A Caixa de Pandora

A Caixa de Pandora Anne Hølt Muller

Resenhas - Todas As Mentiras Que Você Contou

Jozy Lopes 21/07/2023

A caixa de Pandora/Consfuso
"Anne te deixa acreditar em tudo, depois te joga em meio a um caos profundo.?

Essa frase a cima é a frase que contém na sinopse, e só depois de ler o livro todo eu entendi o real significado, porque é bem isso aí mesmo...

Sobre a história em si, achei bem interessante, no começo bem parada, depois começa a acontecer várias coisas ao mesmo tempo, eu criei um final na minha cabeça e aconteceu algo totalmente diferente, o que fez eu ficar com raiva e passar uns 2 dias pensando sobre, peguei ranço por um personagem em específico (Gideon), tinha tudo pra ser um boooom livro se não fosse essa questão de organização, tanto do livro, como das ideias, as ordens do acontecimentos também ficou um pouco estranha...

Vamos lá, a história é super interessante, o final vc fica tipo ("como assim gente?!"), mas o real motivo de eu ter dado 3 estrelas foi a questão de organização da autora, como por exemplo começar um capítulo com um determinado personagem relatando a história, porém não identifica quem é, a gente fica perdido, confuso, só quando lê uma parte do capítulo é que descobre quem é o personagem, a forma que ela separa os assuntos dentro do mesmo capítulo também, além de alguns furos durante a história. As vezes eu tinha que ler umas 2,3 vezes pra poder entender uma determinada parte do texto ou do capítulo, o que torna a leitura um pouco lenta, fora que só acontece algo de interessante depois das 100 páginas..

Recomendo??
Sinceramente, tem muitos outros livros mais legais e bem elaborado, se quiser ler esse, vai precisar de um pouco de paciência.

Dani Ferreira SS 20/07/2022

Não deu pra mim....
Achei q seria um livro bom mas foi decepcionante. Não gostei dos personagens, não gostei do casal (preferi ela com o outro boy), a história em algumas partes me deixou bem confusa o q pode ter sido a intenção da autora e tudo bem, não gostei do desenrolar dela e nem do final. Mas enfim, não consegui me conectar com nada nem ninguém nessa história.
Não vou comentar mto mais pra não dar spoiler pra vcs, nem influenciar para q vcs não leiam, pq o q não funcionou pra mim pode mto bem funcionar pra vc, então leiam.

Carol Rezende 17/03/2022

Recomendo!!
Essa é uma resenha especial porque a Caixa de Pandora foi a primeira parceria do @leituras.ca (sigam lá pessoal:) e também foi a primeira leitura de 2022, que já começou muito bem, diga-se de passagem.

A Anne traz, nessa incrível trama, a história de Bellum Blayne, uma jovem adulta que, ao se afastar por uns dias de seu trabalho como jornalista, decide passar um tempinho em Pandora, sua cidade natal, com os pais e o irmão adolescente, Aiden.

O que eram pra ser uns dias de paz e relaxamento, para colocar a cabeça em ordem, se torna mais uma jornada de investigação, em que Bellum vai fazer descobertas aterrorizantes sobre o passado de sua família e desvendar segredos muito bem guardados.
Muitas vezes, as pessoas não são o que aparentam ser!

Pra isso, ela conta com Gideon Boone, aquele crush da escola, que se tornou um advogado e está disposto a fazer de tudo por ela.
Mistério, suspense e uma boa pitada de cenas "calientes" entre o casal fazem o livro se tornar viciante, daqueles que você quer ler, ler, ler e ler até chegar ao fim (um dia li quase 30% de uma vez só haha).

Parabéns, Anne! Foi um trabalho muito bem feito. Recomendo a leitura, pessoal!!!

Jessica 10/02/2022

Escrita viciante
on, um crush do passado e com ele começar a investigar um caso de assassinato local. E quanto mais eles mechem no caso, mais mistérios surgem.

Leitor, eu SURTAVA a todo o momento durante a leitura, pois era uma interrogação após a outra surgindo. O livro faz você criar mil e uma teorias para depois derrubar todas elas por terra. A escrita da autora é perfeita, e ela sabe exatamente quais cordinhas puxar para te instigar. Eu nem sentia as páginas passando, de tão fluida que foi a narrativa.

O cenário de cidade pequena é tão bem construído que eu me sentia na história, junto com Bellum e Gideon. Por falar nos dois, os personagens são tão envolventes que você se apega muito rápido, torcendo e temendo por eles o tempo todo. E a química é absurda, gostei muito desse envolvimento que deu uma quebra interessante ao suspense.

O que diminuiu minha nota foram as pontas soltas que encontrei pelo livro. Nós temos o caso principal, e dois paralelos (um relacionado a Bellum e outro ao Gideon), que não se relacionam e tiram completamente o foco do principal por boa parte do livro. Também temos alguns momentos muito confusos que demorei bastante para entender, principalmente ao final do livro. Senti que faltou um desfecho para eles, muita coisa ficou em aberto.

Mesmo assim, vale muito a leitura, principalmente se você ama um suspense com um toque de hot.

site: https://www.instagram.com/tagdoslivros/

Lyedson.Enrique 31/01/2022

MAGNÍFICO
‘A caixa de Pandora’ um dos mais novos lançamentos da Anne, trazendo um formidável thriller que deixa os leitores com um gostinho de quero mais na boca, esse é o 13° thriller da autora, mas ela consegue surpreender mais ainda, com uma trama viciante e cheia de mistérios, nela, iremos acompanhar Bellum Blayne, uma jornalista que está de volta para sua cidade natal – Pandora, após anos, com um passado na cidade grande misteriosa e uma nova forma de enxergar a cidade que morou, mas, após um caso de assassinato intrigante, faz Bellum encontrar uma pessoa do passado – Gideon Boone, mas esse não é o único mistério na volta da Bellum, já que sua família pode surpreender mais ainda com segredos vindo a tona e deixando a garota presa em um emaranhado de conflitos. Com romance, mistério, o thriller entrega de forma sexy e viciante a trama, deixando o leito em duvida da maioria dos personagens, quem está falando a verdade ? quem poderia ter feito isso ? Qual é o passado de Bellum que a fez voltar para Pandora ? uma cidade pequena consegue esconder mais corpos que você consegue perceber. Anne, mais uma vez entrega um livro incrível, dei uma nota de 5 estrelas, minha primeira leitura do ano e já me surpreendeu o suficiente para querer mais da autora, ansioso para os próximos lançamentos.
Lindinalva.Maria 12/03/2022minha estante
Boa Noite, Lyedson!

Lindinalva.Maria 12/03/2022minha estante
Amei sua resenha, e fiquei super curiosa, para lê essa obra de Anne.??????

Lendo pra não surtar 21/01/2022

Instigante
1 cidadezinha, 1 jornalista, 1 advogado e 1 corpo. Tudo isso fará parte de apenas 1 história.

Bellum é forçada a entrar de "férias" do seu emprego como jornalista para a revista do Herald na aba de crimes.

Juntando o útil ao agradável ela decidi viajar para sua cidade Natal Pandora e ficar com os pais e o irmão mais novo.

Lá de imediato logo quando chega ela vai perceber que alguma coisa está muito diferente na sua família, as ações e falas deles não são os mesmos.

E pensando em deixar de lado toda e qualquer paranóia ela vai ao bar do Benti's com a pretensão de tomar apenas uma bebida pra desopilar a mente.

Mas ela ela irá rever um velho amigo e sua antiga paixonite do colégio. O que ela nem eu contava era que o Gideon seu crush platônico vai se tornar na verdade bem acessível e logo de cara vai entrar em seções maravilhosas de flerte com ela.

Os dias vão passando e ela acaba esbarrando na rua com o Gideon de novo e usa esse momento pra ir mais a fundo sobre o caso da morte de Pandora (sim o nome dela é em homenagem à cidade), a esposa de Bill. Ele topa entregar à ela alguns documentos sobre o caso já que estava por dentro dele e é o advogado da cidade. Mas ela não achava que apenas uma simples férias de alguns dias se transformaria em uma investigação sobre a morte de Pandora, enterrar um corpo que estava na casa de seus pais e começar uma relação amorosa com Gideon, além de descobrir que Pandora esconde muitos segredos e mentiras pra uma cidade tão pequena.

Que eu amei o livro todo mundo sabe através da nota e históricos de leitura! Foi meu primeiro contato com a escrita da Mari e foi uma baita surpresa, porque ultrapassou todas as expectativas que eu criei desde a divulgação do livro lá em outubro. Ela vai entregar pra gente um ligro inicialmente que seria um suspense simples, mas que depois se torna uma bola de neve com muito drama, romance, suspense e investigação e isso foi tudo pra mim. Porque meu último contato com um suspense com romance não foi muito bom. Mas ela arrasou nesse livro e eu surtei demais. Os personagens se tornaram meu amor todinho porque a gente se apega à eles e sofre junto, a Mari faz a gente de PALHAÇA achando que vai da tudo certo e nos faz acreditar no que os personagens falam mais especificamente o Gideon pra depois jogar uma bomba na nossa cara e dizer assim " Ah meu amor você achou mesmo que ia ser tudo um mar de rosas e tão certinho assim?!" , pois é ela faz exatamente isso. Mas ainda assim eu me vi apaixonada por esse moreno sarcástico. E teve algumas coisas que me decepcionaram um pouco como o fato da religião cristã ser meio como péssima e cheia de defeitos sabe,isso foi meio uma ofensa pra mim, e alguns plots como sobre a família da Bellum ficaram meio confusos e o final também, e fiquri revoltada que o Gideon começou a esconder muita coisa da BB e pra mim o pilar de uma relação é uma conversa e a verdade e no final do livro isso se tornou praticamente extinto entre eles. O livro num todo teve um desenvolvimento muito bom, em alguns momentos fiquei meio confusa sobre quem tava narrando e o final foi bem confuso também,mas com atenção da pra juntar o quebra cabeça e QUE QUEBRA CABEÇA MEUS AMIGOS. O livro foi ótimo e pretendo ler muito mais da Mari. Fui feita de besta o livro todinho, adoro!