Um Estudo em Vermelho

Um Estudo em Vermelho Arthur Conan Doyle

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

giu 05/01/2022

eu amo a história desse livro, é tão inteligente e bem construída, te instiga a ler cada vez mais e descobrir o final. é impecável e tudo parece se encaixar tão naturalmente que me traz uma sensação de paz enorme.

GuiCalvin 28/12/2021

Elementar
Um clássico, histórica boa sobre o detetive mais famoso do mundo. A obra mostra ser muito atraente para quem gosta do genero de mistério. Mesmo após um século, o livro continua sendo agradavel a leitura.

Renato.Machado 08/12/2021

Claro que já conhecia o personagem, afinal quem não conhece? Só que nunca tinha lido nada. E que arrependimento! É muito bom!

Marcia 25/11/2021

Minhas impressoes sobre o livro.
Mais um crime desvendado kkkk
Leitura concluída do livro Um estudo em vermelho que é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle
Adorei essa minha viagem a Londres de 1887 com o detetive Sherlock Homes e o dr Watson.
Esse livro em especial nos conta como os dois se conheceram e o primeiro crime investigado juntos. " Um estudo em vermelho propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue."
Realmente uma leitura deliciosa!!! Um livro curto e muito legal.
Sinopse da Amazon: “Um estudo em vermelho” marca o início da trajetória de sucesso do maior detetive da literatura mundial: Sherlock Holmes. Publicado originalmente na revista Beeton's Christmas Annual em novembro de 1887, foi finalmente lançado em formato de livro em julho de 1888. A obra narra o primeiro encontro do detetive com seu fiel amigo Dr. Watson, imersos em mais um intrigante mistério a ser solucionado. A minúcia da narrativa permite ao leitor conhecer os costumes da época e os acontecimentos históricos, enriquecendo a trama do caso. Com um desfecho que deixará os leitores sem ar, Um estudo em vermelho é mais uma obra genial de Sir Arthur Conan Doyle"

drevictorino 09/10/2021

Um estudo em vermelho
Comecei os livros de Sherlock Holmes por pura curiosidade de conhecer esse detetive famoso e querido por todos! O jeito que a história se desenvolve é tão rápida que você pisca e o livro acaba com tudo explicado. Eu amei por ser do gênero que eu mais gosto, além da história ser resolvida muito rápido!

Beka 25/09/2021

Só leiam, q leitura gostosa, Sherlock incrívelmente inteligente como já se sabe né, uma história contada aos olhos do sr.watson, um primeiro caso q nn poderia ter sido melhor....

Dieicy 18/09/2021

Adorei entender como inicia a história de um dos investigadores mais famosos de toda a ficção.
Crime muito bem construido, amei tentar descobrir o culpado.

Rita 16/09/2021

Incrível
Meu primeiro livro de Sherlock, mesmo com tantas coisas e pendências para fazer consegui terminar de ler.. Incrível o livro, apenas isso a dizer

Sabrinah.Vieira 24/08/2021

Isso se chama amor
E amor é um eufemismo comparado ao que eu estou sentindo por essa série. Faz tempo que amo Sherlock Holmes e qualquer coisa relacionada a ele, mas esse foi o primeiro livro de fato dele que eu li e meu amor só aumentou. Já tenho os quatros romances comprados esperando para serem lidos e planos pra comprar os outros livros desse universo.

1000/10, super recomendo ????

Viviane 18/08/2021

Ótimo
Amo os livros dele, para mim sempre será 5 estrelas ?????. Já quero ler todos que ainda não li.

Clediely 04/08/2021

interessante
É o tipo de livro que a gente lê pra distrair e eu confesso que foi um dos que eu li mais rápido.
O fato da história ter me prendido fez com que eu passasse a madrugada lendo e tentando desvendar o assassino, embora eu tenha falhado miseravelmente.

Tatah 27/07/2021

Digitando com os pés porque com as mãos estou aplaudindo.
Que obra prima.?
Confesso que anseava muito por esta leitura e o medo de me frustrar era grande.
Demorei muito para ler e fui surpreendida ,todas as minhas expectativas foram ultrapassadas.

"Tenho todos os fatos em meu diário,e o público vai tomar conhecimento deles." -Watson

Narrado por seu companheiro e médico John Watson no qual se conhecem neste mesmo livro , Um estudo em vermelho é um livro consideravelmente pequeno mas que consegue envolver uma grande trama, dois assassinatos movidos por uma vingança , vingança esta movida por um amor interrompido.
Um assassinato, uma assinatura com sangue ,um anel perdido e todas as coisas que passaram batidas pelos investigadores de Scothand Yard ,não passaram despercebidos pelos olhos furtivos de Holmes.

"Aquilo que está fora do comum é geralmente mais um guia do que um obstáculo. Ao resolver um problema desse tipo, o essencial é ser capaz de raciocínar retrospectivamente."

Holmes é simplesmente brilhante.
Oque me chamou a atenção foi toda a narrativa dos mórmons e o romance até às conclusões finais e a construção muito bem feita dos fatos, ah como eu amo a conclusão final ,onde cada peçinha foi colocada em seu lugar.
Eu já não vejo a hora de ler os outros.??

"Como vê,tudo isso é uma corrente de sequências lógicas sem quebra ou falha."

"As vítimas de perseguição tinham se transformado agora em perseguidores,por sua vez,perseguidores da pior espécie."
Amanda Souza 28/07/2021minha estante
??????quero ler um dia

mahiana 30/06/2021

bom dms da conta
adorei o livro, é muito intrigante e prende o leitor de cara, deixando a gente bem envolvido no caso. é massa a forma q soluciona o crime tbm.

Liza 27/06/2021

Bom. Não conseguiu superar minhas expectativas mas foi bastante gratificante a leitura. Como sempre, demorei bastante para terminá-lo mas, nada melhor do que o dever cumprido de terminar o livro.

Não recomendo para quem não gosta de palavras complicadas kkk
Re Albuquerque 07/07/2021minha estante
Eu também esperava muito mais, colocar muita espectativa é um hábito arriscado rsrsrs

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6