Historiografia brasileira

Historiografia brasileira Helder Sila Lima...

Resenhas - Historiografia brasileira

Mariane Sena 04/04/2023

É um bom livro, mas acredito que poderia ser melhor escrito, muitas vezes o livro não é tão claro e efetivo em sua comunicação, o leitor acaba ficando a margem do conhecimento dos autores, que não dão contexto suficiente para alguns de seus pontos.

Adiel.Guimaraes 12/11/2021

!!!
Todo esforço de historicização de qualquer passado requer, portanto, um diálogo com a tradição de estudos que o precede: seja em sentido comemorativo ou afirmativo, que privilegia sua continuidade, seja em caráter crítico, que busca as inovações, encontramo­-nos frequentemente diante dos impasses entre a necessidade de diálogo com a tradição e o desejo de inovação.

Priscila 15/08/2021

História da Historiografia.
Ótimo livro de historiografia, indicado para estudantes do curso de História, assim como todos os livros da Intersaberes é a introdução perfeita ao tema oferecendo um panorama geral aliada a pequenos toques de profundidade.

Annie Bitencourt 24/05/2021

Interessante
Achei no geral um bom livro, embora muito exaustivo. Alguns capítulos pra mim pareceram muito longos e confusos.

Jack 20/04/2020

Vale a pena a leitura
Existem conteúdos interessantes abordados no livro de uma forma quase isenta de opiniões, apresentando várias vertentes de um mesmo acontecimento em alguns marcos mais emblemáticos. Vale a pena pelo vasto conteúdo apresentado.