Como Vencer um Debate sem Precisar Ter Razão

Arthur Schopenhauer

Resenhas - Como Vencer um Debate sem Precisar Ter Razão

Mujin 09/01/2022

Revelador
Realmente uma obra fantástica que te ensina o que você não deveria fazer, e caso precise, demonstra como fazer e se defender. Um manual fantástico de argumentação e defesa intelectual, é curioso ver que algumas estratégias eu já cometi e nem percebia... Realmente foi uma experiência muito interessante, os comentários do Olavo são ricos em detalhes, contextualizando a época e o que acontecia, Além de trazer os conceitos também para a nossa realidade, agora é estudar os conceitos e ser mais honesto nas refutações KKKK, o conselho de Aristóteles presente no livro, respeitem e vão poupar muita dor de cabeça, abraço.

Jess Reab 16/08/2022

Não é difícil de entender
Me surpreendi! Estava esperando algo mais rebuscado mas, achei bem explicado, como um livro de estudos mesmo. Para ler e reler. Ao final, trás tristeza, pois sem querer você compara aos discursos políticos brasileiros

rodrigogac 24/05/2010

Perturbador
O Livro e bem didático quem não gosta muito de filosofia não vai gosta de introdução, mas ele nos trás uma reflexão muito de não de como vencer, mas sim de não ser vencido !!!

Dias Radiantes 26/06/2015

Interessante
O livro é bem interessante e de leitura rápida, tendo em vista que o próprio Schopenhauer escreveu quase tudo em tópico e os comentários também o são.
Como pela capa dá pra saber é uma obra comentada. Há comentários de complemento, de referência e de refutação; e são muitos os comentários e notas. Por isso, o melhor é ler unidades de texto e depois voltar e ler as notas, ou ler todo o livro e relê-lo na sequancia com as notas.

Apesar de ser uma obra filosófica é acessível a todos os públicos.