O poder do subconsciente

O poder do subconsciente Dr. Joseph Murphy

Resenhas - O Poder Do Subconsciente

Flavia Flavitchia 19/01/2021

Sobre o poder do pensamento
Eu adoro ler livros que nos ajudam a melhorar como pessoa. Esse sem dúvida é um para ler e reler sempre! Sobre acreditar! Confiar em si e na força dos seus pensamentos e pedidos. Deixar de lado o que não é importante.

O autor traz situações e histórias para exemplificar o que ele quer dizer em cada capítulo.

Leitura que indico pra todo mundo!

Carolina.Gomes 21/01/2021

Dr. Murphy é o precursor de todo o movimento de estudo do pensamento positivo e da lei da atração. Suas palavras são como bálsamo para aqueles momentos em que estamos meio perdidos e precisamos aprender a ter fé no nosso poder de transformar nossa própria vida. Eu admiro sua obra e sou grata por todas as vezes que busquei e encontrei, nesse livro, uma palavra de incentivo para conquistar o que eu queria. É sobre acreditar no divino que há em você! Pra mim, muito melhor q Napoleon Hill.

Júlio Oliveira 21/01/2021

Bom livro
A ideia central do livro é boa porém o autor tornou o texto repetitivo ao longo do livro.

Lucas 05/02/2021

O poder do subconsciente
A ideia central do livro é que seu subconsciente rege sua vida. Tudo o que acontece nela ou não acontece tem haver com a forma que você usa essa parte do pensamento.
Ele é repetitivo em alguns pontos, mas não é ruim até porque, as ideias devem ser assimiladas usando de diferentes exemplos.
O nosso subconsciente aceita todas as ideias que a mente consciente (a que você está usando nesse momento) pensa. Assim, devemos escolher e tomar consciência do que ocupa nossos pensamentos.

Jakelline 05/02/2021

Os seus pensamentos criam sua realidade
A ideia principal do livro é que o nosso subconsciente tem a capacidade de criar a nossa realidade.

O autor, logo nas primeiras páginas explica que nossa mente é dual: tem uma parte consciente e uma parte subconsciente. A relação entre elas é que o subconsciente simplesmente cumpre as ordens de acordo com o que o subconsciente aceita como verdade e isso tem uma relação de causa e efeito - os pensamentos são as ações e as situações que os tornam reais são os efeitos. Então, ao aceitar uma ideia, o subconsciente começa a colocá-la em prática.

O que gosto nesse livro é que o autor usa a experiência para mostrar o poder da nossa mente. Ao longo dos capítulos ele apresenta relatos de pessoas que assistiram as palestras dele e que colocaram as técnicas dele em prática e tiveram suas vidas mudadas. Essas técnicas são ensinadas no livro. Ele também fala sobre as armadilhas da mente que nos impede de alcançarmos nossos objetivos. Outro ponto positivo é que no final de cada capítulo, ele traz um resumo do que foi abordado.

É uma leitura fluída, mas recomendo que leia o livro aos poucos para ir absorvendo e construindo os hábitos necessários para que as técnicas possam ser aplicadas. Você acreditando ou não nesse poder, acredito que valha a pena a leitura para quem gosta de saber sobre como nossa mente funciona e sem falar que, como ele ensina, não custa tentar.

Dessa vez, além da resenha escrita, resolvi tentar fazer algo diferente e gravar um vídeo. Apesar do nervosismo, espero que consiga despertar o interesse pela leitura. Se quiser, dá uma olhadinha no vídeo e deixa um comentário :)

site: https://youtu.be/qoZQr0FhPyI

Dáf 17/02/2021

Livro de autoajuda mais que perfeito
Gente, é um livro tão maravilhoso! Ele me fez descobrir tantas formas de usar a minha mente consciente e subconsciente. É incrível em como a nossa mente tem um valor riquíssimo em conhecimento as vezes a gente nem imagina! Ele aborda sobre como enfrentar os nossos medos,desviar a nossa mente da inveja e usar ela para fins enriquecedores. É extraordinário sério.

Joseane.Cruz 18/02/2021

Mostra como funciona o poder da mente e do pensamento. Como você pode conquistar tudo que quer a partir deles.
É interessante que vários momentos o autor cita textos bíblicos.
Só não concordei com a parte que ele fala sobre reencarnação.

Cintia.Mota 21/02/2021

Leitura Obrigatório
Acho que esse livro tinha que ser incluído nas disciplinas escolares...Todos tinham que ler.

Piatti 24/02/2021

O livro é muito bom, porém achei muito repetitivo sempre citando os mesmos conceitos! O livro mostra uma abordagem que a mente subconsciente pode fazer qualquer coisa, basta vc acessá-la, nos mostra exemplos de casos que funcionaram usando o poder do subconsciente mas não nos mostra nada comprovado cientificamente.

luana.Valvassori 27/02/2021

Interessante
Gostei bastante da leitura, apesar de achar alguns capítulos repetitivos. Uma teoria muito interessante pra levar pra vida. Recomendo com certeza.

Julia Manjko 04/03/2021

" Estamos aqui para manifestar toda a beleza e a glória da vida."
O melhor livro sobre o assunto que já li . A escrita é clara ,objetiva e bem didática. Li o livro em um ótimo tempo e aprendi muitas coisas novas e inovadoras.
Passei a criar novos hábitos e fui esclarecida sobre muitas coisas sobre mim mesma .
Até agora li dois livros sobre a lei da atração : O Segredo e esse . Considerei esse o melhor até agora ; muito mais aprofundado . Pretendo ler e pesquisar mais sobre a lei da atração.

Yasmin 09/03/2021

Amei, O poder maravilhoso do subconsciente!!
? .. O ponto que quero enfatizar é que, se você convence q mente subconsciente de que tem riqueza e que ela está sempre circulando em sua vida, você sempre a terá, qualquer coisa que seja a forma que ela tome. ?

moneytr33s 10/06/2024

?age como se fores, e serás.?
Neste livro, o dr. Joseph Murphy nos traz um guia acerca do poder de nossa inteligência infinita (mente subconsciente), abordando os assuntos mais comuns de nossa vida, como finanças, saúde, relacionamentos e etc.

Voltar a nossa mente à negatividade é o maior ato de sabotagem que um ser humano pode cometer consigo mesmo. Pois, assim como o homem pensa, assim ele é.

Portanto, como disse Paulo: ?Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, que seja isso que ocupe o vosso pensamento.?