Linha 4 Amarela

Linha 4 Amarela Felipe S Mendes

Resenhas - Linha 4 Amarela

Kleverson 25/10/2022

Proposta muito legal.
Uma das coisas que eu mais gostei o livro foi escrito em 2018, porém, ele parece ter sido escrito exatamente a nesse ano de 2022. Com caos que está acontecendo na política, com os prefeitos, governadores presidente, eu literalmente fiquei chocado.
É um livro rápido que acaba te prendendo vale muito a pena ler
Felipe Simmons Mendes 26/10/2022minha estante
Obrigado amigo, feliz que gostou.

Girão 27/07/2022

Terrorismo ou Justiça
O livro é muito bom, a construção dos personagens, o jeito que a trama se desenvolve, me prendeu muito li o livro em 4horas e recomendo muito e assim que possível irei ler o Linha 3 Vermelha.
Felipe Simmons Mendes 18/08/2022minha estante
Valeu meu amigo

juptla 04/07/2021

Chocada
O livro é bom, a escrita é boa e a leitura flui. Fiquei bem apegada ao Dante e ao Joaquim. Fiquei PASSADA com o final, p a s s a d a, manoooo nunk pensei que seria wkhdkdjsksndndiskhs enfim, tem a continuação e pretendo ler.
Tem mais coisa sobre o livro porém preguiça.
Felipe Simmons Mendes 19/07/2021minha estante
kkkkkkkkk
obrigado, espero que curta o próximo

Borboliteraria 22/01/2021

Mais ou menos
Gosto do desenrolar da história e das múltiplas narrativas, entretanto os esteriótipos femininos me incomodaram muito, especialmente na segunda metade do livro. Mas é uma leitura bem rapidinha.
Felipe Simmons Mendes 25/01/2021minha estante
Obrigado pelo feedback, isso foi mudado na nova edição :)

Borboliteraria 22/01/2021

Mais ou menos

Felipe Simmons Mendes 25/01/2021minha estante
Obrigado pelo feedback, isso foi mudado na nova edição :)

Mirella Santos 22/05/2020

Diferente mas bem interessante
Eu gostei bastante da história. Eu achava hilário quando aparecia uma pessoa real com um nome diferente, mas parecido com o verdadeiro, pra que a gente pudesse identificar... A história do Devo, da Devoradora e do Dante foi a que mais fiquei impressionada. Muita loucura! No geral, achei a leitura bem fluida, a escrita poderia ser melhor, mas as referências à realidade brasileira atual, compensa.
Felipe Simmons Mendes 23/05/2020minha estante
Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado.

Eva 01/04/2020

Que final, feliz por ter comprado os dois livros juntos
Felipe Simmons Mendes 04/04/2020minha estante
kkkkkkkkkkkkkk
melhor comentário

Obrigado e espero que curta o próximo

Vera 16/02/2020

Rápido assim
Comecei hoje, terminei hoje, porque é curto e impossível de largar.
Felipe Simmons Mendes 27/02/2020minha estante
Que legal
Mega feliz que tenha curtido.

Ley 17/05/2019

Um dos melhores thrillers nacionais!
Adoro ler Thrillers. Alguns sempre me fascinaram, mas Linha 4 Amarela foi um dos melhores Thrillers nacionais que já li. Ele teve a dose certa do que um thriller me fascina. A leitura foi rápida, deliciosa e cheia de tensão. Aqui não temos personagens principais, mas o livro logo se inicia nos fazendo prender total atenção.

Se passando na capital de São Paulo, a história começa com um ataque ao metrô da cidade. São 18:15 da tarde, horário cheio e drones sobrevoam a estação. Algumas pessoas acham estranho mas ignoram, logo começam as explosões. Os drones explodem e consequentemente a explosão fecha as saídas. Ninguém entra, ninguém sai.

O governo logo se convence de que é terrorismo. As pessoas estão desesperadas, algumas mortas e logo os culpados se identificam. Se denominando os SETE, o grupo faz exigências as autoridades sob ameaça de matar o restante dos passageiros presos na estação.

Ao logo de pouco mais de 200 páginas vemos a versão de diversos personagens, alguns presos no metrô e outros entre os mais elevados cargos políticos, retratados por capítulos curtos e rápidos. Mesmo sem aprofundar muito, há conexões entre alguns personagens e suas histórias. No decorrer também vemos algumas versões dos terroristas e suas exigências.

Eles querem um governo melhor, mas escolheram uma maneira equivocada de exigir isso. Não pude deixar de notar a deturpação do governo representado no livro. A corrupção está em alta e como a voz do povo não é considerada, o grupo os SETE escolheram sacrificar algumas pessoas em busca de "um bem maior".

Esse é um retrato bem contemporâneo da política, onde por falta de atenção ao seu povo, a população acaba se revoltando e a situação gera uma reação de violência incapaz de conter. Uma das coisas que mais gostei no livro foram as referências a algumas músicas de rock. Algumas de bandas famosas como Ramones, Queens, estavam presentes. Porém toda a sequência de acontecimentos me chamaram atenção, e como todo bom thriller, o final me tirou o fôlego. O livro faz parte de uma trilogia e esse é o primeiro volume lançado até agora.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 13/01/2019

Resenha: Linha 4 Amarela
Linha 4 Amarela é um livro de suspense, mistério, ficção, romance policial e política escrito pelo autor Felipe Simmon Mendes sendo de literatura nacional. O livro foi me disponibilizado pelo escrito com dedicatória com a parceria e conheci o escritor pessoalmente ele é simpático e tem uma banda de cover do Kiss.

A estrutura do livro ele possui agradecimentos, capítulos numerados e nomeados com localização, e os minutos antes ou depois da explosão. Ele possui ilustrações do número sete representando o grupo que está fazendo o caos em São Paulo. No final possui o epílogo e esse livro irá ter continuação.

Conteúdo do livro Linha 4 Amarela tem capítulos que conta história de personagens diferentes mas interligados, o livro é sobre um grupo comandado pela "Mãe" que tem sete integrantes que o se chamam de "SETE" eles explodem o metrô mas antes de cada explosão fazem exigências para o governo sendo que o filho do governador está no metrô com isso o que será que vai acontecer?

Minha análise eu amei o livro pois ele me prendeu para ler cada vez mais e estou curiosa para saber como continua.Gosto da parte com referência de Harry Potter e Cavaleiros do Zodíaco. A leitura foi muito fluída e a ilustração nota a curiosidade do número sete pois ela aparece diversas vezes principalmente no começo do livro. É um excelente livro para se ler e terminá-lo rapidamente ou se quiser ler mais devagar para aproveitar a história. Pode se notar também muita política envolvida no livro o que dá importância a literatura dele.
Se você gosta desse gênero ou se interessou, leia!
Em nome da Mãe!
Em nome de SETE!
Sobre o escritor: "FELIPE S MENDES, de São Paulo, Zona Leste, escreve desde os 5 anos. Além de escritor, é ator, iluminador, músico e produtor, conhecido principalmente pelos projetos KISS for KIDS, com a KISS Cover Brazil, e o Projeto Rock for KIDS, com a FSM Produções.
Escrever sempre foi sua paixão, junto com a música e os filmes. Em 2015, lançou o livro Pseudo, de crônicas, contos e poemas beats que estavam perdidos em sua cabeça.

Em 2018 lança Linha 4 Amarela."

Booktrailler do livro:

Conheça meu Instagram Literário: @kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/01/resenha-linha-4-amarela-felipe-s-mendes.html

Lay @livrossdalay 18/12/2018

Título: Linha 4 Amarela
Autor: @felipesimmonsmendes
Editora: Lura
Pág: 224
Nota: 4?

Tudo se inicia na maior metrópole da América latina, São Paulo. Um grupo de terroristas intitulado como SETE, detém a explodir 7 bombas nas estações de metrô paulista e Consolação, em horário de pico, onde passam milhares de pessoas por dia. Já se imaginou soterrado a 55 metros de profundidade e você depender do governo do seu país para salvar não só a sua vida, mais de 7mil pessoas que ali se encontram, a primeira explosão ocorreu nas entrada das estações, então não tinha como entrar nem sair daquele lugar de terror, com várias pessoas adultos, crianças mortas e feridas, na estação o pânico assolava, enquanto isso o grupo SETE fazia exigências ao governo com ameaça de novas explosões nas estações.

A linha 4 amarela fazia parte das estações e era onde Max estava o filho do governador de são Paulo, que até então o seu lema era "que não iria negociar com terroristas, assim que descobriu que seu filho estava preso na linha 4 amarela nele entrou em pânico mas ainda sim se pois firme em não negóciar. Mas a reviravolta é tão grande na história que só lendo o livro para descobrir, pelo que o governador vai optar, Pelo Amor ou Pelo Poder?.
A leitura me prendeu muito pois você fica na ansiedade das decisões que os personagens iram tomar, no que vai acontecer no desenrolar da história. Eu amei a leitura esse livro é o primeiro da trilogia os próximos será a continuação da história pois ela não acaba aqui. Tô ansiosa para saber qual é a do governo brasileiro nessa situação de terrorismo.

Milena @albumdeleitura 17/12/2018

Linha 4 Amarela
Em uma conspiração política, um grupo terrorista explode sete bombas implantadas em drones em todas as entradas e saídas das estações Paulista e Consolação. Milimetricamente pensada, a explosão acontece em horário de pico e deixa mais de sete mil pessoas soterradas, entre elas o filho do governador.

O grupo SETE atinge diretamente os três poderes e faz exigências bem peculiares em nome da população, como, por exemplo, a alteração do salário dos governantes para um salário mínimo. E, caso não sejam atendidas as suas exigências, de hora em hora mais bombas serão explodidas.

"Todas essas cordas que te prendem não chegam a um terço das que carrego comigo, dos traumas que existem aqui dentro, da dor e traição. Isso não é assassinato. Isso é justiça."

Tentando abafar o caso a todo custo, a fim de não negociar com os terroristas e não apavorar a população, o governo é surpreendido quando um locutor de uma rádio local descobre informações sigilosas e compartilha o estado caótico da maior metrópole da América Latina com os ouvintes e internautas. O caos está instalado na cidade de São Paulo e o tempo está acabando. Se não agirem rápido, mais vidas serão ceifadas. Mas será que o SETE está blefando? Até que ponto a justiça pode ser feita?

Narrado em terceira pessoa sob a ótica de diversos personagens, somos apresentados a um jogo de interesses e poder que descreve com maestria o cenário político brasileiro atual. Corrupção, troca de favores e muita sujeira embaixo do tapete resulta em uma narrativa brilhante, composta por políticos que só pensam em seus próprios interesses e por uma teoria da conspiração maravilhosa. Mas neste cenário de chantagem e manipulação, quem irá ceder? Terrorismo ou justiça? Qual a linha tênue que separa esses dois opostos?

Com um enredo original e uma narrativa frenética, Linha 4 Amarela tem uma pegada hollywoodiana; repleta de ação e suspense, nos envolvendo com sua intensidade, seus personagens bem elaborados e seus temas extremamente polêmicos, além é claro de nos fazer refletir sobre nossas escolhas e as consequências de nossos atos (ou a falta deles).

Os capítulos são curtos, a leitura é bem fluída e em poucas horas descobri o desfecho, o qual me surpreendeu em demasia.

Este foi o primeiro contato que tive com algum livro do Felipe, e posso dizer que fiquei apaixonada pela maneira que ele articulou o enredo e os personagens para construir uma das mais belas críticas sociopolíticas que já li.

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/11/dica-de-leitura-194.html
Felipe Simmons Mendes 31/07/2019minha estante
Muito obrigado pelo carinho, a sequência saindo do forno já

Aline.Goettems 13/12/2018

Em nome da Mãe, em nome de Sete!

7 bombas explodem nas entradas e saídas da linha amarela do metrô em São Paulo. Um grupo terrorista denominado 7 faz exigências para o governo, enquanto pessoas morrem ou estão presas na linha 4. Esse grupo é comandado por 'Mãe'.

O governo não quer aceitar a primeira exigência do grupo, não quer negociar com terroristas, e isso piora a cada momento. Exigências cada vez mais complexas aparecem e entram em jogo família, dinheiro, orgulho, e poder. Será que existe honestidade no sistema político? Ou mais de 7 milhões de pessoas precisam morrer por estarem nas mãos de pessoas assim? Terrorismo ou justiça? O que você faria?
Com uma narrativa frenética, narrada em terceira pessoa o autor me levou para uma situação de completo caos e destruição, ao mesmo tempo em que cada capítulo me apresentava os personagens e suas histórias, os motivos e o preço que estavam pagando por seus erros.
Uma leitura rápida e instigante. Com descrições bem feitas (é nítido o trabalho que o autor teve em pesquisar para colocar tudo de forma correta no livro).
Morei algum tempo em São Paulo e usava a linha 4, a história conseguiu me transportar para lá novamente, e mesmo quem nunca esteve lá pode contar com descrições fieis de tempo e locais.

Os personagens são bem desenvolvidos mesmo possuindo somente uma apresentação deles nesse primeiro volume (falando nisso preciso do segundo para ontem, como assim um final desses? Preciso de mais.). O final me deixou ansiosa por mais, mas fez perder uma estrela pelo momento em que parou; O autor conseguiu colocar personagens reais na história sem citar seus nomes (bela jogada), e ao mesmo tempo fez uma critica a nossa politica, mas quem não gosta do assunto não se preocupe, não tem nada extremo na história.

A edição da Lura Editorial está com uma diagramação linda, capítulos divididos por um sete com fundo preto, capa remetendo a história. Alguns erros ortográficos mas que não atrapalham a leitura.

Recomendo a leitura.

site: www.lostwords.com.br

Isabela | @readingwithbells 22/11/2018

"Linha 4 Amarela" é um livro de suspense que se passa na cidade de São Paulo e como diz no próprio título, na linha 4 amarela do metrô.
Um grupo intitulado SETE explode sete bombas dentro do metrô. Eles demandam exigências que devem ser cumpridas nas próximas sete horas e se caso não cumpram, eles vão explodir mais bombas.
O objetivo deles é claro e eles vão fazer de tudo para conseguir seus objetivos. Terrorismo ou justiça?
Com diversos pontos de vistas temos a trama montada. Vamos acompanhar pessoas comuns, governantes, policiais e até a Agência Brasileira de Inteligência.
"Um ataque terrorista no horário de rush no Metrô mais lotado da América deixa mais de 7 mil pessoas presas e soterradas a mais de 55 metros de profundidade!
Agora imagine se a sua vida e de seus amigos dependessem da honestidade e rapidez do sistema político brasileiro!
Linha 4 Amarela é um livro extremamente diferente de qualquer outro que você já leu ou ouviu falar."