O Brado da Alma

O Brado da Alma Breno L. Freitas

Resenhas - O Brado da Alma

27/01/2023

A vida e a morte
O Brado da Alma é um livro que nos ensina que a morte não é uma mal sinal, podemos lembrar disso ao olharmos agora para a constelação de Ursa Maior.
É um lirvo que promete e entrega, surpreendente. foi um pouco confuso no início e penso que o autor poderia ter emcorporado partes do glossário durante o texto para ficar melhor de compreender sem a necessidade de ter que ficar olhando no fnal do livro, isso é claro, não tira a magia do livro.
Recomendo super rápido de ler.
Li em quatro dias.

Lulico 02/12/2021

eu amei muito a leitura porém eu não lê o glossário e dificultou a leitura enfim recomendo e bem curtinho o livro se quiserem ler indico começar pelo glossário

Borboleta Metafórica 13/01/2021

Lindo!!!
PLOT: o astromágico Ogizzoto estava numa casa velha dentro de uma floresta cheia de energias negativas e criaturas maléficas. Ele precisava sair de lá sem chamar a atenção, mas não via muitas opções.

Quando olhou pela janela viu algo que lhe chamou a atenção. Então arriscou ir até lá. Era uma pedra com uma mensagem entalhada dizendo que ali jaziam os restos mortais de Sammir, o Rei Elfo, além de difamá-lo e dizer que seu povo foi todo ingerido ou corrompido.

Ao retornar para a casa, percebeu que vaga-lumes lhe indicavam uma caixa. Ao abri-la, viu que tinha um relato de Sammir, junto com outro item raro.

Então decidiu verificar se dentro da casa tinha mais itens, porém foi interrompido pelo ataque de uma abécula colossal que destruiu a casa. Ele se viu obrigado a lutar com ela. Fez surgir garras que arrastaram a abécula até um portal que ele criou, onde o monstro se desintegrava conforme tocava nele.

Já estava terminando o ataque quando viu que mais 20 monstros o cercavam. Ele não tinha outra alternativa senão lutar, mesmo sabendo que seus poderes eram inferiores aos deles.

Como será que terminou essa luta? Será que Ogizzoto conseguiu proteger os itens mágicos e o relato? Só lendo o livro para saber.

PQ ESSE LIVRO: parceria maravilhosa com o @contosdaspedrasalma. Já estou lendo "O desígnio do coração" e logo postarei resenha.

MINHA OPINIÃO: que universo fantástico! No perfil do @contosdaspedrasalma já dá para ter uma ideia do que estou falando, pois ele conseguiu trazer toda a mágica do livro para o design do perfil dele! É tudo muito lindo!

Quer dizer, os monstros não são lindos não, aliás, além de feios são desaforados hahaha E no livro tem umas cenas que encheram meus olhos de lágrimas, sério!

Não é uma leitura fácil de início porque tem termos que precisamos procurar o significado. Mas além de ter um glossário no final do livro, no próprio perfil do Instagram tem muito conteúdo que ajuda bastante a entrar nesse universo mágico!

E o mais importante: é uma leitura inclusiva! Tem um casal lindo que qdo se encontra... ai ai... Não posso falar pra não dar spoiler! hahaha

Recomendo!

Morgana Brunner 17/08/2020

O Brado da Alma - Breno L. Freitas
Oiii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro recebido em parceria com o autor Breno, fiquei lisonjeada e feliz de poder ter algo seu em minha estante.

O Brado da alma, é aquele tipo de livro que te faz pensar, ligar nomes com nomes e entender os mundos dos personagens, pois são diversos e cada um tem uma característica.

Ogizotto é um astromágico que recebeu diversos sinais ao decorrer de sua vida, com isso, tudo se referia ao que ele poderia perder e o que aconteceria ao mundo ao seu redor. Nada muito fácil, não é mesmo?

Mas ao decorrer da história, diversos acontecimentos e encontros de tirar o fôlego de Ogizotto transformaram a sua jornada para salvar e não acontecer as coisas ruins, em um total transtorno, levando ao encontro de vinte seres mais horripilantes e maldosos.

O brado da alma é um livro bem diferente do que nos acostumamos a ler, nos leva para outras dimensões e um mundo cheio de criatividade que o autor nos proporciona. É uma obra única e estou fascinada pela imaginação que Breno teve e nos embarcou perfeitamente nessa história. Gostei muito da narração e de como ele abordou os acontecimentos durante o enredo.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/2019/12/o-brado-da-alma-breno-l-freitas.html

Hue 27/06/2020

?O brado da alma | 4? |
"Uma vida sem amor, música, bondade e amigos de verdade, não é uma vida, mas sim uma penitência vazia."
Esse é o primeiro conto do universo de contos das pedras-alma, e aqui vamos acompanhar Ogizzoto do Cedro de labradorite (um astromágico de Hai) que vaga por Onomote em busca de sua abnegação.
Em primeira análise, o universo aparenta bem complexo, mas no decorrer da leitura e c a ajuda do glossário, mapas e alfabetos que o livro apresenta, logo me vi totalmente imerso na trama.
Uma fantasia com MUITA astromagia, abéculas e astroentidades. Que com uma linguagem tão fluída e rica, fica impossível não se imaginar um astromágico em Onomote. E também, com cenas de lutas e muita ação, logo nos pegamos envolto na trama e curioso c o universo.
Um conto bem curtinho. Porém muito rico e cheio de ensinamentos! Onde o autor visa valores e a amizade de uma forma intensa e muito "astromagica". Outrossim, com assuntos como espiritualidade, o autor nos leva para diferentes planos.
Enfim, se você gosta de fantasia, vai amar esse universo! Pois o autor nos enche de cenas super imaginárias. E também, o livro conta com ilustrações que nos ajudam a degustar melhor esse universo tão vasto.
Breno L. Freitas é formado em design gráfico e tem como cidade natal Belo Horizonte (MG). Em primeira análise, c uma escrita tão rica e envolvente, eu me apeguei muito rápido na narração da história. E também, o autor conseguiu criar um universo tão original que fica impossível não ficar curioso para acompanhar a série.
SUPER recomendo para qualquer fã de uma boa fantasia!

Jis Rocha 17/05/2020

E você por quem você daria sua própria vida.

Olá leitores.
Hoje venho indicar essa leitura super rápida de fazer e que me deixou com um aperto no coração ao finalizar...
O Brado da Alma é o primeiro livro lançado deste mundo criado pelo Breno Freitas mundo esse chamado @contosdaspedrasalma. Neste universo vamos ver vários eventos importantes que acontece em Onomote (Terra) em que em alguns momentos veremos tudo pelos olhos do presente, passado ou futuro.
Tudo para que possamos entender o que as ações feitas irão refletir em decisões e principalmente em vidas e seus caminhos.
Mas não se preocupe, não vamos ficar confusos com esse olhar em tempos diferentes, pois se faz necessário.
Neste início vamos acompanhar uma decisão tomada pelo astromagico Ogizzoto, sua familia é conhecida por ser portadora da pedra de Labradorite, onde percebendo alguns sinais que resultariam em uma tragédia maior, ceifando as vidas de todos que seguiam a filosofia de Rhoein-Hai (uma espécie de criador da vida/a luz/o bom), ele se sacrifica por um bem maior, acreditando dar um tempo para seu irmão,último descendente de Labradorite, seguir sua estrada para encontrar a sua própria perda-alma.
Um acontecimento muito importante, gravada em uma velha árvore com runas de Treon, onde o desfecho dessa batalha, deu a aquele lugar sombrio e corrompido uma nova luz.
Um início intenso, mas ao mesmo tempo se torma suave, a partir do momento em que você sente a sua determinação e aceitação de seu destino, de sua escolha.
Escolha que também nos mostra a amizade, a lealdade e o amor, amor esse que estará gravado eternamente nas estrelas.
Recomendo e logo continuo a falar sobre esse mundo.

Para saber mais sobre esse mundo basta seguir o ig @contosdaspedrasalma
Livro publicado pela Constelação Editorial, uma fantasia de inicio empolgante.