne ajuda eles de forma linda.O desenvolvimento da Katherine é mt bom. Preciso mencionar o final da Elizabeth que pra mim foi o melhor possível, apenas amei e achei incrível, maravilhoso. As vezes o livro tava chato por causa do formato de cartas e tal mas certos pontos eu nn conseguia parar de ler. Ansisosa pro próximo e o casamento deles. ?

twiceciss 01/03/2024

Fofo
Não vou mentir, enrolei muito pra terminar esse livro pois não queria esperar a Anne se casar... mas valeu a pena

É muito bom acompanhar a trajetória da Anne com os moradores de Summerside, vários personagens e histórias bem legais. ?

Julia1744 01/03/2024

Mais um livro de Anne
Confesso que esse não foi o melhor livro q li da série, achei muito cansativo e demorei muito para ler.

As histórias do final são as mais interessantes na minha opinião.

Vou dar 3 estrelas porque não foi tão ruim, só foi cansativo pela quantidade enorme de cartas da Anne sem nenhum retorno do Gilbert (algo que eu gostaria muito, pra saber como foram os 3 anos dele, e não apenas os 3 anos da Anne, apesar dela ser a personagem principal).

Ana Caroline 28/02/2024

Esse livro tem uma forma diferente de desenvolvimento, começa com as cartas de Anne para Gilbert e Durante os anos dela em Summerside, Anne como sempre junta casais e faz com que todos a sua volta se encantem com seu jeito simples e sonhador.
Foi bom ver o desenvolvimento de Anne como professora e pessoa, ela ainda tem mto escopo para imaginação.

pamysllva 26/02/2024

Finalmente terminei!!! Amo a coleção de livros da anne mas esse foi o menos favorito até agora,chorei e gostei muito das cenas com a Elizabeth e com o garotinho da foto
recomendo ?

Marcela115 26/02/2024

Finalmente acabei esse livro, eu não aguentava mais só não abandonei porque queria terminar a a série