Um Estudo em Vermelho

Um Estudo em Vermelho Arthur Conan Doyle

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juliana2623 15/02/2024

De todos os contos sobre Sherlock Holmes, que li, considero esse de longe o melhor. Ele é rico em detalhes e sua composição é perfeita, tendo na primeira parte o mistério da morte de dois homens, e na segunda parte o motivo do assassinato. Simplesmente perfeito!

Karine Monteiro 02/02/2024

Livro levinho com nuances de comédia
Eu amei tanto esse livro!
Uma mistura de investigação com pitadas de ironia e comédia que só o Sherlock tem. Engraçado que nas cenas podia ver perfeitamente o Benedict Cumberbatch atuando ?
Recomendo!

annabeabussolari 05/12/2023

Gostei bastante da historia, gostei de varios personagens e super recomendo a leitura!! Sherlock Holmes sempre vale a pena

Amanda Falcao 04/12/2023

Maravilhoso!!
Este livro é simplesmente perfeito! Primeiro conhecer um pouco mais sobre quem é Sherlock Holmes, e como ele e o Médico se conheceram foi muito encantador. Como o Médico fica espantado com como Sherlock Holmes é um sujeito estranho e interessante, os métodos usados para desvendar mistérios. Um último mistério "um estudo em vermelho" foi perfeito quando achei que não tinha nada a ver surge o inesperado e tudo se fez sentido.
Super indico!

Rinaldo 29/11/2023

Um Estudo em Vermelho
A primeira aventura de Sherlock Holmes e Watson...Um Estudo em Vermelho um clássico da literatura universal imperdível ao leitor seja ele qual for.

Daniella.DAfonseca 02/07/2023

Médio...
Eu gosto muito de Sherlock Holmes, mas este livro não achei tão envolvente, demorei mais do que costumo para ler..

Gabi 02/06/2023

Início do universo Holmes
Definitivamente uma ótima introdução à um dos personagens mais famosos da literatura. O fato de ser narrado pelo ponto de vista do Watson foi uma surpresa muito agradável e enriqueceu a experiência ao conhecermos o personagem icônico ao longo do livro, junto com aquele que será seu companheiro de aventuras. O mistério a ser resolvido consegue ser muito interessante e apesar de ser um livro curto, consegue ser muito bem desenvolvido com várias explicações por trás. Amei!!!

glgoth 27/05/2023

Bem diferente dos misterios em uma cadeia fechada onde existem suspeitos nomeados, aqui acontece bem mais aberto (nao sei como expressar)
a capacidade de dedução e analise do sherlock é tão genial, uma pena que seja só um personagem, e coitado, mais mérito a ele

JoAo366 24/05/2023

Resenha sobre o livro:Um estudo em vermelho- Sherlock Holmes
Sherlock Holmes- Um estudo em vermelho. ???

Opinião resumida sobre a obra: É uma obra muito prazerosa, tem linguagem simples, e faz com que você se questione sobre os enigmas relatados no caso.É uma ótima opção de leitura, principalmente quando você termina livros extensos. Recomendo bastante ?

Sobre a obra: A obra narra aparecimento de dois personagens bem conhecidos: Sherlock Holmes; Dr.Watson, que juntos solucionaram um primeiro mistério, que teve causa uma vingança originado por um romance.

?Pontos positivos:
- Ilustrações padronizadas entre as páginas que vão fazer transição de capítulos;
- Linguagem simples;
- Os enigmas são bem elaborados;
- A história é bem detalhada.

?Pontos negativos:
- A narração em certos pontos se torna um pouco confusa.
- Não contém prefácio e posfácio.
- A divisão entre as duas partes da história é confusa.

Já assisti filmes e séries, sobre Sherlock Holmes. No entanto, maneira que o livro aborda esse crime, e conta o surgimento dos personagens, é bem superior do que as opções citadas acima.?

Maria19766 18/05/2023

Grande bosta
Eu tinha botado muita expectativa nesse livro por ele ser do sherlock holmes, mas ele é meio merda. A primeira história é muito boa, mas depois da metade começa a ter uma história muito sem sentido que você só entende no finalzinho o porque dela, e fora que tem umas 3 histórias diferentes, muito confuso. E o livro n te prende, ele n tem aquele ar de suspense que te deixa intrigado, e a leitura é muito demorada, senti que nunca ia terminar esse livro, quanto mais eu lia, mas faltava p terminar. Quase abandonei, mas deu tudo certo?

52Hz 11/04/2023

Adeus neurônios
Comprei para testar um pouco meus neurônios mas sai com menos do que eu tinha antes, mas também querer isso com um livro de Sherlock eh pedir muito mesmo

Maduzinha1 07/04/2023

O começo foi ?ok? mas o final foi simplesmente inesperado!
Bem, eu não acreditava que os livros de Sherlock Holmes seriam nesse formato, confesso que fiquei super feliz ao entender (praticamente no fim do livro) como todo o contexto seria explicado. Querendo ou não, me senti perdida em diversos momentos perante à indiscutível genialidade de Holmes.

O livro basicamente retrata um assassinato, inicialmente como um qualquer. Contudo, ao decorrer da história e como os acontecimentos eventualmente vão se complicado, Sherlock resolve trazer seus métodos para a investigação e resolver o caso a sua maneira.

De início, odiei o livro. Por ser um presente de aniversário me esforcei e estou aliviada de ter continuado e finalizado. De longe, um dos melhores finais que li.

ju ! <3 12/03/2023

Oi
Só tenho uma coisa pra dizer, QUE LIVRO PERFEITO MEU DEUSSSS MARAVILHOSO, a história te envolve MUITOO E O FINAL É INCRIVEL

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6