Não há coração em São Paulo

Não há coração em São Paulo Lucas Lyu

Resenhas - Não há coração em São Paulo

RabechOliveira 03/04/2020

Quando iniciei a leitura estranhei por se passar no mesmo bairro da minha irmã, porém fez com que eu conseguisse visualizar e imaginar melhor todo o contexto e lugar.
A leitura me despertou sentimentos que eu achava ter esquecido lá no fundinho da gaveta, lembrando de momentos escolares não tão bons assim, da mesma forma que o protagonista viveu.
A escrita é leve e rápida, faz com que você não queria parar de ler e anseie por uma continuação, pois foi assim que fiquei quando finalizei o livro, espero que se houver um segundo, as pontas soltas deixadas nos últimos capítulos sejam resolvidas, pois minha ansiedade fala alto!

Evambertson 06/01/2021

Mais um livro pra me fazer fã!
Decidi ler esse livro pela experiência maravilhosa que novelion me passou, queria e quero ler mais obras de Lucas Lyu. Assim que comecei a leitura já gostei do livro, afinal gosto muito do estilo de escrita do autor, a história flui muito rápido, e você quer continuar a ler sem parar até acabar. Outra coisa que me fez gostar muito desse livro é que ele se passa em um bairro que eu morei, então a visualização foi muito fácil.

O livro me fez voltar no tempo e relembrar meus tempos de ensino médio, as escolhas que fazemos, os erros que cometemos. O livro não mostra um conto de fadas, mostra um adolescente que mora em bairro na estrema zona leste, estudante de uma escola pública e as dificuldades em encontrar um amor, afinal como o próprio título diz: não há coração em São Paulo. O livro está repleto de histórias e suas complicações, damos muitas risadas mas nos sensibilizados pelos problemas enfrentados pelo protagonista.

Amanda @LittleCruella 13/11/2019

Não há Coração em São Paulo por @LitteCruella
Nesse livro vamos ver a história de Arthur um jovem adolescente ao qual passa por coisas não muito boas no decorrer dos anos letivos, ele tem dois melhores amigos Daniel e Hely aos quais faz poucos anos que conhece mais que sente como se fossem amigos desde criança, os três estudam juntos e no decorrer do livro começam a trabalhar juntos também.

Mas não é isso que vem ao caso no livro e sim a grande má sorte a qual Arth tem de conseguir namoradas, pra cada uma delas ele foi dando uma letra do alfabeto e se não fosse má sorte o bastante não dar certo com elas ele ainda sofria bullying por não ser assim tão bonito, bom era o que ele achava claro.. No decorrer do livro ele conhece várias meninas, mas a uma delas a qual destrói seu coração em vários pedacinhos fazendo com que ele desista do amor por um pequeno tempo.

Pra mim Amanda, o livro é muito bom, pois nele consegui me ver em diversos momentos.. E esse livro mostra bem que uma pessoa pode ser muito má só pra que os outros sofra, eu consegui me colocar na pele do protagonista e de alguma forma sentir tudo o que ele sentia em todos os momentos, não apenas por ser um acordo com ele mas sim porque eu sou assim, me coloco no lugar da outra pessoa. A trama da história segura a gente na leitura de uma forma a qual eu não consigo explicar, eu li esse livro eu duas sentadas. Eu ria feito louca assim como também gritei muito.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/