Amor & Outros Riscos

Amor & Outros Riscos Tainá Oliveira

Resenhas - Amor & Outros Riscos

Tathi (@Doidosporserieselivros) 16/01/2019

romance policial pra ninguém botar defeito
Gabrielle Reis sofreu um atentado que deixou toda sua família morta, a garota foi a única sobrevivente. Após essa tragédia ela dá uma guinada em sua vida, deixando de lado o direito para se tornar policial, na verdade o que ela espera é conseguir descobrir e se vingar dos responsáveis pela morte de seus entes queridos.

Ela é enviada para trabalhar em uma delegacia de uma pequena cidade, onde conhece Moura, ou melhor onde não reconhece o colega de trabalho, já que há muito tempo atrás ela o conheceu sem barba e com o rosto mais jovial.

Moura é o legítimo príncipe encantado e rapidamente reconhece a garota por quem foi apaixonado platonicamente no passado. Ele é um homem inteligente, de grande astúcia, e vai ficar no pé de Gabrielle até descobrir o que ela veio fazer na sua área.

Envolvida em uma grande trama policial, intrincada e muito bem construída, ela terá que lutar por sua vida a cada turno, esperando que com isso não machuque ninguém, e nem deixe que as pessoas que se aproximam dela possam se machucar.

Uma das das coisas que me chamou a atenção, foi que a narrativa não ficou no clichê da mulher que se apaixona e o cara que não quer nada, pelo contrário, Gabrielle não quer se envolver com ninguém mais em sua vida após ter tido tantas perdas, mas o apaixonado Moura, vai quebrando suas resistências aos poucos, o que conquista também o leitor a cada linha.

O texto demonstra ter muita pesquisa sobre depressão após uma perda muito grande, além de rotinas diárias da polícia.

Destaque para as cenas de perseguição que foram tão bem escritas que me davam uma ansiedade extrema.

Indico esse livro para todos os tipos de leitores maiores de 18 anos por conter cenas de sexo e tortura.