Um Estudo em Vermelho

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Joh 25/01/2022

Resenha : Um estudo em Vermelho
Como sempre, o detetive Sherlock holmes nos surpreende, não seria diferente nesse livro. Um romance de Arthur Conan Doyle que faz você devorar esta bonita obra.

Uma investigação começa quando encontram um corpo numa casa abandonada, todos os policiais não compreendem o motivo do assasinato, mas para o grande detetive, as pistas no local são suficientes para pegar quem quer que seja.

No meio do livro você entende a história, e o romance que o cerca. Com o desenrolar, sherlock holmes chega a uma conclusão, será que o detetive pegará quem está por trás disso??

Heloizapl 15/01/2022

?O povo me vaia, mas eu me aplaudo em minha própria casa?
QUE LIVRO EXTRAORDINÁRIO, eu amei essa leitura, no meio eu não tava entendendo muita coisa mas depois foi tudo esclarecido e eu fiquei pasma com a conclusão, basicamente o livro trata-se de 2 assassinatos e 1 assassino que esta em busca de vingança para seus amigos. O resto vc só saberá lendo?

giu 05/01/2022

eu amo a história desse livro, é tão inteligente e bem construída, te instiga a ler cada vez mais e descobrir o final. é impecável e tudo parece se encaixar tão naturalmente que me traz uma sensação de paz enorme.

GuiCalvin 28/12/2021

Elementar
Um clássico, histórica boa sobre o detetive mais famoso do mundo. A obra mostra ser muito atraente para quem gosta do genero de mistério. Mesmo após um século, o livro continua sendo agradavel a leitura.

Renato.Machado 08/12/2021

Claro que já conhecia o personagem, afinal quem não conhece? Só que nunca tinha lido nada. E que arrependimento! É muito bom!

Marcia 25/11/2021

Minhas impressoes sobre o livro.
Mais um crime desvendado kkkk
Leitura concluída do livro Um estudo em vermelho que é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle
Adorei essa minha viagem a Londres de 1887 com o detetive Sherlock Homes e o dr Watson.
Esse livro em especial nos conta como os dois se conheceram e o primeiro crime investigado juntos. " Um estudo em vermelho propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue."
Realmente uma leitura deliciosa!!! Um livro curto e muito legal.
Sinopse da Amazon: “Um estudo em vermelho” marca o início da trajetória de sucesso do maior detetive da literatura mundial: Sherlock Holmes. Publicado originalmente na revista Beeton's Christmas Annual em novembro de 1887, foi finalmente lançado em formato de livro em julho de 1888. A obra narra o primeiro encontro do detetive com seu fiel amigo Dr. Watson, imersos em mais um intrigante mistério a ser solucionado. A minúcia da narrativa permite ao leitor conhecer os costumes da época e os acontecimentos históricos, enriquecendo a trama do caso. Com um desfecho que deixará os leitores sem ar, Um estudo em vermelho é mais uma obra genial de Sir Arthur Conan Doyle"

drevictorino 09/10/2021

Um estudo em vermelho
Comecei os livros de Sherlock Holmes por pura curiosidade de conhecer esse detetive famoso e querido por todos! O jeito que a história se desenvolve é tão rápida que você pisca e o livro acaba com tudo explicado. Eu amei por ser do gênero que eu mais gosto, além da história ser resolvida muito rápido!

Beka 25/09/2021

Só leiam, q leitura gostosa, Sherlock incrívelmente inteligente como já se sabe né, uma história contada aos olhos do sr.watson, um primeiro caso q nn poderia ter sido melhor....

Dieicy 18/09/2021

Adorei entender como inicia a história de um dos investigadores mais famosos de toda a ficção.
Crime muito bem construido, amei tentar descobrir o culpado.

Rita 16/09/2021

Incrível
Meu primeiro livro de Sherlock, mesmo com tantas coisas e pendências para fazer consegui terminar de ler.. Incrível o livro, apenas isso a dizer

Sabrinah.Vieira 24/08/2021

Isso se chama amor
E amor é um eufemismo comparado ao que eu estou sentindo por essa série. Faz tempo que amo Sherlock Holmes e qualquer coisa relacionada a ele, mas esse foi o primeiro livro de fato dele que eu li e meu amor só aumentou. Já tenho os quatros romances comprados esperando para serem lidos e planos pra comprar os outros livros desse universo.

1000/10, super recomendo ????

Viviane 18/08/2021

Ótimo
Amo os livros dele, para mim sempre será 5 estrelas ?????. Já quero ler todos que ainda não li.

Clediely 04/08/2021

interessante
É o tipo de livro que a gente lê pra distrair e eu confesso que foi um dos que eu li mais rápido.
O fato da história ter me prendido fez com que eu passasse a madrugada lendo e tentando desvendar o assassino, embora eu tenha falhado miseravelmente.

Tatah 27/07/2021

Digitando com os pés porque com as mãos estou aplaudindo.
Que obra prima.?
Confesso que anseava muito por esta leitura e o medo de me frustrar era grande.
Demorei muito para ler e fui surpreendida ,todas as minhas expectativas foram ultrapassadas.

"Tenho todos os fatos em meu diário,e o público vai tomar conhecimento deles." -Watson

Narrado por seu companheiro e médico John Watson no qual se conhecem neste mesmo livro , Um estudo em vermelho é um livro consideravelmente pequeno mas que consegue envolver uma grande trama, dois assassinatos movidos por uma vingança , vingança esta movida por um amor interrompido.
Um assassinato, uma assinatura com sangue ,um anel perdido e todas as coisas que passaram batidas pelos investigadores de Scothand Yard ,não passaram despercebidos pelos olhos furtivos de Holmes.

"Aquilo que está fora do comum é geralmente mais um guia do que um obstáculo. Ao resolver um problema desse tipo, o essencial é ser capaz de raciocínar retrospectivamente."

Holmes é simplesmente brilhante.
Oque me chamou a atenção foi toda a narrativa dos mórmons e o romance até às conclusões finais e a construção muito bem feita dos fatos, ah como eu amo a conclusão final ,onde cada peçinha foi colocada em seu lugar.
Eu já não vejo a hora de ler os outros.??

"Como vê,tudo isso é uma corrente de sequências lógicas sem quebra ou falha."

"As vítimas de perseguição tinham se transformado agora em perseguidores,por sua vez,perseguidores da pior espécie."
Amanda Souza 28/07/2021minha estante
??????quero ler um dia