O Poder Do Subconsciente

O Poder Do Subconsciente Dr. Joseph Murphy

Resenhas - O Poder Do Subconsciente

Leda Marun 30/04/2023

Gostei dos exercícios práticos que traz pra gente aprender e nos conduzir às mudanças . Livro cheio de exemplos , super facilita entendimento.

Vanessa 26/04/2023

Trechos: O poder do subconsciente
"Sua prece é atendida porque sua mente subconsciente é princípio."

"A lei da mente é a lei da crença. Isso significa acreditar na maneira como a mente funciona, acredita na própria crença. A crença da mente é o pensamente da mente, apenas isso, nada mais."

"A lei da mente é a seguinte: a reação, ou resposta, que obtemos da mente subconsciente é determinada pela natureza do pensamento ou ideia que mantemos na mente consciente."

"Você precisa ter todo cuidado e dar ao subconsciente apenas sugestões que o curam, abençoam, elevam e inspiram de todas as maneiras. Lembre-se bem, seu subcosciente não entende um jogo de palavras. Ele interpreta ao pé da letra."

"Pense no bem e o bem acontecerá. Pense no mal e o mal se seguirá. Durante o dia inteiro você é aquilo que pensa."

"Nada ocorre em seu corpo, a não ser quando o equivalente mental surge, primeiro, na mente. Mudando a mente por meio de repetidas afirmativas, você muda o corpo. Este é o princípio fundamental de toda cura."

"É tolice acreditar em algo que nos machuque ou prejudique. Lembre-se, não é a coisa em que você acredita que o machuca ou prejudica, mas a crença ou pensamento na mente que produz o resultado. Todas as suas experiências, todos os seus atos e todos os eventos e circunstâncias de sua vida são apenas reflexos e reações ao seu próprio pensamento."

"O coração agradecido está sempre perto das forças criadoras do universo, fazendo com que bênçãos incontáveis fluam em sua direção, de acordo com a lei da relação recíproca, baseada na lei cósmica de ação e reação."

"Afirmar é declarar que assim é. Enquanto mantiver essa atitude mental, considerando-a como verdade, pouco importando toda prova em contrário, você receberá respota à prece.[...] Repetir uma afirmação, sabendo o que está dizendo e por que está dizendo, leva a mente àquele estado de consciência em que ela aceita como verdade aquilo que você declara. Continue a afirmar as verdades da vida até obter do subcosciente uma reação satisfatória."

"Você, no entanto, fracassará em todas as ocasiões em que tentar forçar o subcosciente a fazer alguma coisa. Os resultados que deseja vão se tornar mais distantes, e não mais próximos. O subconsciente não se dobra à coerção mental. Ele age devido à sua fé ou aceitação de uma ideia pela mente consciente."

"Resista. Esqueça sua habilidade intelectual na solução de problemas. Insista em manter aquela fé simples, infantil, que produz milagres. Imagine-se sem a doença ou o problema. Imagine a satisfação emocional de bem-estar na situação que deseja. Elimine do processo todas as complicações. A maneira simples é a melhor."

"A oração bem-sucedida requer três passos básicos:
1. Reconheça ou admita o problema.
2. Transfira o problema para a mente subconsciente, a única que conhece a solução mais eficaz ou a maneira de resolvê-lo.
3. Relaxe, com a convicção profunda de que já obteve o que pediu."
Dúvidas e hesitação nada mais fazem do que enfraquecer a prece. Jamais diga a si mesmo 'Como eu gostaria de ser curado' ou 'Tomara que isso funcione'. O sentimento sobre o que vai ser feito é o que dá o tom. A harmonia é sua. Convença-se de que terá saúde."

"O pensamento 'Vou usar minha força de vontade para vencer o fracasso' reforça o pensamento de fracasso. O esforço mental, frequentemente, leva à derrota autoimposta, criando o oposto do desejado. Focalizar-se na necessidade de usar força de vontade implica enfatizar a condição de impotência. É como você resolver que vai fazer tudo que puder para não pensar em um hipopótamo verde. A decisão torna dominante na mente a ideia do hipopótamo verde e o subcosciente responde mais à ideia domintante. O subconsciente aceita a mais forte das duas proposições contraditórias."

"O sentimento de riqueza produz riqueza. Mantenha sempre esse fato em mente. O subcosciente é como um banco, um tipo de instituição financeira universal. Capitaliza tudo que você nela deposita ou grava, seja a ideia de riqueza ou de probreza. Escolha riqueza."

"Àquele que tem sentimento de riqueza, mais riqueza lhe será dada; àquele que tem sentimento de pobreza, mais pobreza lhe será dada. O subconsciente multiplica e amplia tudo o que nele você deposita. Todas as manhãs, ao despertar, deposite pensamente de prosperidade, sucesso, riqueza e paz. Demore-se pensando nesses conceitos. Com tanta frequência quanto puder, ocupe com eles a mente. Esses pensamentos construtivos se transformarão em depósitos na mente subconsciente e lhe trarão abundância e prosperidade."

"Suponhamos, por exemplo, que você esteja prestes a dizer 'Eu não vou conseguir fazer esse pagamento'. Antes de ir mais longe do que 'Eu não vou...', pare. Mude a frase para uma afirmação construtiva, como 'Eu vou prosperar em todas as minhas atividades'."

"Jamais considere o dinheiro como mau ou sujo. Se você fizer isso, vai fazer também com que ele bata asas e voe para longe. Lembre-se de que você perde o que condena. Você não pode atrair aquilo que critica."

"O VERDADEIRO SIGNFICIADO DE SUCESSO é ser bem-sucedido na aventura de viver. Um longo período de pas, alegria e felicidade neste plano pode ser considerado sucesso. A vivência eterna dessas situações é a vida eterna de que falava Jesus. As coisas importantes da vida, tais como pás, harmonia, integridade, segurança e felicidade, são intangíveis."

"Você é um executivo no mundo dos negócios porque está também no negócio de vivier. Torne-se um executivo bem-sucedido imaginando-se fazendo o que deseja ardentemente e possuindo as coisas que há muito tempo anseia possuir. Transforme isso em hábito. Todas as noites, vá dormir sentindo-se bem-sucedido e no fim, você terá sucesso ao implantar a ideia de sucesso na mente subconsciente. Acredite que nasceu para ter sucesso e maravilhas começarão a acontecer enquanto ora."

"Lembre-se que há uma lei universal da ação e reação. A ação é o pensamento. A reação é a resposta da mente subconsciente. O subconsciente é reativo e reflexivo, é a sua natureza. Ele rebota, recompensa e resgata. E segue a lei da correspondência. Responde correspondendo. Pensnado na ação correta, que é a orientação ou a resposta do subcosciente."

"Lembre-se: você é espiritualmente recarregado durante o sono. Sono suficiente é fundamental para termos alegria e vitalidade."

"A felicidade é um estado de mente. Há na Bíblia a seguinte afirmação: Escolhi hoje a quem sirvais. VocÊ tem a liberdade de escolher felicidade. [...] As grandes coisas da vida são simples, dinâmicas e criativas. E produzem bem-estar e felicidade."

"Ele descobriu que felicidade é hábito."

"Resolve não se entregar a pensamentos negativos, derrotistas, maldosos e deprimentes. Lembre-se, frequentemente, de que não pode experimentar coisa alguma que esteja fora de sua mente."

"Várias vezes por dia dê graças pelas bênçãos recebidas."

"Sua mente subcosciente é um gravador que produz seus pensamentos habituais. Pense o bem dos outros e estará realmente pensando bem de si mesmo."

"Pensamentos de ódio e ressentimento são venenos mentais."

"Perdoar é amor em ação."

"Você nasceu com apenas dois medos: o medo de cair e o medo de ruídos. Todos os demais foram adquiridos. Livre-se deles."

"Examine seus medos, exponha-se à luz da razão. Aprenda a rir deles. Esse é o melhor remédio. Nada pode perturbá-lo, exceto seus próprios pensamentos."

"Não deixe que sua mente se aposente. Ela deve ser semelhante a um paraquedas, que para nada serve a não ser quando aberto. Seja aberto e receptivo a novas ideias."

"Você é filho da vida infinita que não conhece o fim. VOcê é herdeiro da eternidade. Você é maravilhoso."
___________________________________________

Para restaurar a saúde:
"Todas as células, tecidos, nervos e órgãos de meu corpo estão sendo, neste momento, tornados sadios, puros e perfeitos. Saúde e harmonia estão sendo restabelecidas em meu corpo."

Para se livrar de um hábito destrutivo (5 à 10 minutos, à noite e pela manhã):
"Estou inteiramente livre dessa hábito. A harmonia e a paz da mente reinam, supremas."

Para 'riqueza e sucesso na vida' (5 minutos, dua ou três vezes por dia, repita:
"Riqueza. Sucesso."

Para evitar o conflito mental (antes de dormir)
"Dia e noite estou sendo ajudado em todos os meus interesses."
Essa afirmação não provocará dúvida, porque não desmente a impressão gravada em sua mente subconsciente, de falta de meios financeiros."

Para multiplicar o dinheiro em sua vida (várias vezes por dia):
"Gosto de dinheiro. Eu o adoro. Eu o uso de forma sábia, construtiva e sensata. O dinheiro circula constantemente em minha vida. Eu o gasto com alegria, e ele me volta multiplicado, de uma maneira maravilhosa. Dinheiro é bom, muito bom. O dinheiro flui através de mim em alavanches de abundância. Só o uso para o bem, sou grato pelo bem que ele me faz e pelas riquezas de minha mente."

Para aceitar uma vida de opulência (uma afirmação diária):
"Grave-a em letras indepeléveis no coração:
Eu sou uno com as riquezas infinitas de minha mente subconsciente. Tenho o direito de ser rico, feliz e bem-sucedido na vida. O dinheiro dlui para mim de forma livre abundante e incessante. Estou sempre consciente de meu autêntico valor. Comparilhe livremente meus talentos e sou maravilhosamente abençoado em termos financeiros. Isso tudo é maravilhoso."

Para uma orientação, reze:
"Inteligência infinita de minha mente subconsciente, revele-me qual o meu verdadeiro lugar na vida."

Para tomada de decisão (ore antes de dormir):
"A inteligência criativa de minha mente subcosciente sabe o que é melhor para mim. Sua tendência é sempre voltada para a vida e me revelará qual a decisão acertada, que será a melhor para mim e para todos os interessados. Agradeço pela resposta que sei que receberei."

Para instrução e proteção (ore antes de dormir):
"A inteligência infinita existente em mim sabe todas as coisas. A decisão certa me será revelada, dentro da ordem divina. Reconhecerei a resposta quando ela me for dada."

Para escolher a felicidade (todos os dias ao abrir os olhos pela manhã):
"A ordem divina dirige minha vida hoje e todos os dias. Todas as coisas trabalharão hoje em conjunto
para o meu bem. Esse é para mim, um novo maravilhoso dia. Nunca haverá outro igual a esse. Serei divinamente orientado o dia inteiro e, o que quer que eu faça, prosperarei. O amor divino cerca-me, abraça-me, envolve-me, e andrarei em paz.
Em todas as ocasiões em que minha atenção se desviar do que é bom e construtivo, irei trazê-la imediatamente de volta para a comtemplação do que é belo e de boa fama. Eu sou um ímã espiritual e mental, atraindo todas as coisas que me abençoam e me fazem prosperar. Vou ser hoje um sucesso maravilhoso em tudo que fizer. Vou definitivamente, ser feliz durante todo o dia."

Para saturar a vida de coisas boas (todos os dias ao acordar):
"Hoje escolhi felicidade. Hoje escolhi sucesso. Escolho hoje a ação correta. Escolho hoje amor e boa vontade para com todas as pessoas. Hoje, escolho paz."

Bianca 16/04/2023

Leitura leve
Um livro leve, de auto ajuda. Cheio de situações práticas que aconteceram com pessoas reais provando que é possível mudar as situações da vida cotidiana com o poder na nossa mente.

Drika Alves 13/04/2023

Um livro para ler não apenas uma vez e sim várias vezes durante a vida. Traz uma leitura fácil e muito contribuitiva. Como funciona a mente humana?? Ao ler esse livro descobri que não sabia quase nada sobre ela e aprendi muito, aprendizados que mudaram a minha forma de pensar, de agir e de me colocar perante a Vida. Realmente é uma grande obra e deveria ser obrigatória a todo ser humano para sua própria evolução. Fica minha recomendação de leitura.

Beatriz.Warken 12/04/2023

O poder do subconsciente
Bom, pra começar eu adorei esse livro, primeiramente porque é o primeiro de "mindset" que eu leio que tem uma leitura fácil e não é consativo, sem informações muito técnicas e com muitas histórias pra exemplificar o descrito pelo autor. Além disso, é um livro que eu acho que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.
Percebi em muitos detalhes do meu dia a dia que alguns pensamentos mais podem me sabotar do que realmente me ajudar, e é isso que o livro é sobre, o poder que a sua mente tem sobre a sua vida. Se eu colocar na minha cabeça que sou capaz, que não tenho medo, que vou conseguir atingir aquela meta, a chance disso tudo dar certo é gigantesca, tudo depende do que você colocar como prioridade na sua mente. Por exemplo, pessoas negativas, que falam mal dos outros, julgam os outros atraem isso para si mesmas, e se parar pra pensar nisso az todo o sentido.
Comecei aplicando isso nos meus treinos de vôlei, especialmente na hora de passar o saque, repetindo essa frase na minha cabeça "meu passe é bom e eu vou colocar a bola na mão da levantadora", o intuito é treinar a mente positivamente ao invés de após levar um ponto pensar que eu vou errar novamente, sei que tenho capacidade e vou fazer o que tem que ser feito.
Resumindo, e o motivo das 4 estrelas é por tudo que ele me ensinou e me fez ver diferente. Além de incentivar hábitos como o de orar todas as noites e visualizar os seus objetivos mentalmente na imaginação. São lições simples, mas incrivelmente valiosas. Espero conseguir aplica-las constantemente na minha vida.

Luana.Scardini 11/04/2023

O livro é simples, claro, leitura fluida. Um pouco repetitivo às vezes. E possui preceitos bíblicos. Gostei bastante e recomendaria a leitura facilmente.

Nise 09/04/2023

A temática do livro é bastante parecida com a O Segredo e também com Peça e será atendido. Tem uma linguagem simples e bem fluída.
Explica basicamente como nosso subconsciente cria todas as coisas e é impressionante como funciona na prática, tentei com coisas pequenas e tive resultado.
Recomendo a leitura.

Letty Nunes 03/04/2023

Esse livro é maravilhoso, ele me fez repensar muitas coisas, coisas que eu penso, a minha forma de agir, a forma como eu deixo as outras pessoas influenciarem a minha vida. Super indico.

Sarinha 02/04/2023

Pensamentos Positivos
O livro "O Poder do Subconsciente" é uma obra que, a meu ver, que possui uma grande importância e merece destaque. Além de ser uma das minhas leituras favoritas, este livro apresenta uma visão sobre o funcionamento da nossa mente, e como é possível utilizá-la de forma positiva para melhorarmos nossa vida de forma significativa.

A obra vai muito além das teorias da Lei da Atração, e nos apresenta uma nova forma de ver a nós mesmos e ao mundo que nos cerca. Ao longo das páginas, somos conduzidos a uma reflexão sobre nossos pensamentos, e como é possível direcioná-los de forma positiva para alcançarmos nossos objetivos.

O livro nos ensina que, na verdade, nós somos os únicos responsáveis por nossa felicidade e realizações. Se acreditarmos em nós mesmos, se direcionarmos nossos pensamentos de forma positiva e se pedirmos ajuda a uma força superior - seja ela a Inteligência Maior ou Deus, como é o meu caso -, poderemos ser tudo aquilo que desejarmos.

Em resumo, "O Poder do Subconsciente" é uma leitura que, sem dúvida, é capaz de mudar a forma como enxergamos a nós mesmos e ao mundo, e nos dá ferramentas para alcançarmos uma vida mais plena e realizada.

Clenilson1 31/03/2023

Um pé na ciência, outro na igreja
É um verdadeiro manual espiritual. Não espere encontrar fórmulas e teses científicas. O livro é simples, claro e as vezes até repetitivo. Com um pouco de ciência holística e com muitos preceitos da fé cristã.

Marcos774 31/03/2023

Se você acha realmente difícil de fazer,ira ser dificil
O muito bom, muitas coisas são realmente verdade ,tudo está na sua mente você pode fazer tudo desde que acredite,recomendo.

debsabreu 29/03/2023

Livro espetacular! ??
Melhor livro que já li, até o momento. Sério, que livro maravilhoso! Mudou muito meu pensamento em várias áreas e aspectos da vida. Se você está em dúvida se deve ler ou não, corre agora e LEIA ELE SIM!!!

Geoduartee 25/03/2023

Recomendo
Livro incrível que nos faz compreender a importância de termos pensamentos sempre positivos para qualquer situação! Com exemplos de situações e frases para podermos estar sempre as usando em determinadas situações. Ao final de cada capítulo, o autor faz um breve resumo enumerando os principais pontos, o que achei bastante interessante. Enfim, para quem gosta desse estilo de leitura, vai amar!

Ana Bia 18/03/2023

O poder de Deus em nós
No início, achei que seria só mais livro de auto-ajuda desses que minha mãe me indica... mas né que dessa vez ela acertou?!

Eu gostei muito do livro, mas acredito que para absorvê-lo você precisa ir de mente aberta, para compreender o que o autor tem a dizer e realmente considerar em sua vida.

Há um tempo atrás percebi que várias pessoas estavam adotando a tal da "lei da atração", aliás, eu achava a maior baboseira. Mas hoje em dia acredito que somos capazes de atrair tudo de bom para nossas vidas, através da fé e do poder infinito de Deus que mora também dentro de nós.
Foi tentando conhecer melhor esse conceito, que decidi ler "O poder do subconsciente", passei a perceber como eu enxergava a vida, quais eram minhas crenças e o que me levou a nelas me basear, mas principalmente: como coisas surpreendentes que um dia eu busquei através de pensamentos chegaram até mim. Esse foi o ponto principal para fortalecer meu vínculo com a leitura desse livro.

O autor escreve muito bem, explica o funcionamentos de "leis mentais" ao mesmo tempo que apresenta exemplos, facilitando o entendimento sobre a aplicação destas.
Aliás, ele repete muuuuitas vezes as mesmas coisas, mas ao decorrer do livro eu entendi que isso é necessário, porque dessa forma nós conseguimos gravar a informação na nossa mente, torná-la uma nova crença e trabalhar através dela.
Os capítulos são rápidos de ler, com tópicos que facilitam leituras curtas e resumos ao final.

Recomendo a leitura! Meu livro está praticamente todo grifado hahaha

Larissa.Ramos 18/03/2023

Talvez me falte mais poder na mente ou melhor aplicação , como sou cristã achei que muitos conselhos que são trechos bíblicos fazem sentido , mas não fluiu muito bem