Colônia Espiritual Amor & Caridade. Dias de Luz

Colônia Espiritual Amor & Caridade. Dias de Luz Osmar Barbosa

Resenhas -

Guilherme Ramos 26/03/2020

6 dias de luz

Na Colônia Espiritual Amor e Caridade Daniel é o dirigente principal, ele recebe o autor Osmar Barbosa para continuar sua expedição nesse lugar bendito. O livro é a continuação de um outro com o mesmo nome, este porém tem o acréscimo “Dias de luz” que será explicado no final.

A Colônia tem como principal objetivo acolher espíritos que desencarnaram na fase infantil vitimadas pelo câncer. Então vamos conhecer cada ponto da colônia, cada ala e cada serviço diferente que é prestado. Será apresentada a história da colônia, como e quando surgiu com o objetivo de receber esses pequenos irmãos necessitados de apoio emocional e necessitados de cura espiritual. A cada início de capítulo é apresentado um desenho de alguma ala específica para que nós leitores possamos aguçar a imaginação desse lugar que parecer ser muito lindo pela escrita e imagens contidas no livro, achei fantástica as ilustrações e realmente fazem efeito em quem está lendo.

Em especial conheceremos a história de Nina, uma incansável tarefeira, trabalhadora assídua de Amor e Caridade. E é através dela que iremos aprender um pouco sobre as encarnações mais penosas, ditas iniciáticas, das quais os espíritos passam por processos de sofrimentos, angústias e etc com o propósito de evoluir.

O livro vai falar um pouco também sobre as diferentes formas de mediunidade existentes e como elas se manifestam e fará citações de personagens de outros livros como, por exemplo, Cinco dias no umbral, Gitano e etc, mas, que infelizmente não pude aproveitar ou absorver muito por ser o primeiro livro que li do autor, então não peguei muito bem as referências.

De toda forma é uma leitura que recomendo muito, pois da para aprender muito sobre os processos citados acima, sobretudo a própria colônia, que também era desconhecida para mim até então, espero um dia poder visitar esse lugar maravilhoso como nosso autor visitou e ter o mesmo aprendizado que ele teve. Muito bonita toda a história. Recomendo!

Marriete 13/10/2018

Colônia Espiritual Amor e Caridade (Dias de Luz) ? Resenha Autor: Osmar Barbosa Editora: FEAC ISBN: 9788592620325 Pág: 223
Colônia Espiritual Amor e Caridade ? Dias de Luz, é o segundo livro psicografado por Osmar Barbosa que nos fala sobre essa cidade espiritual que tem como principal trabalho cuidar e direcionar espíritos que desencarnaram ainda crianças vitimadas pelo câncer.
Já no início do livro ele nos esclarece sobre os tipos existentes de mediunidade: a psicografia, a psicofonia, vidência e desdobramento, que são as principais que ele tem domínio.
Vamos novamente encontrar aqui, Daniel, o dirigente da Colônia Amor e Caridade e ouvir as suas agradáveis lições que tanto esclarecem nosso espírito.
Também conheceremos um pouco mais sobre a história de Nina, mais uma trabalhadora incansável da colônia. É através dela que entenderemos um pouco mais sobre as reencarnações iniciáticas, (aquelas em que para podermos evoluir, precisamos percorrer o caminho da dor, da dúvida).
O propósito desse segundo livro, é mostrar a nós, espíritos encarnados, como se dá a vida em uma colônia no mundo espiritual. Osmar não omite detalhe algum, descrevendo fielmente cada edifício, cada pedacinho desse local iluminado.

E enquanto ele nos abre as portas da Colônia Amor e Caridade, as lições de amor e compaixão também são intensas. É uma leitura indispensável para aqueles que estudam o mundo espiritual. Recomendo a leitura.

#ColôniaAmorECaridadeDiasDeLyz#OsmarBarbosa#Resenha#MarryAquinnah#AutorNacional#LivroEspírita#EnsinamentoEspiritual#FilosofiaDeVida#Espiritualidade#LeisEspirituais#CausaEEfeito#BookEspírita#AmoLer#Instabooks