O poder do subconsciente

O poder do subconsciente Dr. Joseph Murphy

Resenhas - O Poder Do Subconsciente

Teresinha 28/12/2020

Cansativo...
Livro de linguagem bem simples e de fácil entendimento, porém bastante cansativo. O autor se torna bem repetitivo ao longo das explicações e acaba deixando a leitura mais "chata".

Madeira 30/12/2020

50° livro do ano
Fechei 2020 com esse livro. Talvez seu maior segredo seja a simplicidade com que consegue passear nos diversos ambientes como fé, velhice, medo, ansiedade etc, correlacionando-os com muita clareza com o poder do subconsciente. Gostei bastante de ter encerrado meu ciclo literário de 2020 com ele. Que venha 2021!

Jaii 30/12/2020

Até gostei do livro, me incentivou bastante a ter pensamentos positivos e eliminar a negatividade, compreendi alguns termos, mas achei desnecessário tanto depoimento de pessoa que adaptaram o método, acho que o livro teria sido bem mais rápido sem esses pedaços, no mais o livro tem um conteúdo legal

Maria Erenita 03/01/2021

Não é mágica, nem mito e nem lenda!
Segundo Joseph Murphy, todas as coisas que desejamos temos a possibilidade de concretizar em nossas vidas, desde que sejam visualizadas como algo concreto e real, que de fato está acontecendo. O autor dá vários exemplos e conta diversas estórias de pessoas que obtiveram milagres, uma vez que conseguiram "deixar nas maos" da Inteligência Divina, sem temer e com a certeza absoluta sucesso.

Siebra 03/01/2021

Interessante, porém cansativo!
O livro aborda basicamente que sua mente é dividida em consciente e subconsciente, e que o seu consciente funciona como um filtro, onde o que ele aceita, o subconsciente trabalha para tornar real. O livro fala de vários casos como exemplo, mas é um livro de leitura cansativa, parece que está sempre falando da mesma coisa, sem muitas novidades em seu decorrer!

wwlfstar 12/01/2021

Um tanto repetitivo, porém gostei bastante. Definitivamente irei aderir a tudo aquilo que foi posto nesse livro!

JaqueFlora 16/01/2021

Meu livro de cabeceira!!
Este livro nos mostra que podemos sim moldar nosso destino através daquilo que pensamos. Somos aquilo que desejamos.
O poder do subconsciente ensina técnicas para desenvolver todo o potencial da mente, superando medos, alcançando objetivos e mudando situações que consideramos ser irreversíveis.
Mostra principalmente que cada pensamento é uma causa e cada condicionamento um efeito. Por isso, é essencial que você tome cuidado em tudo o que você pensa para ter apenas situações ou condições desejáveis. Tente eliminar os pensamentos negativos!
Acredito que muita gente não se interessa por este livro por estar relacionado a autoajuda e que também acham ser besteira envolver-se em assuntos que falam sobre a nossa mente! Porém eu digo que, se você não leu este livro, você está perdendo tempo.
Se tornou meu livro de cabeceira! Aprendi muito, com sua forma simples de ensinar a mente a trabalhar para nós mesmos! É claro que não vai acontecer tudo como num passe de mágica, tem que ter dedicação e não é nada fácil ter disciplina para atingir o que queremos.
Um bom começo é moldar nossos pensamentos, interrompendo e eliminando os pensamentos negativos que nos prejudicam e transforma-los em positivos.
Meu trecho preferido do livro: "Nunca use as palavras 'não posso ter' ou 'não posso fazer'. A sua mente subconsciente toma as suas palavras ao pé da letra [...]. Afirme sempre: posso fazer todas as coisas com o poder do meu subconsciente."
Se você ainda não acredita no poder do subconsciente e nessa história de crença, tavlez esteja na hora de rever essa questão!

site: https://www.instagram.com/p/CKNUbK8H6uS/?utm_source=ig_web_copy_link

Flavia Flavitchia 19/01/2021

Sobre o poder do pensamento
Eu adoro ler livros que nos ajudam a melhorar como pessoa. Esse sem dúvida é um para ler e reler sempre! Sobre acreditar! Confiar em si e na força dos seus pensamentos e pedidos. Deixar de lado o que não é importante.

O autor traz situações e histórias para exemplificar o que ele quer dizer em cada capítulo.

Leitura que indico pra todo mundo!

Carolina.Gomes 21/01/2021

Dr. Murphy é o precursor de todo o movimento de estudo do pensamento positivo e da lei da atração. Suas palavras são como bálsamo para aqueles momentos em que estamos meio perdidos e precisamos aprender a ter fé no nosso poder de transformar nossa própria vida. Eu admiro sua obra e sou grata por todas as vezes que busquei e encontrei, nesse livro, uma palavra de incentivo para conquistar o que eu queria. É sobre acreditar no divino que há em você! Pra mim, muito melhor q Napoleon Hill.

Júlio Oliveira 21/01/2021

Bom livro
A ideia central do livro é boa porém o autor tornou o texto repetitivo ao longo do livro.

Lucas 05/02/2021

O poder do subconsciente
A ideia central do livro é que seu subconsciente rege sua vida. Tudo o que acontece nela ou não acontece tem haver com a forma que você usa essa parte do pensamento.
Ele é repetitivo em alguns pontos, mas não é ruim até porque, as ideias devem ser assimiladas usando de diferentes exemplos.
O nosso subconsciente aceita todas as ideias que a mente consciente (a que você está usando nesse momento) pensa. Assim, devemos escolher e tomar consciência do que ocupa nossos pensamentos.

Jakelline 05/02/2021

Os seus pensamentos criam sua realidade
A ideia principal do livro é que o nosso subconsciente tem a capacidade de criar a nossa realidade.

O autor, logo nas primeiras páginas explica que nossa mente é dual: tem uma parte consciente e uma parte subconsciente. A relação entre elas é que o subconsciente simplesmente cumpre as ordens de acordo com o que o subconsciente aceita como verdade e isso tem uma relação de causa e efeito - os pensamentos são as ações e as situações que os tornam reais são os efeitos. Então, ao aceitar uma ideia, o subconsciente começa a colocá-la em prática.

O que gosto nesse livro é que o autor usa a experiência para mostrar o poder da nossa mente. Ao longo dos capítulos ele apresenta relatos de pessoas que assistiram as palestras dele e que colocaram as técnicas dele em prática e tiveram suas vidas mudadas. Essas técnicas são ensinadas no livro. Ele também fala sobre as armadilhas da mente que nos impede de alcançarmos nossos objetivos. Outro ponto positivo é que no final de cada capítulo, ele traz um resumo do que foi abordado.

É uma leitura fluída, mas recomendo que leia o livro aos poucos para ir absorvendo e construindo os hábitos necessários para que as técnicas possam ser aplicadas. Você acreditando ou não nesse poder, acredito que valha a pena a leitura para quem gosta de saber sobre como nossa mente funciona e sem falar que, como ele ensina, não custa tentar.

Dessa vez, além da resenha escrita, resolvi tentar fazer algo diferente e gravar um vídeo. Apesar do nervosismo, espero que consiga despertar o interesse pela leitura. Se quiser, dá uma olhadinha no vídeo e deixa um comentário :)

site: https://youtu.be/qoZQr0FhPyI

Dáf 17/02/2021

Livro de autoajuda mais que perfeito
Gente, é um livro tão maravilhoso! Ele me fez descobrir tantas formas de usar a minha mente consciente e subconsciente. É incrível em como a nossa mente tem um valor riquíssimo em conhecimento as vezes a gente nem imagina! Ele aborda sobre como enfrentar os nossos medos,desviar a nossa mente da inveja e usar ela para fins enriquecedores. É extraordinário sério.