O poder do subconsciente

O poder do subconsciente Dr. Joseph Murphy

Resenhas - O Poder Do Subconsciente

lucyinmars 03/02/2012

Inteligência compartilhada

Nunca fui de procurar por títulos nas sessões de auto-ajuda. Os apenas dois livros que possuo sobre tal tema foram presentes de amigos, que, por serem grandes amigos, me senti na obrigação de tirar um tempo para ler.
O Poder do Subconsciente, primeiramente, não é um livro de linguagem científica. As informações oferecidas são descritas com simplicidade e clareza, e repetidas muitas vezes ao decorrer da leitura, com o intuito de fazer com que o leitor, em seu dia-a-dia, lembre-se das soluções esclarecidas na obra de forma automática, como se fosse uma resposta natural para seu problema.
Este grande manual espiritual nos oferece explicações sobre centenas de problemas sofridos pela humanidade. Nos fala sobre o medo, o fracasso, a lei da ação e reação - que nos faz temer tanto algo que por fim ele se torna realidade. Diz o autor que existe apenas uma única verdade para todos os nossos conflitos: a inteligência infinita. Ela governa todas as mentes, e sabe de tudo o que acontece ou acenteceu a todos. Todos a possuem, porém raras pessoas a usam. Este é o poder do subconsciente. O que para ele é sugerido, através de uma oração antes de dormir ou como um temor constante, torna-se realidade. Se você é perseverante e a ele pede, de forma meditativa, sucesso, paz ou qualquer outra coisa que anseie, dia após dia, sua vontade será antendida. Se você teme de perder o emprego, por exemplo, e não consegue parar de se imaginar sendo despedido, sua hora também virá. O subconsciente é valioso para quem sabe manejá-lo. O futuro, segundo Murphy, já existe dentro de cada mente, e está sendo construído a cada instante.
O grande ensinamento que o autor nos dá é o do relaxamento e meditação, antes de dormir e ao acordar, pedindo para que a inteligência infinita de sua mente atenda ao seu pedido. O livro também nos exemplifica uma infinidade de sitações onde suas orações curaram pessoas e atenderam seus pedidos. Nos fala de velhice, onde "a natureza diminui o ritmo de seu corpo para que você possa ter oportunidade de meditar sobre coisas divinas". Nos relacionamentos, diz existirem chantagens perigosas e inconscientes. Crises de choro ou de mau-humor são exemplos disso.
O autor nos passa muitas verdades que fazem sentido em nossas vidas, coisas que deixamos passar em branco ou não nos esforçamos para entender. Com fundamento em versículos bíblicos, ele nos mostra como essas verdades ultrapassaram o tempo, gerando sempre o mesmo tipo de conflito entre a espécie humana. Suas máximas ficam gravadas em nossas mentes, e, ao fim da leitura, parte delas já se adaptou "sem querer" as nossas vidas e relações com as demais pessoas.
Ao leitor, uma pequena dia: comporte-se imparcialmente, apenas leia e não seja fanático, desesperado por respostas. Pode ser como também não pode que as palavras do autor sejam realmente a verdade final sobre o assunto. Cada um possui sua verdade individual, e a essa sim devemos seguir, sem obrigar ninguém a aceitá-la para sua vida.
Gui_Margutti 18/02/2016minha estante
Gostei muito de suas opiniões! Bjs

Luciano.Basilio 09/04/2016minha estante
Estou lendo e confesso q está me ajudando muito, recomendo!

Michel.Silveira 13/02/2017minha estante
Show!!
Queria saber mais sobre esse livro mesmo!! :-)

Rjunio8 05/10/2018minha estante
Vou ler. Espero que o livro esteja a altura desta resenha.

Lu Manzano / Leitura com pipoca 30/12/2018minha estante
Também não costumo ler livros de auto ajuda e não tinha lido até então, mas este livro tem me surpreendido...

Juliano.Kaue 17/06/2020minha estante
Mudou a vida radicalmente de meu falecido pai .da pobreza extrema ao sucesso absoluto! Melhor livro de todos os tempos!!!

Mitchell.Bhrenno 26/05/2022minha estante
Livro ótimo , fala muito em lei da atração e você descobre poderes da sua mente e a importância de dominar seus pensamentos

Luis Claudio LA 07/08/2022minha estante
Consigo ir com o autor até certo ponto, mas depois disso, não consigo aceitar o que ele diz. Tenho ainda que ler mais cerca de 50 páginas e aí detalho melhor a impressão que tive. Abração pro 6 ??

skuser02844 28/05/2023minha estante
Estou lendo e estou simplesmente fascinada.

Limmakarol 02/04/2024minha estante
O melhor de todos referente a lei da atração, subconsciente. Um dos meus preferidos. Sempre indico.

Wane 07/11/2023

Não sou o público alvo
Eu quis abandonar essa obra TANTAS vezes, mas prometi a mim mesma de que não faria isso (sim, tenho problemas pra abandonar livros).
Apesar da escrita que é lenta e repetitiva acho os ensinamentos muito válidos e se bem aplicados acredito que podem fazer uma boa diferença na vida da pessoa.
Julia Barrow 07/11/2023minha estante
KKKKKK faz meses que não toco nesse livro, mas juro que não abandonei

Julia Barrow 07/11/2023minha estante
que bom que tu terminou ?

Wane 12/11/2023minha estante
Garanto que se tu abandonar não vai perder muita coisa kkkkkk

Douglas Ferrari 17/01/2024

Abrindo essa resenha apenas para o Skoob contabilizar minhas leituras e metas de leituras. A nota dada já versa sobre o livro.
Erisney 17/01/2024minha estante
Mais uma pessoa sensata no mundo!

Douglas Ferrari 17/01/2024minha estante
Vou inserir aqui as 3 falas que fiz quando iniciei essa leitura:

1) Já começou com uma bobagem de "vi a bolsa na vitrine, não tenho dinheiro mas meu subconsciente vai dar um jeito para que ela seja minha", depois conta que o namorado da moça presenteou-a com a bolsa e a conclusão foi: "(...) aprendi onde arranjar dinheiro e todas as coisas que desejo, e é no tesouro da ter idade que existe em mim".

Tipo, não foi alguém que presenteou com dinheiro, foi o "poder da mente" que "deu a bolsa"... não sei se vou conseguir ler até o final...

2) PS. Se ler será pra compreender como esse pensamento pseudocientifico funciona, sim, pseudociência porque logo no início o livro chama pra si mesmo como sendo uma "visão científica com evidências científicas".

3) A pseudagem aumenta proporcionalmente ao número de páginas que vai aumentando.

Erisney 17/01/2024minha estante
É essa pseudociência, quando você começa a estudar e entender, que vai te iluminando e você pensa ?como fui capaz de cogitar ler isso??

Fernandes95 30/08/2023

Um verdadeiro ensinamento sobre lei da atração, afirmações positivas e fé
Publicado em 1963, o livro -O Poder do Subconsciente- de Joseph Murphy é considerado um clássico da autoajuda. O livro aborda a ideia de que nossos pensamentos e crenças subconscientes têm um impacto direto em nossa realidade.

O livro explora como podemos usar técnicas como afirmações positivas, visualização criativa e o poder da fé para reprogramar nosso subconsciente e alcançar sucesso, saúde, felicidade e prosperidade. Murphy também discute a importância de eliminar pensamentos negativos e substituí-los por pensamentos positivos para atrair experiências desejadas.

É uma leitura transformadora que pode ajudar a mudar sua mentalidade e alcançar o seu potencial máximo.

TRECHOS MARCANTES DO LIVRO:

"Pense no bem e o bem se seguirá. Pense no mal e o mal se seguirá. Você é aquilo que pensa no decorrer de todos os seus dias. "

"Lembre-se de que um coração agradecido está sempre próximo das riquezas do universo. "

"O bem que você faz aos outros lhe vem de volta na mesma medida. O mal que você faz também lhe volta, pela lei da sua própria mente. Se um homem engana e ilude a outro, está na verdade enganando e iludindo a si próprio. Seu sentimento de culpa e a intenção de prejuízo atrairão algum dia, inevitavelmente, o mesmo prejuízo que causou, de alguma maneira. "

"O que qualquer outra pessoa diga ou faça não pode realmente aborrecê-lo ou irritá-lo, a menos que você o permita. Quando você se torna emocionalmente amadurecido, não responde negativamente às críticas e ressentimentos dos outros. Agir assim significaria que você desceu ao baixo estado de vibração mental e passou a fazer parte da atmosfera negativa do outro. Identifique-se com seu objetivo na vida e não permita que nenhuma pessoa, lugar ou coisa o desviem do seu senso interior de paz, tranquilidade e radiante saúde."

"Deseje para os outros o que deseja para si próprio. Essa é a chave para as relações humanas harmoniosas. Alegre-se com o sucesso, a promoção e a boa sorte dos outros. Fazendo isso, você atrai a fortuna para você."

"Se você tem medo do fracasso, dedique sua atenção ao sucesso. Se você tem medo das doenças, pense na saúde perfeita. Se você tem medo de um acidente, pense na orientação e na proteção de Deus. Se você tem medo da morte, pense na Vida Eterna. Deus é Vida e esta é a sua vida agora. Se você está doente, deseje a saúde. Se você está na prisão do medo, deseje a liberdade. Espere sempre o bem. Concentre-se mentalmente no bem e saiba que o seu subconsciente sempre lhe responde."
# NY ! 𧸠30/08/2023minha estante
Esse livro parece muitoo bomm

Fernandes95 30/08/2023minha estante
é sim, tirei bons aprendizados dele! só achei meio cansativo em pequenas partes, mas no geral, achei super interessante e bem valioso para nosso crescimento pessoal!

Bianca.Javorski 15/02/2024

O livro traz um conhecimento bem interessante sobre a influência que o nosso subconsciente tem sobre os acontecimentos da vida.

Pensando no fato que o funcionamento do nosso corpo está sendo comandado pelo subconsciente de forma involuntária, como por exemplo, a respiração, digestão etc? faz muito sentido que as emoções e pensamentos reflitam diretamente no corpo. O que acontece é que a parte consciente acaba enviando uma mensagem para o subconsciente, que vai ser captada como verdade, daí vem por exemplo os sintomas psicossomáticos (enjoos, tonturas, dor no peito etc). Basta já ter tido algum momento de estresse intenso ou crise de ansiedade pra saber que isso faz muito sentido.
Pra mim, o impacto do subconsciente no corpo é claro e muito fácil de entender e aplicar.
Porém, quanto à aplicação disso na vida em si, já acho mais subjetivo, muito baseado em lei da atração.
Eu gosto bastante desse tema, então não achei que foi um problema, mas talvez para algumas pessoas pode ser meio ?balela?. ?

É um livro bastante interessante, e super aplicável na vida, mas também bastante repetitivo e muitas vezes cansativo, pelas historinhas serem sempre muito parecidas.
Recomendo a leitura, mas indico paciência.
Gabriel.Balderramas 24/02/2024minha estante
Em "Quem pensa enriquece" tem bastante desde lado da lei da atração ? (que também curto) mas ele cita também o lado mais científico, da psicologia e como utilizam isso (autosugestao, hipnose, etc)... "O subconsciente tem acesso à mesma informação que o consciente, mas não raciocina, toma tudo literalmente, não faz julgamentos de valor, não filtra e não esquece."

Bianca.Javorski 06/03/2024minha estante
Que legal! Ótima indicação ?

Marcelo 27/07/2010

O Segredo é seu Subconsciente
Neste livro, de narrativa simples e cativante, através de histórias de pessoas notórias ou desconhecidas, a lei da atração é explicada como o subconsciente de cada ser humano, com poderes ilimitados para modificar qualquer aspecto de nossa vida.
GIPA_RJ 07/03/2022minha estante
Era um dos livros de cabeceira de minha mãe na minha infância e ela dava muitas dicas para nós .

Marcelo 13/03/2022minha estante
Bacana! Eu venho lendo livros desse tipo na busca por me conhecer melhor. Abraços!

@ANDERSON_S.PEREIRA 29/09/2021

UM DOS MELHORES QUE JÁ LI.
Sem sombra de dúvidas, ?O poder do subconsciente? foi um dos melhoras que já li. Esse livro é de suma importância para sabermos a lidar com as questões espirituais e mentais em todas as áreas de nossa vida. Pretendo ler esse livro várias vezes no decorrer dos anos.
Jessika.Taiany 08/10/2021minha estante
Tá na minha lista de espera :)

@ANDERSON_S.PEREIRA 08/10/2021minha estante
Você não se arrependerá!

camerighi 21/07/2020

Leitura Obrigatória
O autor se repete com frequência, mas o livro é muito bom. É preciso ser mente aberta para colocar em prática os seus ensinamentos, mas a lição para vida é grande. Vale a pena ter seu próprio exemplar, para gritar, reler e relembrar!
Jac 21/07/2020minha estante
Achei demais também, abre um novo olhar para a forma que nossos pensamentos interferem na nossa vida ??

David 21/07/2020minha estante
Maravilha! Me deixou muito interessado!

May 23/01/2021

Sobre o poder do subconsciente
Joseph explica de uma forma simples, através de inúmeros exemplos, que podemos sim moldar nosso destino, tornando mais do que nunca a célebre frase de Ralph Waldo Emerson "O homem é aquilo que pensa no decorrer do dia" verdadeira.
Me ajudou muito a construir uma relação melhor comigo mesma e recomendo para ler e reler inúmeras vezes. Porém, é claro inicie a leitura com uma mente aberta, pois por ser um livro de "auto ajuda" não dá pra ter nenhum tipo de preconceito. Minha única crítica é que no final a leitura torna-se um pouco repetitiva porém, não é nada que desestimule o leitor.
Minha parte favorita: em todo o livro é possivel tirar ensinamentos incríveis mas a parte que mais me marcou é quando ele afirma para você nunca terminar uma sentença negativa sobre si, como "não consigo" "não sei fazer" pois seu subconsciente vai levar aquilo ao pé da letra e aí sim você será incapaz.
Mila 23/01/2021minha estante
??????????

vicky 16/02/2021minha estante
CULTÍSSIMA

SubaLivros 26/08/2020

Transformador
Iniciei a leitura com grande expectativa e terminei com ela transbordando. Muitas coisas ensinadas parecem ser simples, mas são de uma importância gigantesca pra gente conseguir superar nossos medos, nossos preconceitos, tabus e prisões mentais que nos impedem de alcançar aquilo que realmente desejamos no mais profundo do nosso ser. Eu aprendi muito com esse livro e tenho colocado em prática algumas técnicas e meu desejo é que todos pudessem desfrutar desses ensinamentos. Uma frase que resume no livro e levarei comigo para sempre: ?Assim como o homem pensa, assim ele é.?
E mais uma frase citada no livro que vale a pena ser relembrada: ?o homem é o que ele pensa durante todo o dia.? Ralph Waldo Emerson
Com certeza indico a leitura!
Wolf 21/06/2021minha estante
É realmente incrível o poder interior que podemos exercer no universo através do mentalismo!

SubaLivros 21/06/2021minha estante
Verdade!

Nandão 02/02/2023

Uma força oculta
O livro é amiúde acerca do mesmo assunto, além de explorar uma gama de exemplos; porquanto há o fito de perpetrar hábitos expostos no livro; implementando-os no seu subconsciente, para serem exercidos de forma automática.
Amandinha75 02/02/2023minha estante
oie

Nandão 02/02/2023minha estante
oiiiiiiiiiiiiiiii

Erisney 09/01/2024

Não sei o que eu tinha na cabeça quando fui ler esse livro.
A desespero faz a gente acreditar em coisas tão banais. Conselho? Não leia isso e vá viver sua vida de boas.
Douglas Ferrari 17/01/2024minha estante
Esse é aquele momento: Escolhi o livro pela capa. O título parecia algo bom. Ao menos foi isso comigo.

Erisney 17/01/2024minha estante
na real li ele na adolescência. Queria muito acreditar nesse livro, mas com o passar do tempo (ainda mais pra um ateu e cético) esse livro se torna uma piada.

vanessamf 12/09/2012

Mudança de vida
Devo dizer que este livro mudou minha vida quando tinha 16 anos. Ele me mostrou que só nós temos poder sobre nosso destino e que, em essência, não somos vítimas. Eu realmente vi milagres acontecendo a minha volta depois comecei a reprogramar minha mente. Recomendo!
Jeffeson 23/06/2020minha estante
Faço das suas palavras as minhas, é díficil lhe dá com esse livro por ele ser de autoajuda, mas a leitura dele é bem extensa e profunda que por vezes faz nos pensar que não seja mais um livro de autoajuda.

Carolina909 17/07/2021

Apenas leia
Reflexões para uma vida inteira. Agora é praticar e colocar como hábito diário. Leia-o com calma, sem pressa e absorve o que mais você precisa na fase que está vivendo.
a crazy rocker 17/07/2021minha estante
Sou uma eterna apaixonada pelos conceitos de Joseph Murphy

Roger Santos 25/02/2021

Rejuvenescedor
Livro interessante, contém vários depoimentos de pessoas que conseguiram resolver problemas pessoais e até mesmo da comunidade utilizando o poder da mente, além de ser um norteador na fé que temos que ter dentro de cada um de nós.
Recomendo a leitura de forma tranquila no dia a dia.
Wander Luis 27/02/2021minha estante
"Renejuvescedor"