O poder do subconsciente

O poder do subconsciente Dr. Joseph Murphy

Resenhas - O Poder Do Subconsciente

gabilopeswb 14/03/2019

Mediano
O livro até que é interessante, a edição faz com que a leitura não fique cansativa e os capítulos passam rápido. Porém ele é um pouco raso e bastante repetitivo.
Vivian 24/10/2023minha estante
Exatamente isso que eu estou achando. Mais do mesmo

Ewerton Martins 28/08/2022minha estante
Análise muito importante, meu caro. Eu devo ter lido esse livro umas três vezes, e cheguei na mesma conclusão que vc depois de refletir bastante. Muita coisa realmente não faz sentido, principalmente por se basear exclusivamente na fé. Alguns relatos são extraordinários de mais e eu me vi sem conseguir acreditar, igual a vc. Mas é aquilo, o que funciona pra uns não irá funcionar pra outros, é tudo uma questão de perspectiva eu acho.

Leonardo.Ittner 10/01/2023

Gostei bastante, me fez pensar muito sobre tudo o que eu verdadeiramente posso e quero, só achei muito repetitivo, sempre falavam das mesmas coisas, sempre e sempre, mas eu gostei do livro no geral
Eduarda.Ribeiro 18/01/2023minha estante
To lendo e concordo, o livro seria mais curto se ele não repetisse tanto

Carolina909 17/07/2021

Apenas leia
Reflexões para uma vida inteira. Agora é praticar e colocar como hábito diário. Leia-o com calma, sem pressa e absorve o que mais você precisa na fase que está vivendo.
a crazy rocker 17/07/2021minha estante
Sou uma eterna apaixonada pelos conceitos de Joseph Murphy

Micael 13/07/2020

Neutro
Algumas boas historias, mas suas ideias não me surpreenderam muito.
Edimar Curty 13/07/2020minha estante
Estava analisando as avaliações para decidir se entraria na minha lista.

Jéssica 14/05/2023

Nao gostei do livro, peguei pq vi alguns cristãos falando que ele usa a Biblia que era deacordo com a doutrina.
Porem isso é mentira, ele usa a biblia, mas tira Deus do seu lugar e por vezes coloca a pessoa no lugar de Deus
skuser02844 28/05/2023minha estante
Nada a ver!!

Carolina 14/03/2024

Reflexivo
Eu gostei bastante desse livro,mas não é algo que vai agradar a todos. Ele fala sobre o poder do pensamento positivo e negativo, como o subconsciente pode influenciar no rumo que nossa vida toma.O livro tambem leva bastante pro lado religioso. Eu acredito bastante nisso, e acho que quem tambem acredita vai adorar o livro, mas quem é cético talvez tenha dificuldade em ler o livro. E o livro se torna cansativo no meio da leitura pois ele fica bastante repetitido nas coisas que fala e exemplos todos bem similares em que da.
Julia Manjko 15/03/2024minha estante
Eu amei esse livro !!

k4tha! 12/07/2023

Meu primeiro e último contato com livro de autoajuda
Nunca li um livro com tanta encheção de linguiça e hipocrisias na vida. tive que fazer um esforço consciente pra não revirar os olhos a cada 5 segundos lendo o que tava escrito. Se a intenção era conseguir convencer alguém cético, falhou miseravelmente e ainda me fez cansar da leitura nos primeiros dois capítulos. Depois de chegar nas 50 páginas percebi que ele só repetia as mesmas coisas em todos os capítulos com algumas dicas úteis perdidas aqui e acolá, e que bastava ler os tópicos no final de cada capítulo pra avançar mais rápido e foi isso que eu fiz pra não ter que abandonar o livro e dizer que não li. Detestei.
Douglas Ferrari 13/01/2024minha estante
Durou bastante, eu na página 28/29 já não aguentei a história de "pensei na bolsa e ganhei do noivo, mas graças a eu pensar positivo o universo materializou a bolsa".

Junior.Vinhas 30/06/2022

Maluco diz que minha cabeça é cheia de poder e que eu posso ter oq quero desde que ela seja forte e eu clame por aquilo todo dia. Então cade o meu amor ao meu lado 24h por dia? Hein? Livro repleto de calúnias
Eduarda.Ribeiro 23/07/2022minha estante
Achava q era uma piada,até ver a uma estrela

Marcia 24/10/2022

Esse é definitivamente um achado, quanto aprendizado! ?
?Sei que nenhum pensamento negativo pode se materializar, a menos que eu o impregne de emoção e o aceite mentalmente. Recuso-me a lhe aceitar a sugestão de medo!?

Assim como pensa em seu coração, assim é! ?
Tay 29/10/2022minha estante
?????

Flávia 13/08/2020

Somos mais do que parecemos ser
Recebi o livro emprestado da pessoa que me recomendou a leitura. Muitas coisas dele eu já tinha lido/visto/ouvido em outros lugares, mas teve muita coisa nova também, o que eu acho impressionante para um livro publicado já década de 80.
Outra coisa impressionante é como a Bíblia se mantém atual e é possível tirar lições dela para todas as áreas da vida.
Pontos negativos: as vezes o livro se repete de mais e em alguns momentos, as descrições das qualidades de Deus ficam cansativas.
Mas em geral é um bom livro.
Drizzle 13/08/2020minha estante
Li a primeira vez aos 17 anos de idade, ganhei de amigo secreto, um livro excepcional, completo e muito produtivo

vanessamf 12/09/2012

Mudança de vida
Devo dizer que este livro mudou minha vida quando tinha 16 anos. Ele me mostrou que só nós temos poder sobre nosso destino e que, em essência, não somos vítimas. Eu realmente vi milagres acontecendo a minha volta depois comecei a reprogramar minha mente. Recomendo!
Jeffeson 23/06/2020minha estante
Faço das suas palavras as minhas, é díficil lhe dá com esse livro por ele ser de autoajuda, mas a leitura dele é bem extensa e profunda que por vezes faz nos pensar que não seja mais um livro de autoajuda.

Miqueias 20/11/2020

Pensava algo diferente sobre o livro, que trouxesse algumas informações até científicas sobre o subconsciente, mas esse livro não se trata disso, trata-se de auto-ajuda pura e simples. Não gostei, achei fraco, resume-se a constantes frases e pensamentos de auto-afirmação como sendo algo místico, superpoderoso. Para o cristão, o livro e suas ideias são um absurdo, uma linha de pensamento alheia à nossa fé. Reduz a oração a uma terapia, traz um misticismo sobre ela, elimina totalmente nossa dependência de Cristo, elimina todo o Seu caráter e divindade. Muito cuidado ao ler esse livro.
tinaventuri 09/12/2020minha estante
Para você ver que cada um interpreta de um jeito. Pelo que li, ele mostrou que Cristo era um mestre na arte do subconsciente, interpretando a Bíblia pelo Novo Pensamento, fica claro que Jesus e para os católicos, os santos também, conseguiram chegar ao equilíbrio do seu subconsciente, ou seja, uma ponte sem empecilhos com Deus.
É uma questão de intepretação mesmo, eu vi uma crença e um respeito absoluto por Deus neste livro.

Paula1735 15/09/2015

Uma Descoberta
Esse livre aborda de forma simples o poder que todos nós temos através da nossa forma de pensar. Possibilidades de curas, vida em abundancia, felicidade... Tudo ao nosso alcance. E convenhamos que pensar positivo não faz mal a ninguém! Vale a pena ler!

Carla.Garcia 12/09/2018

O começo do livro é muito interessante, o autor apresenta muitas técnicas, exemplos e ao término de cada capítulo tem um ?resumo? das ideias mais importantes daquele capítulo.
Porém, o livro torna-se muito repetitivo. Mesmo assim, vale a pena a leitura para conhecer técnicas para fortalecer o subconsciente.
O autor apresenta muitos exemplos e muitas técnicas sobre o poder do subconsciente, mas não explica o funcionamento do corpo x mente para exercer tal tarefa (cientificamente falando).