O Estudo Gostoso de Matemática

O Estudo Gostoso de Matemática Toru Kumon

Resenhas - O Estudo Gostoso de Matemática

Habib's_131 22/06/2023

Método Kumon explicado ???
É basicamente isso esse livro, pra quem procura métodos de estudos, acho que é bem interessante. Particularmente, gostei bastante dele, entrega aquilo que promete.

Rebecca.Sofia 13/03/2023

Não é o tipo de leitura que eu costumo fazer, porém foi muito informativo e é muito interessante descobrir como o Kumon funciona.

Rodrigo.Macedo 04/07/2022

Um método para pais auxiliarem seus pequenos no estudo da matemática
Iniciei a leitura deste livro com a intenção de responder os seguintes questionamentos: 1) Sendo pai de uma criança de três anos de idade, como posso contribuir para o desenvolvimento matemático dela? 2) Qual o material e nível de conteúdo adequado que promova um progresso contínuo e natural de letramento matemático? 3) Qual o tempo de estudo diário para uma criança de três anos? 4) Será que ao se preocupar em auxiliar o meu filho em casa de forma ativa nos estudos, propondo materiais complementares, se necessário, não estarei correndo o risco de traumatizá-lo? As respostas dessas questões, entre outras, encontrei nesse livro. Apesar do período em que foi criado esse método, é notado que ele leva em consideração o desenvolvimento emocional da criança, tema presente nas principais leis da educação nacional. Vale lembrar que esse livro apresenta um método de estudo e suas potencialidades. Aqui vc não vai encontrar todo o método de ensino, apenas como ele funciona.

Daniele522 28/12/2021

Estudo gostoso de matemática
Aqui o método kumon é explicado detalhadamente. É uma pena que esse livro esteja apenas disponível em sebo, ele é um grande incentivo aqueles que desejam se dedicar ao ensino no lar.

Edwarda 24/10/2021

Para aprender um pouco mais
Livro muito interessante que me ajudou a conhecer um pouco mais do método no ensino da matemática. Uma boa recomendação para ampliar os aprendizados.

DannyelBR 30/06/2020

13° livro de 2020/ Resenha
Nome do livro: Estudo Gostoso de Matemática - O Segredo do Método Kumon
Autor: Toru Kumon
Editora: Ediouro
Li em: Uma semana e 2 dias
Páginas: 128
Avaliação (0-5): 4, muito bom!
Citação: "[...] o "aluno brilhante" é aquele que estuda conteúdos equivalentes a um ou mais anos além da sua série escolar, com facilidade e destreza".
Resenha: Com métodos totalmente diferentes, o "Estudo Gostoso de Matemática" é um livro que te ensina a como estudar de um jeito mais fácil e prático não só a matemática mas também diversas outras matérias.

Kira 15/04/2020

Um excelente método
Eu amo o método Kumon, ele abre as portas para o aprendizado da matemática e de outras matérias também.

Alex L.S. 20/08/2019

Aprenda
Ótimo método para gostar de matemática.